fernandosoares_25-08-2022

Edições anteriores

REDUÇÃO
Minha Nossa Senhora, agora estão até querendo diminuir a área do Parque Nacional… O projeto de lei foi aprovado pelo Senado e agora aguarda ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Nem acredito numa história dessas! Depois da grande floresta, agora chegou a vez dos parques. O coração de Dom Pedro, que chegou ao Brasil para comemorar os 200 anos de independência, diante tal notícia, deve estar pulsando de indignação. Sua família sempre se preocupou com a natureza e sabia da importância dela. É só ver a história. “No passado, preocupado com a falta d’água que afetava a cidade do Rio de Janeiro e visando a garantir condições aprazíveis de vida na capital do Império, Dom Pedro II criou, em 1861, a Floresta da Tijuca, iniciando um ambicioso programa de recuperação da vegetação. Foi o primeiro exemplo no Brasil de reconstituição de cobertura vegetal com espécies nativas". E daí, como é que ficamos?

 

MILAGREIROS
Interessante: basta começar a campanha eleitoral para surgirem soluções e propostas das mais miraculosas, sobretudo por parte de gente que já está há anos com mandato ou na vida pública sem tê-las realizado ou ao menos lutando para que fossem implementadas.

 

O presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, com a juíza de Direito Fernanda Pettersen de Lucena

NO FORNO
Demorou, mas parece que começa a assar de verdade a batatinha de Augusto Aras, o titular da Procuradoria-Geral da República. Tudo por causa da quebra do sigilo telefônico de empresários encurralados pela Polícia Federal por terem criado um grupo de WhatsApp para incentivarem um golpe contra possível vitória de Lula (PT). Além de conversas que indicariam contatos entre Aras e alguns desses empresários, o livro "O Fim da Lava Jato", de Bela Megale e Aguirre Talento, conta que, para conquistar seu cargo, o procurador-geral teve o apoio determinante de Meyer Nigri, bolsonarista dono da construtora Tecnisa e membro do grupo golpista liderado por Luciano Hang.

 

JÁ?????!!!!!
Nada mais surreal: a eleição ainda nem aconteceu, não se sabe sequer quais serão os 24 eleitos, mas já tem candidato a deputado estadual querendo articular um movimento para bater chapa pela presidência da Assembleia Legislativa. O atual é o tucano Paulo Corrêa, concorrente à reeleição e à frente do poder pela segunda vez consecutiva.

 

As juízas de Direito de Itaquirai Lídia Geanne Ferreira e Cândido e Larissa Ribeiro Fiuza e Mayara Luiza Schaefer Lermen de Iguatemi

 

ESPERANÇA
O ex-senador Delcídio Amaral (PTB) está convicto de que não prospera o pedido de impugnação de sua candidatura para deputado federal, feito pelo Ministério Público, tendo como base a cassação de seu mandato em 2016. Para ele, seus direitos políticos foram restabelecidos ao ser absolvido das denúncias de obstrução da Justiça durante a Lava Jato.

 

A engenheira civil Najila Smozinski Ferrari e a mãe, Sandra Smozinski

 

A ESCLARECER
É fundamental e indispensável que se esclareça, pelos meios técnico-científicos mais precisos, tudo o que envolve as punições aplicadas ao Instituto Onça-Pintada. A ONG foi multada em R$ 452 mil, pelo Ibama, acusada de negligência e responsabilizada pelas mortes de 72 animais selvagens desde 2015. Há quem afirme tratar-se de uma punição injusta.

 

Fotos: arquivo

O casal de empresários Adriano e Graciela Amaral

 

ILUSTRE
Mais uma data marcante na história do Brasil. Hoje se completam 61 anos que o campo-grandense Jânio Quadros renunciou à presidência do Brasil. O mês de agosto, na nossa história, foi dos mais dramáticos no ano. Louco para que ele passe e chegue setembro com a sempre maravilhosa primavera.

 

GUERRA
Os altos lucros no plantio da soja foram coisa do passado. Hoje, os produtores rurais reclamam da alta de insumos que já custam 42% a mais que no plantio passado.

 

GOLPISMO
O ministro-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, não está mesmo para brincadeira e demonstra vontade nenhuma de contemporizar com infração e infratores das regras constitucionais. Haja vista a ordem dada para bloquearem-se contas, quebrarem-se sigilos bancários e colherem-se depoimentos dos empresários, liderados por Luciano "Havan" Hang, que formaram um grupo, em um aplicativo, para defenderem um golpe no caso de Lula (PT) vencer a disputa presidencial.

 

PRESSÃO 
O vereador Jamal Salem (MDB) desistiu da candidatura a deputado federal. No lugar dele, o partido tem dez dias para apresentar um nome. Falam no ex-ministro da Casa Civil, no governo Temer, Carlos Marun (MDB). Os motivos? Salem está inelegível por improbidade administrativa na época quando foi secretário de Saúde da Capital.

 

O querido casal de pecuaristas York Corrêa e Milena Palhares Corrêa

 

Inês Augusto e o marido, pecuarista, Roberto Cruzetta

 

PENSAMENTO DO DIA  
O tempo tem uma forma maravilhosa de mostrar a nós o que realmente importa.  
 

NA LEMBRANÇA 
Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, ex-técnico da seleção masculina de vôlei, completa, hoje, 63 anos. Carioca, ele foi um eterno levantador de reserva na seleção, mas, depois de parar de jogar, transformou-se num treinador vitorioso. Obcecado por vitórias, ele define assim a busca pelo jogo perfeito: "Não existe a perfeição. Se um jogador atingir a perfeição logo será ultrapassado".