fernandosoares_08-02-2022

Edições anteriores

POLÍTICOS X RESTAURANTES
Os proprietários de restaurantes da cidade estão felizes com o fim do recesso parlamentar. Os deputados e vereadores são responsáveis por mais de 20% do movimento do templo gastronômico da Capital. Durante almoços e jantares é que políticos fecham acordos com lideranças do interior, discutem ideias e batem o martelo em torno de eleição. Com o recesso, muitas mesas ficaram vazias e o rendimento, proporcionalmente, caiu. 

ADEUS
Duas mortes bastante sentidas no fim de semana em Mato Grosso do Sul. No sábado, o cartorário Waldir Santos Pereira, 82 anos, e no domingo, o ex-prefeito de Bonito, Geraldo Marques, aos 70 anos, vítima de infarto fulminante.


BOA NOTÍCIA
Cientistas brasileiros afirmam terem encontrado um biomarcador ligado ao envelhecimento do cérebro que pode estar relacionado com o desenvolvimento da doença de Alzheimer. Em um estudo publicado na revista científica Aging Cell, o grupo de pesquisa, que conta com colaborações internacionais, explica que a proteína lâmina-B1 pode ajudar na prevenção do Alzheimer. 
 

ENLACE
Esta deve estar rendendo muito para os desafetos do pastor Silas Malafaia. Seu sobrinho-neto Rodrigo Malafaia, 31, acaba de casar-se com o cantor Leandro Bueno, 28, ex-participante do "The Voice Brasil", em uma cerimônia ao ar livre. O ambiente escolhido pelos noivos foi o espaço Ravena Garden, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. Rodrigo, que é modelo e cresceu em um lar evangélico, informa que não tem qualquer contato com o tio-avô pastor. 
  

CLÁSSICO
O domingo foi alegre para muitos campo-grandenses que foram assistir, no Morenão, à partida do campeonato estadual entre Operário e Comercial. A TV Educativa, no programa Giro do Esporte, comandando por Joel Silva e sua equipe, deram show de transmissão ao vivo com uma narração de qualidade. O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, desdobrou-se para fazer com que tudo isso acontecesse. No jogo, aconteça o que acontecer, continuarei acreditando no nosso futebol. Parabéns!


DESTINO
Muito triste ver, nestes dias que estava de férias, a prisão por pornografia infantil do herdeiro de um patrimônio construído com muito sacrifício pelo seu pai, pioneiro trabalhador e respeitado. O que se passava na cabeça deste homem de mente distorcida? Todo cuidado é pouco, pois o perigo anda escondido nos lugares menos suspeitos. Cadeia é pouco para esse tipo de gente. 
 

ALERTA
Luz vermelha acesa para pessoas que, sem saber, estão acometidas de APP (Afasia Progressiva Primária), um mal degenerativo que vem fazendo vítimas, uma delas, a badalada promoter Alicinha Cavalcanti. Ela morreu em agosto de 2021, depois de passar seis anos lutando contra a doença. A APP é caracterizada por um quadro de demência progressiva cujo principal acometimento é a linguagem. Segundo os especialistas, a doença impacta tudo o que compreende a linguagem do ser humano, como a habilidade de falar, compreender, nomear, ler e escrever.


EDREDONS
Maria, 21, cantora e atriz que fez a Verena na novela global “Amor de Mãe”, é o principal destaque no BBB 22. Ficou mais comentada depois de protagonizar, com o brother Eliezer, 32, a primeira noite de amor do reality deste ano. Maria revelou aos colegas de confinamento que mantém perfil em uma rede social de conteúdo pago, para adultos, a fim de obter alguma renda quando está sem trabalho. Todavia, não virou atriz pornô. Ela tem um perfil no OnlyFans. 
 

BENEMERÊNCIA
Repercute o projeto social que vem sendo desenvolvido pela atuante locomotiva social Raísse Lopes Ferreira de Medeiros. A entrega de saborosos alimentos (cucas, bisnaguinhas e pães caseiros) atende famílias que habitam bairros afastados do centro. No fim de semana passado, a distribuição aconteceu na favela do Jardim Noroeste, na área onde vivem cerca de 200 famílias.

 

Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai terminar seu mandato em alta, deixando sua marca pelos quatro cantos de Mato Grosso do Sul. Agora vai entregar 1.400 máquinas e equipamentos agrícolas para incrementar a produção da agricultura familiar no Estado. Em tempo de ação, Azambuja não para.

 

Reprodução

Hoje é o dia dele. Delcídio do Amaral (PTB), uma pessoa muito especial, um ser humano como poucos, uma alma aberta e um coração sempre em sintonia com seu amor, a querida Maika do Amaral, está fazendo aniversário. Que dos céus caiam bênçãos de saúde, realizações, harmonia e muita paz. Parabéns, amigo querido.

 

Arquivo

O empresário Ruy César Barbosa e a sempre alegre esposa, Nádia Barbosa. 

 

PENSAMENTO DO DIA
 É preciso fazer pausa. A vida requer intervalos. Nenhuma árvore dá frutos o ano todo.

 

NA LEMBRANÇA
Júlio Verne, o romancista francês tido como pai da ficção científica, nasceu em 8 de fevereiro de 1828, na cidade de Nantes. Autor das obras “Viagem ao Centro da Terra” (1864), “20.000 Léguas Submarinas” (1870) e “A Volta ao Mundo em 80 Dias” (1872), entre outras, ele morreu em 24 de março de 1905, na cidade francesa de Amiens. A coluna encerra-se com uma das suas geniais frases: "Tudo o que um homem é capaz de imaginar, outro é capaz de realizar”.

 

 

 

ORGULHO NOSSO!

 

 

Fotos: divulgação

Mais uma linda notícia chegando da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e enchendo de orgulho nosso Estado. Giovanni Rossi Araújo Chaves, filho do engenheiro eletricista Laércio Araújo Chaves e da engenheira civil Norma Suely Rossi Jones, foi aprovado, em 2015, em primeiro lugar no curso de Medicina da UFMS. Já formado médico, o jovem de 24 anos acaba de ser aprovado, em primeiro lugar, para a residência médica do hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, deixando paulistanos para trás. Por isso, digo que o Homem vale pelas suas obras, pelo caráter, por seus sonhos, que virão em suas realizações. Parabéns, Giovanni, que Deus ilumine sempre os seus caminhos.

 

Giovanni Rossi também fez intercâmbio de cirurgia cardíaca na Suécia.

 

O médico Giovanni Rossi Araújo Chaves.

 

Quando foi aprovado, em 2015, na UFMS, com apenas 17 anos.

 

 

 

Classificação do médico no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Melhor nota!