fernandosoares_22-02-2022

Edições anteriores

PREPARATIVOS
Comecei os preparativos da festa de 30 anos de jornalismo. Vai ser um belo jantar para selecionados convidados, no próximo dia 12 de março, na chácara Chalé Suíço. Tudo com os devidos protocolos de segurança. Mais um encontro dos amigos. Jantar-show com a dupla sertaneja Gilberto & Gilmar, deste link 

https://www.youtube.com/watch?v=ymrn_RCDjnc,

que remete ao DVD de 40 anos. Muita gente bacana confirmando presença. E não tem esta de penetras. A tropa de choque só vai deixar entrar quem tiver convite. Você vai gostar! Vamos nos divertir juntos!


VAI QUE… 
Tem gente muito importante do mosaico político e administrativo que, por via das dúvidas, anda instigada a aproximar-se – ou reaproximar-se – de Murilo Zauith (71, DEM). O motivo: a hipótese de o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afastar-se do cargo para disputar mandato de senador ou deputado federal e abrir caminho para a investidura do vice, que é exatamente Zauith. 

VIOLA NO SACO
Quase unânime entre os 11 congressistas sul-mato-grossenses a percepção de que a disputa presidencial ficará polarizada mesmo entre Lula (PT-SP) e Jair Bolsonaro (PL). Isso significa que, para os parlamentares federais do Estado, a terceira via não cola mais e as candidaturas de Sérgio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB) minguaram no nascedouro.


PESCADORES
Enquanto caniços e samburás continuam à espera da liberação para garantirem as aventuras no rio Paraguai, os pantaneiros Gelson Ferreira e Eder Carlos Moraes festejam a troca de idade – o primeiro foi na sexta-feira, 18, e o segundo, no sábado, 19.  

BAFAFÁ
O que dirá o midiático repórter Roberto Cabrini, 61, sobre a acusação taxativa feita pela ex-colega de TV Bandeirantes, Mariana Ferrão, 43, de quase ter sido agredida fisicamente por ele durante apresentação de um telejornal da emissora nos anos 2000? De acordo com a apresentadora, Cabrini ficou furioso porque ela não citou seu nome para dar-lhe o crédito por uma reportagem que entraria no ar.

 

LUTO NA JG
Pouca gente se lembra do cantor Marcus Pitter, que surgiu e explodiu quando a Jovem Guarda estava em seus dias crepusculares. "Maria Izabel" está entre seus maiores sucessos. Pitter, 71, morreu no último dia 16, em um hospital no Rio de Janeiro onde estava internando, havia seis meses, infectado, pela segunda vez, com a Covid-19.  

LUTO NO BBB
 O Big Brother Famosos, versão portuguesa do reality show, quebrou, na edição do dia 13, a blindagem nas gravações do programa. Abriu as portas do local de filmagens para permitir que um de seus participantes, o ex-jogador Mário Jardel, 48, recebesse os filhos por alguns minutos. Eles foram contar ao pai a morte da avó, Maria de Fátima Almeida Ribeiro, aos 67 anos. Jardel chorou a morte de sua mãe, porém, mesmo abalado, decidiu permanecer no programa. Um dos grandes artilheiros das histórias do Vasco e Grêmio, ele é muito querido em Portugal graças às grandes atuações com as camisas do Porto e Sporting. Por isso, recebeu o prêmio Chuteira de Ouro da UEFA como maior artilheiro do futebol europeu em 1999 e 2002.


AH, ELEITORES… 
Todo cuidado na hora de votar é pouco ou até é nada. Ivinhema vem provando isso com o prefeito que escolheu em 2020, Juliano Ferro (DEM). Além da ridícula autopropaganda que faz, dizendo-se "o prefeito mais louco do Estado" – quer superar o folclórico Prata Braga, de Maracaju –, Ferro envolve-se em trapalhadas e episódios fora da agenda republicana, como a realização de falsa rifa beneficente para tirar vantagem pessoal (no caso, um carro). 

OSCILAÇÃO
Caiu cinco pontos, na média, a diferença que Lula (PT) vinha mantendo sobre Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto. Para o núcleo fundamentalista do PT, isso é reflexo da aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin.


ALERTA NO PALÁCIO

DE BUCKINGHAM
Nem a rainha escapou da pandemia. Porta-voz da realeza informou, no domingo, que a rainha Elizabeth II, 95, testou positivo. Os cuidados estão redobrados. Elizabeth tem sintomas leves, de um resfriado. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Quando você perceber que a disciplina é uma ferramenta para crescer, você dará valor a ela. 
 

NA LEMBRANÇA
O primeiro presidente dos EUA, George Washington, nasceu em 22 de fevereiro de 1732. Reconhecido como um dos grandes líderes da independência americana, ele tinha uma frase que servia como norte de sua retidão de homem público: "Poucos homens têm virtude para resistirem ao mais poderoso leiloeiro". George Washington, que também era general, morreu de pneumonia em 14 de dezembro de 1799.

 

FLASHES DO BOTECO DO

GUSTTAVO LIMA NO MORENÃO

Fotos: Miguel Palácios

A empresária Mariana Zauith e o namorado, o empresário Daniel Freitas.

 

Keila e o marido, secretário-adjunto de Estado de Educação, Edio Resende.

 

Os empresários Marília Dibo e Márcio Moukacher.

 

O advogado Benjamin Siufi e a esposa, a médica Thais Siufi.

 

Giovana Rodrigues Morales e o marido, o advogado João Paulo Delmondes.

 

A empresária Kevied Costa e o dentista Cauê Marques.

 

Que a nossa terça-feira e toda a nossa semana sejam abençoadas pelas suas mãos poderosas. Que onde eu estiver, o teu Espírito Santo esteja comigo, trazendo a mim alegria e ânimo para enfrentar qualquer situação. Mesmo sem merecer, rogo a ti que não me desampare e que proteja a minha vida. Como um filho pequeno que necessita da mãe, assim sou eu perante o Senhor. Totalmente dependente do seu amor, da sua bondade e da sua paz para deitar a cabeça e descansar sem preocupações. Já lhe agradeço por ouvir a minha oração, em nome do teu filho amado, Jesus. Amém!