fernandosoares_26-08-2022

Edições anteriores

APELAÇÃO
Vendo inúmeras acusações sobre candidatos e até assessores, chego à conclusão de que a baixaria da política partidária está passando dos limites. A eleição deste ano está mais para ringue do que política, porque o que se tem visto por aí não é coisa de eleição, na qual se discutem ideias. A máscara vem caindo para alguns e vem confusão por aí… 

 

PATRIMÔNIOS
Joel Pizzini desembarca em setembro, ele estará de volta a Campo Grande. O ativo cineasta fluminense-guaicuru empenha-se na preservação da residência em que morou Manoel de Barros. A ideia é transformá-la em uma unidade de guarda e de visitação, com bens artístico-culturais do poeta.

IMBECIS
Não sei se choro ou se dou risada. Para relaxar um pouco, resolvi dar uma navegada pelas redes sociais dos outros. Inclusive pelas respostas. Quanto palavrão, quanta baixaria. Ninguém consegue mais dialogar. E os que eu tinha na conta de inteligentes, de bem-informados, não passam de um bando de ignorantes ou fanáticos? Meu Deus, o que fizeram com nosso País?

 

ESTOU FORA
A diversidade de opiniões, tendências políticas, preferências por cores, flores e amores faz bem. Faz parte da democracia, da alma humana e da vivência do ser humano. Agora, baixaria, deselegância, desrespeito e ditadura de ideias querendo ser impostas no grito e pseudossabedorias não fazem parte do meu universo. Não foi para isso que estudei, que continuo interessado em sempre apreender e que procuro, dia a dia, evoluir espiritualmente. Que cada um fique no seu planeta e seja feliz.

 

GRANDE ENCONTRO
Hoje, às 19 horas, acontece, no auditório da Santa Casa, o I Fórum Luso-Brasileiro e Latino-Americano de Medicina de Emergência. A médica mineira Maria Aparecida Braga e o campo-grandense Mauro Luiz Brito Ribeiro participam de uma mesa-redonda abordando o passado, presente e futuro da Medicina, tendo como moderador o médico Rodrigo Silva de Quadros. Depois, o cirurgião-geral João Ricardo Filgueiras Tognini aborda o tema sobre a importância de conhecer a resposta inflamatória no politraumatizado. 
 

GRANDE ENCONTRO II
Amanhã, a congregação segue para Dourados, pela manhã, tem o Encontro Empresarial Portugal-Dourados promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). No encontro voltado aos empresários e produtores do agronegócio, estarão presentes o empresário e pecuarista Victor Diniz, o superintendente do Sebrae Tito Estanqueiro, haverá palestras de Aurélio Rocha, diretor do Grupo Valor; Francisco da Costa, diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP); João Ribeiro da Costa, vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil; Mariana Zauith, reitora da Unigran Capital; e de Jorge Longa Marques, cônsul-adjunto do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. 
 

GRANDE ENCONTRO III
À tarde, o congresso volta para a Medicina de Emergência e traz palestras de renomados médicos de Portugal, como Daniel López Tapia, Nelson Pereira e Adelina Branca Madeira Pereira. As participações de médicos brasileiros serão de Valter Duro Garcia, Jorge Paranhos, Maria Aparecida Braga, Hélio Penna Guimarães, Jorge Luís Valiatti, Antônio Pedro Bittencourt, Rodrigo Silva de Quadros e de Ricardo Ayache.

 

LONGEVA
 Quem, na faixa a partir dos 50 anos, não se lembra dela e de sua música de maior sucesso, "Datemi un martello"? Dela mesma, da cantora e atriz italiana Rita Pavone, que está completando, hoje, suas 77 primaveras. Começou sua carreira de cantora aos 17 anos, em 1962. Em janeiro de 2006, anunciou que deixaria os palcos. Mais tarde, porém, decidiu continuar. Estava com 72 anos quando veio ao Brasil, em maio de 2018, e passou mal durante um show em São Paulo (SP). Desmaiou, saiu carregada do palco, mas recuperou-se. Casou-se, em 1968, com seu empresário e descobridor, o cantor Teddy Reno. Tem dois filhos, vive atualmente na Suíça e ainda é chamada para entrevistas na TV e no rádio.

 

OBSERVAÇÃO INFELIZ
Nada feliz esta afirmativa no texto de uma reportagem do Correio do Estado sobre as opções turísticas em Mato Grosso do Sul: "Corumbá é uma cidade mais simples se comparada com a capital do MS, portanto, não espere grandes hotéis ou muitas atrações. O ideal é ficar um dia e uma noite na cidade". Deselegante, desagradável e, pior, não corresponde à verdade. Só quem não conhece Corumbá afirmaria isso com tanta ênfase. Pior que "não esperar grandes hotéis" ou "o ideal é ficar um dia e uma noite" é não conhecer um dos lugares com o maior número de pontos referenciais de história, cultura e belezas naturais do País. 

 

DIFERENÇAS
Marido (empresário do agronegócio) e mulher discutiam enfezados, ontem à tarde, no estacionamento do shopping Norte-Sul. Ele querendo fazer um giro pela loja Havan, em frente, e ela recusando-se com todas as letras: "Neste lugar dos infernos, eu não entro". Dá para imaginar as democráticas e opostas escolhas do casal.

 

PENSAMENTO DO DIA
As pessoas boas merecem o nosso amor, as pessoas ruins precisam dele.

 

Divulgação

 

123 ANOS
Campo Grande ontem, hoje e sempre. Feliz aniversário, Cidade Morena e amada do meu coração. Obrigado pelas conquistas que por aqui tenho conseguido. Só mesmo Campo Grande para fazer-me viver a vida em total plenitude. Campo Grande, abençoada pelos deuses e pincelada pelo azul do céu com suas noites repletas de estrelas. Vivemos numa cidade onde cada entardecer é um espetáculo, simplesmente demais. Para nós, que amamos Campo Grande, todo dia é de homenagear sua gente. Mas, como hoje foi oficializada a data de emancipação política, aqui vai nosso abraço e gratidão, razões pelas quais faço em nome da nossa prefeita, Adriane Lopes (Patriota), a toda a sua população.

 

Fotos: arquivo

A querida Viviane e o marido candidato a deputado estadual pelo PSDB, advogado e professor universitário Marcelo Salomão

 

Família querida. Nicole com os pais, desembargador Nélio Stábile e a pecuarista Fátima Stábile

 

O pecuarista Edmar Costa Contar e a esposa Fabiana Georges Contar

 

Gente da gente. Daiana Capuci e Janice Terra

 

O médico Manoel Catarino Peró a esposa, Juno Peró

 

NA LEMBRANÇA
Antoine-Laurent de Lavoisier nasceu em 26 de agosto de 1743, em Paris, na França. Pesquisador, ele é o pai da química moderna, descobrindo a Lei da Conservação das Massas. O brilhante cientista teve um fim triste, guilhotinado no dia 8 de maio de 1794, pela Revolução Francesa, por ter-se associado a uma organização financista de cobrança de impostos sobre inúmeros produtos, o que causou sua prisão e condenação por peculato. Lembremo-nos, porém, de sua eterna frase: "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".