fernandosoares_10-02-2022

Edições anteriores

POIS É…
Tem gente com um poder de recuperação da saúde simplesmente invejável. Numa semana está com sério problema de saúde. Na outra, já passeia livre, solta e feliz, pilotando moto. Qual a receita?


RESULTADO
O caldo está entornando para o lado do médico e vereador Diogo Castilho (38, DEM), de Dourados. A ordem com a abertura de uma CPI é cassá-lo por ter agredido e ameaçado a noiva, uma cirurgiã-dentista de 27 anos. Nisso que dá agredir mulher.   

TRAGÉDIA
O que levou o 2º sargento da Aeronáutica Tamerson Ribeiro Lima de Souza, 31, a cometer um crime tão brutal contra a esposa Natalin Nara Garcia, 22, estrangulada até a morte? A que ponto chegamos? Precisamos rezar muito, mas muito mesmo.


FURA-FILAS
Comenta-se, ainda à boca pequena, que já chegam a quatro os pretendentes à vaga a ser aberta no Tribunal de Contas com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. Se até o ano passado havia dois, um deles posando de franco favorito, outros dois entraram agora em cena. Um dos fura-filas, além do pedigree político, também conta com parceiros dispostos a semear maldades passadas e presentes envolvendo um dos concorrentes. Enquanto isso, Jerson Domingos, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, sonha em retornar ao Palácio Guaicurus. 
 

DESVIO
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, 54, PI, manda-chuva do PP, vem intensificando as articulações para fazer da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina (DEM-MS), a candidata a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL-RJ). Com isso, Nogueira crê assegurar ao presidente um nome de peso para atrair dois segmentos eleitorais: o agronegócio e as mulheres.

 

DECOLAGEM
 Embarca, confiante, em outra incursão profissional, o multimídia Alci Costa Leite, cinegrafista dos campeões e empresário televisivo (é um dos criadores e âncoras do Horse Brasil, primeira “tevê do cavalo” no país). Agora tem seu nome inscrito entre os facilitadores e palestrantes brasileiros. Começa a atuar como coach nas áreas de empreendedores, políticos, empresários e líderes.

 

OPRÓBRIO
É vergonhoso para a cidade! Em um mês de campanha, apenas 26% das crianças de cinco a 11 anos de idade foram imunizadas contra a Covid-19 em Campo Grande. Os secretários de Saúde do município e de MS, José Mauro de Castro Filho e Geraldo Resende, precisam – e de imediato – reforçar os apelos para que pais, responsáveis e familiares saiam da casca grossa do negacionismo ou das dúvidas e protejam os inocentes. 
 

DESAUDIÊNCIAS
O decano apresentador Raul Gil, 84, bem que poderia ter evitado o vexame no crepúsculo de sua celebrada carreira de televisão. Fez, na conta de seu programa no Instagram, uma enquete perguntando se as pessoas assistem a ele ou não. Esperava, é evidente, uma consagradora resposta. Porém, errou feio. Os internautas, em larga maioria, responderam que não. O episódio não deve ter agradado nadica ao apresentador e muito menos ao SBT.

 

VAI DAR CERTO!
Aqui, na torcida, com preces e energias positivas, para a rápida recuperação do engenheiro ambiental e professor universitário Alex Artioli, submetido a uma cirurgia de diminuição da próstata. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Corte as pessoas de tua vida em silêncio. Elas sabem exatamente o que fizeram. 
 

NA LEMBRANÇA
O teatrólogo Bertolt Brecht nasceu em 10 de fevereiro de 1898, em Augsburg, Alemanha. Poeta e escritor expressionista, autor de obras como “Mãe Coragem e os seus Filhos” (1941), “A Ópera dos Três Vinténs” (1928) e do poema “Elogio do Revolucionário”, foi perseguido por suas tendências políticas, tendo-se refugiado na Escandinávia e nos EUA. Também fundou e dirigiu a companhia teatral Berliner Ensemble. Brecht, apesar de comunista, tinha uma interessante frase sobre o progresso pessoal: "Ninguém irá melhorar o seu lote, se você mesmo não se mexer". Morreu em 14 de agosto de 1956, em Berlim.

 

 

 

TOQUE FRANCÊS EM SP: POR DENTRO DO NOVO HOTEL ROSEWOOD

 

 

Fotos: Divulgação

O tão esperado hotel Rosewood abriu as portas de sua primeira unidade na América do Sul, mais precisamente, no coração de SP, depois de administrar 26 hotéis, resorts e residências de luxo em 15 países. No Brasil, tudo começou com um ambicioso projeto do francês Alexandre Allard, chamado de Cidade Matarazzo, mais nova casa do empreendimento.  Próximo à Avenida Paulista, o hotel construído em um edifício criado no início do século XX, onde foi a maternidade Condessa Filomena Matarazzo, passa por um soft open. Com 160 quartos, 100 suítes, uma novíssima torre contemporânea com jardins verticais projetada por Jean Nouvel e interiores de Philippe Starck, o Rosewood é traduzido como um toque francês em plena selva de pedras.

 

Reprodução/Leandro Nomura

Bares e restaurantes
Os seis espaços gastronômicos do Rosewood são o Blaise, restaurante de cozinha francesa e suíça; Taraz, com cardápio do chef Felipe Bronze; Le Jardin, com gastronomia moderna; Rabo di Galo, bar com pocket shows e drinks clássicos do Brasil; Emerald Garden Pool & Bar, restaurante de culinária confort, e Belavista Rooftop Pool & Bar, para adultos aproveitarem a vista panorâmica.

 

 

Obedecendo-se à legislação, nenhuma parede foi derrubada e a fachada foi mantida. Sendo assim, a utopia de Allard é provar que é possível construir algo novo respeitando-se a história do lugar e, ainda, valorizando a natureza. Além de duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaços para eventos e o spa Asaya, todas as instalações contam com uma coleção permanente com mais de 450 obras de arte de 57 artistas brasileiros contemporâneos. Ainda, opções de comidas e bebidas não faltam para os visitantes.

 

 

Logo abaixo da piscina de borda infinita, um bar traz novamente a herança do local. A inspiração é a antiga casa da família Matarazzo, onde a matriarca permitia que os netos desenhassem nas paredes. Agora, o responsável pelas gravuras que ocupam o espaço é o artista Virgílio Neto. Honrando a ideia de upcycling, não há plásticos descartáveis no hotel e tudo, desde a comida até os móveis, vem de materiais de origem local e reciclados. A ideia é contar com energia 100% renovável.