fernandosoares_09-10-2025

Edições anteriores

NOVOS FLASHES DA CASACOR 2025

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O empresário do condomínio Hectares, Victor Messias, e a jornalista Bia Figueiredo

 

Emerson Portela com Carla Mata e Edmundo Souza, da Elettromec

 

A jornalista Theresa Hilcar e o filho, empresário, Diogo Wendling

 

Os empresários Cristovão Rosso e Guilherme Martins

 

O empresário Fábio Pereira e Gabrielle Yume

 

A empresária Cristiane Iguma e o deputado estadual Renato Câmara (MDB)

 

Os empresários Carlos Stello e Jaqueline Almeida

 

Os empresários Lucilene Pineis e o marido, Carlos Alberto Pineis

 

 

 

DIFERENÇA 
A Funlec não para no tempo! A tradicional fundação de ensino promete, para 2026, ser uma das instituições mais completas de Mato Grosso do Sul. A parceria firmada com o Sistema Anglo vai garantir um material didático moderno, inovador e alinhado às melhores práticas educacionais do país. À frente dessa transformação, está o presidente Alessandro Lewandowski, que vem conseguindo algo que poucos fizeram na história da entidade: ampliar e valorizar o aprendizado, preparando alunos para um futuro de excelência. 

 

BOQUIRROTICES 
A cada dia que passa, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) comete nova imprudência retórica. Ele disse “Quando falsificarem a Coca-Cola, aí eu me preocupo” diante de mortes causadas pela presença de metanol em bebidas alcoólicas. Remete a um passado recente, quando aquele presidente tirou onda com a "gripezinha" da Covid-19. 

 

PISANDO EM OVOS 
O PP de Eduardo Riedel e Tereza Cristina vem andando macio para abrir espaço a um candidato próprio ao Senado. Anda sem gritar, para não contrariar o senador Nelsinho Trad (PSD), que sonha garantir sua reeleição sendo o segundo voto senatorial dos eleitores governistas. O primeiro voto tem dono absoluto: Reinaldo Azambuja. 

 

DIREÇÃO SEGURA 
As estudantes de Psicologia da Universidade Estadual de MS (Uems) Manuela Delvizio, Heloísa Ferreira, Giovanna Rizatto e Ana Luiza Domingos conduzem, no Detran-MS, o Desacelere: Cuidado emocional na direção certa. O projeto prevê uma sala especial para atendimento aos candidatos que passam nervosismo na prova da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 

GOLAÇO 
Em recente passagem por Campo Grande, o ex-jogador Zico, 72, fez um apelo curioso: pediu que, se alguém tiver a imagem do gol que marcou contra o Comercial, no Morenão, em um amistoso realizado em 1974, entre em contato. O eterno ídolo do Flamengo considera esse o gol mais bonito de sua carreira, mas, até hoje, não encontrou nenhum registro visual do lance histórico. Será que alguém teria essa relíquia guardada?

 

PENSAMENTO DO DIA 
O tempo é a única moeda que você gasta sem nunca saber o saldo. Use-o com sabedoria.

 

LEMBRANÇAS I
Além de conhecerem o Bioparque Pantanal, uma visita que as deixou encantadas, as atrizes Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre foram agraciadas com o carinho dos fãs. Ana Rosa lembrou, inclusive, que, em 1971, contracenava com Glauce Rocha na novela O Hospital, da Rede Tupi, quando a atriz campo-grandense sofreu o infarto fulminante que a levou.


LEMBRANÇAS II 
Ney Matogrosso, embora saudoso, diverte-se ao contar que serviu de cupido para o casal Roberto de Carvalho & Rita Lee. Foi ele quem os apresentou quando Rita deu uma canção de sua autoria para que Ney a gravasse. No primeiro ensaio, ele levou o músico para fazer a harmonia, Rita e Roberto uniram-se no piano e a química funcionou. 

 

MARCA PANTANEIRA 
Geraldo Espíndola vem fazendo um circuito musical histórico para Mato Grosso do Sul, apresentando-se com sucesso em palcos e espaços de diversos estados. Ao lado do instrumentista Marcelo Loureiro e de outras feras, o criador de Quyquyho e Vida Cigana, entre outras pérolas, cativou públicos exigentes, como os gaúchos e cariocas. 

 

ELA FICOU 
Viviane Luiza da Silva não acompanhou os companheiros petistas que entregaram seus cargos no governo estadual. Ela desfiliou-se do PT, aceitou convite do governador Eduardo Riedel e assinou a ficha do PP. Assim, continua a titular da Secretaria Estadual de Cidadania.

 

NA DISPUTA 
O presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP), desponta como um dos nomes escolhidos por seu partido para disputar a vaga no Senado. Sua pré-candidatura vem ganhando força em todo o Estado, recebendo apoio de prefeitos, vereadores e lideranças pela forma serena e inteligente com a qual conduz a política. Claro sabe dialogar, tem postura equilibrada e respeito por todos os lados, qualidades que o credenciam a nome forte na disputa e, quem sabe, ao segundo voto para o Senado em 2026, já que o primeiro é de Reinaldo Azambuja, do PL. 

 

NA LEMBRANÇA 
No dia 9 de outubro de 1893 nascia, em São Paulo, o escritor Mário de Andrade. Ensaísta, poeta e romancista, divulgador do folclore e da literatura brasileira, ele foi o líder da Semana de Arte Moderna de 1922 e do Movimento Modernista como um todo. Morreu aos 51 anos, na mesma casa onde nasceu, deixando uma frase marcante: "É melancólico chegar assim ao crepúsculo, sem contar com a solidariedade de si mesmo. Eu não posso estar satisfeito de mim, com o meu passado, que não é mais meu companheiro. Eu desconfio do meu passado".