fernandosoares_24-02-2022

Edições anteriores

NOVA SOCIEDADE
A sociedade de Campo Grande, depois da pandemia, está mudando. Só não vê quem não quer. Tirando os grupinhos já conhecidos e que fazem questão de manterem-se unidos, o que se vê nos restaurantes e em festas fechadas nada tem a ver com o que se via em outras épocas. Um fenômeno que também começa a acontecer em outras capitais. O dinheiro realmente vai trocando de mãos.


SEM PRECONCEITO
Que coisa boa. Os preconceitos estão caindo um por um. Em outros tempos, alguém imaginaria uma mulher com mais de 40 anos se casando vestida de noiva, com buquê e, não raras vezes, véu e grinalda? Nem pensar no que hoje, principalmente em Campo Grande, virou algo comum.  

END
Com a posse do novo delegado-geral da Polícia Civil de MS, Roberto Gurgel, 41, pode encerrar-se definitivamente o ciclo da “era Vargas”. Adriano Garcia Geraldo, que ocupou o cargo de diretor-geral, envolvendo-se naquela polêmica briga de trânsito ocorrida na última quarta-feira, na avenida Mato Grosso, sem falar da insatisfação que colegas delegados vinham tendo com ele, teve de sair. Gurgel assumiu a vaga deixada por Marcelo Vargas de quem foi adjunto. Garcia Geraldo ficou no cargo de diretor-geral, exatamente, por 12 meses.


DESGUSTAÇÕES
O saboroso risoto de limão siciliano com salmão só não foi mais aplaudido que o médico e ex-vereador Djalma Blans na noite do concorrido lançamento de seu livro "Construção Afetiva do Ser", no Ondara Buffet. 
  

APOSTANDO
O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, está apostando que seu estilo de trabalho poderá atrair muitos eleitores de todas as idades. Como gestor público, desde que deixou a iniciativa privada, ele utiliza dados técnicos para decidir e não dados políticos, como muitos o fazem, o que pode ser um grande diferencial.


CARNAVAL LONGE
Muitos campo-grandenses já se organizam para viajarem no Carnaval, mesmo cancelado em boa parte do Brasil. Quase não há mais passagens disponíveis nas companhias aéreas. Quanto às reservas de hotéis no Rio de Janeiro e em Salvador, já tem gente brigando por uma vaga. Pelo andar da carruagem, a cidade vai ficar bem vazia no reinado de Momo.  

EXPECTATIVA
A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) e o ex-governador André Puccinelli (MDB-MS) entram numa das semanas mais importantes de suas trajetórias na vida pública. Ele ao menos tem o MDB na veia e no currículo. Ela precisa escolher, e muito bem, seu novo abrigo partidário. Ou permanecer no que está. Sabe que não pode errar.


LAR FLORIDO
Um dos mimos do casal Geraldo Espíndola & Dalila Saldanha é a variedade de plantas que se distribuem pelo quintal e outros espaços livres da casa. O carinho é especial e com todas as espécies, uma delas, a pitaya ou fruto-do-dragão, nativa da América Central. Seu fruto é doce, pode ser digerido cru ou transformado em suco ou vinho. As flores são belas, usadas em chás ou ingeridas naturalmente. São ricas em ferro e zinco. Em Taiwan, substitui o arroz como fonte de fibras para refeição dos diabéticos. 

TODO MUNDO QUER
Nem começou a corrida das eleições e já dá para sentir como será. Aonde a gente vai, principalmente aos eventos festivos e solenidades, aparece uma figura dizendo que é candidata a deputada estadual. E dê-lhe pedir voto, pedir apoio. Para não contrariar, a gente concorda. Será que estes pseudocandidatos e candidatas acham que é fácil assim? Cair na real não custa nada e ainda evita vexames futuros.


LÁGRIMAS
Dias muito tristes para um Mato Grosso do Sul que anda enlutado faz tempo. Nos dias 21 e 22, disseram adeus à vida terrena a educadora Leocádia Aglaé Petry Leme, 73, atropelada, e o ex-árbitro de futebol Lourival Ribeiro da Paixão, 77, vítima da Covid. Ambos deixaram muitos e bons exemplos de dedicação a o que faziam e contribuíram para a evolução social, cultural e econômica do Estado. 
 

NA LEMBRANÇA
Há 66 anos, nascia, em Lorette, na França, um dos maiores gênios do esporte mundial. Alain Prost foi quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1 (1985, 1986 e 1989, pela McLaren, e em 1993, pela Williams). Durante muito tempo, ficou marcado como o maior rival dos brasileiros Nelson Piquet e Ayrton Senna, tricampeões mundiais. Com 1,60m de altura, Prost ganhou o apelido de "Professor" na principal categoria do automobilismo mundial, deixando números impressionantes: foram 199 corridas, 51 vitórias, 33 poles e 41 melhores voltas. Encerrou a carreira em 1993 e voltou ao circo da F-1 como dono de equipe. Mas fracassou e teve de deixar a disputa.

 

MAIS FLASHES DO BOTECO DO

GUSTTAVO LIMA NO MORENÃO

Fotos: Miguel Palácios

Gente da gente. Alcir e Silvia Coelho com Juliane e Rapfael Cance.

 

O empresário de Amambai, Marlos, e a esposa, Verônica Signori.

 

O empresário de Bonito, Cristian Reis, e a esposa, Alessandra Ximenez.

 

O empresário Rodrigo Figueiró e a esposa, Thais Santos.

 

O deputado estadual C.el. David dos Santos (sem partido) com a esposa, Ana Arminda Garcia, e o filho Gabriel Santos.

 

Mirely e o marido, agropecuarista Luciano Sutil.

 

PENSAMENTO DO DIA
 Não tenha vergonha da sua história. Ela vai inspirar outras vidas.