fernandosoares_15-02-2022

Edições anteriores

DECADÊNCIA DE UMA NAÇÃO
Gente, estou impressionado! Como é que tem gente, que você considera de nível, que vende a alma para o Diabo em troca de algumas mordomias? Quanta decadência, meu Deus! Hoje, infelizmente, a gente tem de estar preparada para encarar tudo. É exatamente nesse quesito que respiro fundo e posso gritar de peito aberto: — Como é bom ser autêntico, verdadeiro e sem jogo de interesses! Não tem preço que pague. 
 

DECADÊNCIA DE UMA NAÇÃO II
Se for dar nome aos bois, não tem espaço suficiente, porque se trata de uma constatação dia a dia na vida de amigos. Por que não dizer, na minha vida também. Além do mais, no caso, o que menos interessa são os nomes, mas o comportamento de pessoas que, por este motivo, são infelizes e levam a infelicidade aos outros que são usados nas suas estratégias. Uns infelizes que merecem até dó.


BICO QUADRADO
Quem se lembra dos sapatos de bico quadrado que tanto sucesso fizeram nos anos 80? Pois bem, aguardem que eles estão voltando com tudo. Começando pelos ortopédicos, já, já, chegam às marcas famosas. 
 

LENHA NA FOGUEIRA
Explode, com tons efusivos de um lado e contrariedade de outro, a informação – ainda não oficializada – de que o coordenador da campanha de Eduardo Riedel (PSDB) deve ser Carlos Alberto de Assis (PSDB-MS). Nesse caso, ele terá a obrigação de afastar-se do cargo de diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). 
 

LENHA NA FOGUEIRA II
A coordenação da campanha de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo é um cargo de elevada importância estratégica. Pela lógica, seria (ou será) confiada a quem exerce papel central de articulação política no partido, neste caso, o seu presidente estadual, Sérgio de Paula. Se o nome de Carlos Alberto de Assis for confirmado, certamente a campanha terá mais de uma coordenação – duas, no mínimo, uma política e outra para as finanças. 

 

ADEUS
 A coluna lamenta o falecimento da cabeleireira Gracy Becker, proprietária do Espaço Gracy Becker, em Campo Grande, no domingo, vítima de um infarto fulminante. Era casada com meu amigo e jornalista Gilbert Fico (Podemos) e mãe de três filhos. Siga o caminho da luz e obrigada por todas as alegrias que a nós deu.

 

ARABÍADAS
O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá, emplacou mais um feito glorioso para MS e o Brasil, foi escolhido para apresentar-se na Expo Dubai 2022. Serão duas performances, nos dias 19 e 20 desta semana, em concertos no Dubai Millennium Amphitheatre. Fundadora, professora e diretora artístico-cultural do Instituto, Márcia Rolón destaca a força da tradição cultural regional e o talento nato dos alunos brasileiros e bolivianos que integram o grupo. 

AGUARDEM!
Ainda sob o manto necessário do sigilo, interessante projeto musical está sendo elaborado cuidadosa e amorosamente no eixo SP-MS. Só para início de conversa, os protagonistas são Tetê Espíndola, 67, e seu companheiro Arnaldo Black, com parceiros que dispensam comentários, um deles, ninguém menos que Toninho Porto, 75. Vai ser para lavar a alma e dar aos ouvidos o prazer de uma degustação qualificada.

 

IDAS E VINDAS
Ricardo Ayache (PSB) afirma que até agora não aceitou nenhum dos convites que recebeu para integrar chapa majoritária como candidato a vice-governador na sucessão estadual. Nem mesmo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Enquanto isso, uma definição importante envolvendo nomes e pré-candidaturas começou a ser sacramentada neste fim de semana. Com assistência de dirigentes nacionais. Podem escrever: surpresas estão vindo por aí! 
 

PENSAMENTO DO DIA
Não duvide do que é certo ou errado, basta pensar no que não gostaria que fizessem com você. 
 

NA LEMBRANÇA
O físico Galileu Galilei nasceu na cidade italiana de Pisa em 15 de fevereiro de 1564. Defensor do método e do rigor científico, deixou descobertas no campo da Astronomia, como os quatro maiores satélites de Júpiter e os anéis de Saturno. Por causa de suas pesquisas, comprovadas pelo método científico, foi perseguido pela Igreja Católica ao afirmar que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário – preso pela Inquisição Romana, foi obrigado a dizer que estaria mentindo como cientista para salvar a própria vida diante das condenações às quais as acusações contra ele estavam sujeitas, mas registrou seu inconformismo com a seguinte frase: "É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia a crença no que é provado". Morreu aos 77 anos de problemas cardíacos.

     

TARDE DE PARABÉNS

 

 

Fotos: Arquivo pessoal

Aniversário é momento de festejar a vida, reunir-se com familiares e amigos mais próximos e compartilhar a alegria de viver. Se tudo é motivo de festa para o empresário Pedro Bocaiuva, nada mais natural que no dia quando troca de idade seja festejado. Normalmente é na sua própria casa, onde as portas estão sempre abertas para aconchegantes encontros com seus amigos. Mas neste ano foi diferente. Sua filha Katiana Piovesana e o namorado Manoel Teixeira, carinhosamente chamado de Chicão, assumiram a festa. Um domingo maravilhoso regado a picanha, leitoa com purê de mandioca estilo paraguaio, pacu assado estilo pizza e uma costela que se derretia. Gaúcho de Bom Retiro do Sul, mas campo-grandense de coração, Bocaiuva brindou a vida com a esposa Evanir, cincos filhos e seis netos. Enfim, foi uma festa digna de uma pessoa que planta simpatia, colhe grandes amizades e celebra 68 anos tão intensamente. Confira algumas cenas nos cliques do titular da coluna…

 

O empresário e anfitrião Manoel Teixeira, carinhosamente chamado de Chicão, e a namorada Katiana Piovesana.

 

O deputado estadual Jamilson Name (sem partido) e sua esposa Fernanda Fontoura Name.

 

Os filhos de Pedro Bocaiuva, o advogado Cleverson e o médico-veterinário e empresário Cleber Pereira.

 

A esteticista Kawany Cavalcante e o dentista David Chadid Warpechowski.

 

O empresário Pedro Bocaiuva Pereira e a esposa Evanir Piovesana Pereira.

 

O casal Darci e Irene Chadid Warpechowski.

 

O jornalista Amaral com Adriano Martins, Renato Albuquerque e o advogado Silvano Mota.

 

Churrasco sempre foi marca registrada dos gaúchos e no almoço de Pedro Bocaiuva não poderia ser diferente.

 

Se Deus criou a mulher a partir da costela de um homem, a costela servida no aniversário de Pedro Bocaiuva era de lamber dos dedos.