fernandosoares_15-03-2024

Edições anteriores

MULHERES QUEBRANDO BARREIRAS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O mês é das mulheres e a faculdade Insted, sempre atenta e incentivadora na área do empreendedorismo, realizou um encontro cujo objetivo foi transformar a realidade do empreendedorismo feminino e propor políticas públicas para o segmento. O II Encontro de Mulheres Empreendedoras, com palestras voltadas para o fortalecimento destas mulheres, foi um grande sucesso da abertura ao encerramento. Muito prestigiado, contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel; da jornalista e especialista em etiqueta e comportamento Claudia Matarazzo; da mentora, palestrante e estrategista de marketing digital Aline Bak; da empresária Rose Benedetti, que fez, por muitos anos, as famosas bijoux YSL ao estilista francês, no Brasil; e da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Cláudia Badra Cotait, além de lideranças femininas, especialistas em empreendedorismo, magistrados, acadêmicos, secretários de Estado e municipais e personalidades famosas. Com muitos relatos, o evento idealizado pela diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, alcançou seu objetivo, ainda fez eco e merece nossos aplausos. Depois, a coluna mostrará mais…

 

Juliana Marinho com as empresárias Kátia Locatelli e Azle Comarella

 

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora, Ana Cláudia Badra Cotait, com a empresária Rose Benedetti e a marketeira digital Aline Bak

 

A empresária Fabiane Georges Contar com as advogadas Ariana Mosele Di Cola e Veridyana Fantinato

 

A jornalista Claudia Matarazzo com a diretora da Faculdade Insted, Neca Bumlai, e a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel

 

A presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camilla de Oliveira, com a secretária de Turismo e Cultura da capital, Mara Bethânia Gurgel, e a presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Maria Helena Bughi

 

A secretária-adjunta de Educação do Estado, Dione Hashioka, e a CEO da Digix Soluções em TI, Suely Almoas

 

A empresária da moda Sidney Volpe com a mantenedora da faculdade Insted Reni Domingos dos Santos e a administradora de empresas Lilian Vilela

 

 

 

TUDO DE NOVO
É só chegar à época das eleições, que pessoas que nunca o procuraram, nem o convidaram para alguma comemoração e simplesmente o ignoraram em datas significativas passam a mandar mensagens e a pedir votos. Acontece com vocês? Comigo é direto e eu estou de saco cheio desta gente que lota minha caixa de mensagens e meu WhatsApp com recadinhos os quais sequer tenho paciência de ler. Se depender de mim, sequer se elegem para síndicas. Eu, hein?!

 

FEIJOADA
A médica Cidinha Arroyo preparando os detalhes para a megafesta que realiza em prol da Associação Beneficente dos Renais Crônicos – Abrec/MS. Com apoio da sociedade, a festa é intitulada “Mãos que transformam vidas”. Já tem data: 18 de maio, no Buffet Yotedy.

 

PROTEÇÃO
Mais de 30 veículos internacionais, entre eles, as principais agências de notícias do mundo, solidarizaram-se, em carta aberta, com os jornalistas palestinos que trabalham em condições de extrema dificuldade em Gaza e pediram que as autoridades de Israel os protejam como civis. Segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (Committee to Protect Journalists – CPJ), a associação, com sede em Nova York, que coordenou a carta, 94 repórteres morreram desde o começo da guerra entre Israel e o Hamas, no conflito mais letal "já documentado" pela organização.
 

PROTEÇÃO II
"Há quase seis meses, os profissionais da imprensa em Gaza – que são quase a única fonte de informação no território palestino – trabalham em condições sem precedentes e continuam trabalhando, apesar dos riscos", ressalta a carta, assinada, entre outros veículos, por BBC News, The New York Times, Der Spiegel e Haaretz.

 

NA FITA
 A senadora Soraya Thronicke (Podemos) é candidata à presidência do Senado. E já tem suas principais propostas de gestão na ponta da língua. A parada é das mais difíceis: são cinco as candidaturas.

 

GRANDE IRMÃO
Um persistente candidato ao Big Brother Brasil pretende mudar-se de Campo Grande para São Paulo ou Salvador. O motivo: acredita que nessas capitais terá melhores chances de ser selecionado para o BBB 25, que deve fazer sua seleção até dezembro próximo. 
 

GRANDE IRMÃO II
Luiza Brunet defende, com unhas e dentes, a filha, Yasmim. Mas não deve ignorar que a moça veio causando negativamente no BBB 24. Quando insinuou que processaria o baiano Davi Brito, acusando-o de ter ofendido Yasmin, a veterana modelo viu e ouviu, nas redes sociais, a quantidade de agressões preconceituosas dirigidas pela filha ao rapaz. É lá e cá. 

 

PENSAMENTO DO DIA
Ontem, li uma frase que dizia assim: “Só o dono da casa sabe onde ficam as goteiras”. Então, não aceite críticas de quem não sabe um terço do que você passa, só você sabe das suas lutas e suas dores.
 

NA LEMBRANÇA
O sociólogo Gilberto de Mello Freyre nasceu em 15 de março de 1900, no Recife. Autor de Casa-Grande & Senzala, escrito em 1933, ele notabilizou-se como o pai da moderna Sociologia brasileira por sua defesa das contribuições de negros e indígenas para a formação cultural do País. Antes de morrer, aos 87 anos, ele disse uma frase que resume a sua luta: "A discriminação contra o negro é uma discriminação contra homens que não foram educados para serem cidadãos brasileiros".