fernandosoares_16-02-2022

Edições anteriores

RISOS
Tragam o prêmio Nobel da Paz para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Segundo o humorista Ricardo Salles, o presidente brasileiro convenceu Vladimir Putin a não invadir a Ucrânia! No Twitter, o ex-ministro do Meio Ambiente afirmou que Joe Biden (Partido Democrata) e o mundo ocidental deveriam agradecer a Bolsonaro por ter evitado a guerra. Só resta a nós perguntar: quando o novo humorista vai estrear seu programa e em que canal? 
 

RISOS II
A tensão havia sido resolvida no sábado, 12, quando Biden e Putin conversaram, por quase duas horas, ao telefone, após meses de tratativas entre as diplomacias dos dois países. Depois do telefonema, Moscou retrocedeu de seus planos de invasão e Biden trocou a promessa de uma reação armada, caso a Rússia efetivasse a invasão militar, por sanções econômicas severas e em conjunto com aliados internacionais.


DESFECHO
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, com todo respeito, quando chamou aquele escândalo tão pesado do tráfico de cocaína num avião da presidência de "falta de sorte", foi demais… Ontem, por unanimidade, o Conselho Permanente de Justiça, da Justiça Militar da União, condenou o sargento da FAB Manoel Silva Rodrigues, acusado de tráfico internacional de drogas, a 14 anos e seis meses de prisão. O militar foi preso em Sevilha, na Espanha, a 2019 ao transportar 37 quilos de cocaína pura em um voo da comitiva presidencial. 

NOSSO DIA
Todo repórter é jornalista, mas nem todo jornalista é repórter. Eu fui, graças a Deus. Por isso, hoje, dia 16, com todo o direito, vou comemorar o Dia do Repórter com muitas histórias para lembrar, para contar, para reviver. Viajei por todos os continentes, banhei-me em todos os mares, conversei com todos os povos, andei pelos confins das florestas, encantei-me com os índios, com sua cultura, com suas festas, procurei civilizações perdidas nos píncaros dos Andes, conheci o lixo e luxo do mundo e enfrentei e venci muitos perigos. Enfim, fui repórter de corpo e alma. Não são os prêmios que recebi, mas sim o que a profissão proporcionou a mim e o que eu proporcionei aos outros, ao contar tantas histórias, o que interessa.

 

LONGEVOS
O ator, cineasta, produtor, diretor e compositor californiano Clint Eastwood vai fazer 92 anos em maio. E não pensa em parar. Seu filme mais recente, "Cry Macho: O Caminho para Redenção", é de 2021, mas o próximo está em gestação. Eastwood foi membro do Partido Republicano e prefeito de Carmel-by-the-Sea (Califórnia) de 1986 a 1988.  Por sua vez, o belga Jean-Claude Van Damme anuncia que se está aposentando, aos 61 anos. Seu último filme, "What’s My Name?", será rodado em breve. Van Damme quer comprar um barco e dar a volta ao mundo com a família.

EMPODERADAS
Os dois clubes que disputaram a final do Mundial de Clubes têm algo em comum: mulheres à frente dos principais cargos de direção esportiva. A empresária Leila Pereira, 57, é a presidente do Palmeiras e patrocinadora do time, para o qual já fez mais de R$ 1 bilhão em investimentos comprando jogadores. A russa Marina Granovskaia, 47, é diretora do Chelsea desde 2013. Assumiu o cargo após dez anos como assistente de Roman Abramovich, 55, magnata russo dono do clube. Ela é a principal responsável pelas transações e contratos dos jogadores. 
 

EMPODERADAS II
O agronegócio brasileiro cravou mais um ponto a favor, no cenário mundial, com a escolha de Vanusia Nogueira para chefiar a diretoria executiva da Organização Internacional do Café (OIC). A decisão foi tomada neste mês pelos países-membros do principal organismo global cafeeiro, em votação durante a 131ª Sessão do Conselho Internacional do Café.


CRIATIVIDADES
A família Shuto veleja o barco afetivo numa alegria só. A talentosa Isabelle Kazue Shuto, 19, é a razão do novo motivo de felicidade com a aprovação para o curso de Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo (USP). A arte complexa do design que já desenvolve em seu dia a dia agora abre um horizonte mais largo – para ganhar o Brasil e o mundo. 

BOTINADAS
Em Dourados, já vigora a "regra" de que em ano eleitoral, do pescoço para baixo, é canela. Para defender o filho-prefeito Alan Guedes (PP) e atingir o deputado estadual José Carlos Barbosinha (DEM), o advogado Eudélio Mendonça teria utilizado aquela expressão chula e ofensiva à mãe do parlamentar. Segundo o advogado, ele utilizou a abreviação "fdp" em outro contexto e garante não ter ofendido Barbosinha.


INFORMAÇÃO
Modéstia à parte, quem é repórter é jornalista sempre. A nota da coluna desta segunda-feira sobre a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desmentindo o jornalista Ricardo Noblat está virando matéria em quase todos os sites e jornais! Adoro ver o que posto virar pauta para jornais e sites! 
 

PENSAMENTO DO DIA
Bendito sejam os que mantêm a boca fechada quando não possuem nada de bom a dizer. 
 

NA LEMBRANÇA
No dia 16 de fevereiro de 1992, morria o ex-presidente Jânio Quadros, aos 75 anos de idade. Sul-mato-grossense de Campo Grande, além de passar sete meses na Presidência da República, foi governador de São Paulo e prefeito da capital paulista. Suas frases de português corretíssimo entraram para a história, como esta, "Se o Criador desejasse que dos seus filhos uns só fossem criados para trabalhar e outros, só para comer, tê-los-ia feito uns só com braços e outros, só com boca".

 

Fotos: arquivo

O competente desembargador do TJMS Alexandre Bastos e o atuante governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixará seu nome cravado na história deste estado como um dos governadores que mais obras fizeram.

 

O empresário Sérgio Capucci e a esposa Daiane Capucci.

 

O querido casal Sérgio e Sandra Croda.

 

O casal Mirtha Carpio e Rafael Hoogesteijn.

 

Milena Palhares Corrêa e o pecuarista York Corrêa felizes da vida. Em breve, vão casar-se oficialmente.

 

Duas fortes lideranças de MS. O secretário de Infraestrutura de MS e pré-candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB), e o secretário especial no escritório de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos de MS, no Distrito Federal, Pedro Chaves.