fernandosoares_16-08-2022

Edições anteriores

CONVENIÊNCIA DO JOTA

 

 

Fotos: Miguel Palácios

Sábado foi de grande movimentação na inauguração da Conveniência do Jota, na Vitório Zeolla, 1.619, no Carandá Bosque. A ideia nasceu do jovem advogado Juliano Roncatti, que sempre quis um ambiente com uma boa carne, boas cervejas artesanais, num espaço onde se encontra de tudo para uma boa festa. Impressionante a qualidade da carne do Sistema 67, Farm, Herval e Alanis Goumet e a variedade dos temperos. Conheci coisas que não sabia que existiam. Tem que conhecer.

 

O engenheiro civil Amaury Moraes Socorro e a quase engenheira Paula Eduarda.

 

O empresário Thiago Segatto e a bioquímica Georgia Maldonado.

 

Os empresários Raphael Rodrigues e Diego Gomes que vêm com a Elysées Academie.

 

Isabela Roncatti Nunes da Cunha com o casal Jether Ostemberg e Vanessa Trombini.

 

O advogado João Bernardo Todesco com o pecuarista Paulo Estrela.

 

A advogada Tânia Roncatti com o filho Juliano Roncatti e a nora, Fernanda Correa Roncatti.

 

Mirela e o marido, advogado, Félix Nunes da Cunha.

 

Os advogados Jean Rommy e Alysson Vieira com o empresário Diego Gomes.

 

O oficial da PM Wellington Kimpel e a esposa Geovana Klimpel.

 

A Conveniência do Jota fica no Carandá Bosque, 1.619.

 

Os irmãos Roberval Roncatti Júnior e Carlito Roncatti.

     

APOIO
O Proinc foi um programa criado para atender os mais necessitados, principalmente aqueles que tiveram nomes envolvidos na Justiça e que, por esta razão, têm dificuldade de adentrarem no mercado de trabalho. São mais de 2,4 mil pessoas, algumas têm dependência química, que são inseridas no mercado de trabalho de limpeza de praças e ruas, recebendo seu salário mínimo e uma cesta básica dignamente. Dessas, 49 são egressas do sistema penitenciário, 51 são mulheres vítimas de violência doméstica. Imagine essas mais de 2 mil pessoas desempregadas atacando você nos semáforos da cidade? Melhor programa que a Capital conseguiu fazer para esse público.

 

INVESTIDURAS
Régis Genaro e famílias ao redor curtindo a ascensão profissional do filho Leonardo e da nora, Mariana. Ele, depois de aprovação em cinco concursos, tomou posse na Promotoria de Justiça do Ministério Público de Goiás. Mariana já havia sido empossada anteriormente, mas na Promotoria de Minas Gerais.

ROTATIVIDADE
À frente do Sistema Fiems (Federação das Indústrias) desde 2007 – portanto, faz 15 anos –, Sérgio Marcolino Longen parece estar preparando seu próprio bota-fora. Sussurros insistentes na região do Sesi-Senai dão conta da movimentação de empresários que, mesmo sem criticarem o dirigente, avaliam já estar chegando à hora de renovação de fôlego. E isso não é só na Fiems.
 

ROTATIVIDADE II
Além da Fiems, outras corporações, patronais e laborais digitam teclas semelhantes de renovação diante da excessiva longevidade de mandatos. Só na Federação de Futebol (FFMS) esse tipo de coceira não pegou. Seu Chico Cesário continua lá, livre, leve e solto, há mais de 20 anos, indo para o sétimo mandato e garantido no poder até 2027, quando estará com 81 primaveras.

 

TERROR EM CAMPO
O meia-atacante Willian Borges da Silva acaba de rescindir seu contrato com o Corinthians e deve ir de novo para o exterior, provavelmente, Inglaterra. A razão da saída é a mais lamentável, absurda: o craque vem recebendo ameaças dirigidas a ele e seus familiares. São bandidos disfarçados de torcedores corinthianos que descarregam seu ódio contra os atletas. É necessário que a polícia identifique e puna rigorosamente esses criminosos. Virou moda.

 

REGISTROS
Aconteceu no fim de semana, em Campo Grande, o 3º Simpósio de Direito Notarial e Registral. Sob a coordenação de Leandro Augusto Neves Corrêa, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS), as qualificadas exposições do evento transitaram por áreas como o combate à violência doméstica, a desjudicialização da execução civil e a regularização fundiária, entre outras.

 

NA DIANTEIRA
Números que orgulham o governo estadual: entre janeiro e junho deste ano, Mato Grosso do Sul apresentou o melhor desempenho nacional em investimentos per capita, R$ 1,09 bilhão. Isso representa, por habitante, um investimento de R$ 445,08. Com isso, Mato Grosso do Sul demonstrou fôlego na gestão econômica, superando potências como Santa Catarina e Paraná.

 

MANDATOS
Cenas reais de um Brasil surreal: “Vou botar vocês pra correr daqui no tapa, suas comunistas vagabundas, sem-vergonha”. Isso é parte do texto do vereador Reinaldo Magalhães (PP), da cidade mineira de Mário Campos, dirigido às deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Andreia de Jesus (PT) e à vereadora de BH Duda Salabert (PDT). Um assessor do vereador ainda emendou: “Mulher não precisa de Lei Maria da Penha, mulher precisa é de um 38 carregado e muito tapa na cara pra aprender a ter vergonha”. Há quem aposte que vai dar em nada. Taóquei?

 

TELONA
"Marighella" foi o grande vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema, arrebatando oito dos 32 troféus Grande Otelo entregues durante a premiação. Justiça e reconhecimento ao seu diretor, Wagner Moura, que fez do longa-metragem sobre o guerrilheiro Carlos Marighella uma obra de histórica importância cultural e política.

 

NOITE DE GALA
Em evento engalanado, sexta-feira, 12, no auditório Professora Edna Maria Jacinto da Silva, da Secretaria Municipal de Educação, foram diplomados os 36 membros titulares da Academia de Letras do Brasil Seccional Costa Rica/MS (ABCR). Intelectuais, professores, estudantes e várias autoridades prestigiaram a diplomação. O prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP); a escritora Nena Sarti, presidente regional da ALB e embaixadora da paz pela Unesco; e o vice-presidente da ALB Campo Grande, Jorge Monson, foram saudados efusivamente por sua atuação nesse processo.

 

PENSAMENTO DO DIA
Aos elogios do mundo, prefiro os aplausos da minha consciência.
 

NA LEMBRANÇA
A cantora Madonna completa, hoje, 64 anos. Nascida Madonna Louise Veronica Ciccone, em Bay City, Michigan, EUA, ela é uma das artistas de maior sucesso de todos os tempos. Uma frase dela fecha a coluna de hoje: "A América é uma coisa muito jovem e burra para chegar a ser engraçada. As pessoas pensam muito pouco em viver a vida. Como é que você consegue desenvolver senso de humor vivendo assim?"