fernandosoares_28-10-2021

Edições anteriores

CONCORRÊNCIA
Com o aumento da gasolina e do diesel pela segunda vez em um mês, os brasileiros que estão na fronteira com Bolívia e Paraguai estão abastecendo seus veículos nestes países. Na Bolívia, a gasolina é 40% mais barata do que por aqui. Já no Paraguai, o preço chega a ser 21% menor.

 

BODAS DE OURO
Jericó Vieira de Matos e Clarinda Azevedo têm, neste mês, um capítulo mais que especial em suas vidas. O casal completou 50 anos de união, oficializada no cartório Olegário Campos, em Ponta Porã, em 23 de outubro de 1971. Com os três filhos e cinco netos, em permanente clima de romance, os dois seguem recebendo chuvas de saudações e manifestações afetuosas. 

40 ANOS
Neste mês em que comemora seu 40º aniversário, a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) homenageia diversos nomes de ontem e de hoje ligados ao samba e à festa de Momo. Sobrou mimo até para o corumbaense Heraldo Padilha, um dos agitadores da noite campo-grandense. 
 

40 ANOS II
A propósito, a Lienca, por meio de seu presidente Alan Catharinelli, renova o grito de agitação para aquecimento da pré-temporada de carnaval. Grande ansiedade pela volta dos desfiles na Cidade Morena. A programação de fevereiro de 2022 é a seguinte: na segunda-feira, 28, com abertura da Herdeiros do Samba, desfilam, pela ordem, Unidos do Aero Rancho, Gres Cinderela Tradição e Gres Deixa Falar. Na terça, 01/03, será a vez de Unidos da Vila Carvalho, Unidos do Cruzeiro, Gres Igrejinha e Gres Os Catedráticos do Samba.

 

BODAS DE OLIVEIRA
O dia 25 de outubro é um marco inesquecível na vida do casal Marcelo de Barros Nassif e Sônia Weiler de Andrade. Nessa data, há 34 anos, diante de Deus e dos homens, tornaram-se cúmplices na alegria e na tristeza, no antes, no durante e no depois. 
 

PENSAMENTO DO DIA
 Às vezes você está no trilho certo, mas no trem errado.

 

NA LEMBRANÇA
 A linda Julia Roberts completa hoje 54 anos. Nascida numa cidadezinha da Georgia (EUA), Smyrna, ela encantou o mundo como atriz e sex symbol das telas em “Pretty Woman”, de 1990. Uma década mais tarde, ganharia o Oscar de melhor atriz com “Erin Brockovich”. É dela a frase que fecha a coluna de hoje: "As pessoas parecem querer saber muito sobre você, mas não é verdade. Em geral, elas querem mesmo é saber o mínimo, pois assim podem fazer você parecer do jeito que elas querem".

 

DESPEDIDA
Ique Woitschach afirma estar deixando a charge política, arte que o consagrou no Brasil e no exterior. Está com 44 anos de carreira no jornalismo e aposentou-se da charge, a arte que o projetou de Mato Grosso do Sul para o Brasil e o mundo. Cansou de ver que no País a charge "não tem mais o mesmo impacto, nem mais espaço profissional nos meios de comunicação". A partir de agora são a pintura, o desenho, a escultura e a elaboração de roteiros de audiovisual as atividades absolutas em seu sempre fértil tempo de criação.

 

FRASES
"Minha arte permanece viva, mas preciso descansar um pouco para permanecer vivo e, quem sabe, um dia retomar este ofício que tanto amo e que está entranhado no meu sangue, na minha alma", de Ique Woitschach ao jornalista Edson Moraes sobre a decisão de deixar a atividade de chargista político, que o projetou de Campo Grande para o mundo em 44 anos de carreira.

 

DIA DELE
A Igreja Católica celebra, neste dia 28 de outubro, a festa de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis e um dos santos mais populares no Brasil, um dos 12 apóstolos, não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22). É autor de uma epístola que leva o seu nome, na qual ataca os agnósticos e diz que os que têm fé, mas não fazem obras boas, são como nuvens que não têm água, árvores sem fruto e ondas só de espumas. Sua festa é celebrada juntamente com a de São Simão, com quem pregou na Pérsia. Ambos foram martirizados. São Judas Tadeu e São Simão, roguem por nós!
 

CÁSPITE!
A claque bolsonarista do EnireitaMS, grupo organizado para defender o presidente da República e propagar ideias ultraconservadoras, quer crescer e avançar em Campo Grande nas próximas eleições. Já está fazendo promoções com tal objetivo. Realizou uma feijoada solidária que reuniu cerca de 300 pessoas, para, entre outras sandices, incentivar o desuso de peças protetivas contra a Covid-19, como a máscara. O líder desse movimento é Rafael Scaquetti Tavares, 36, que já foi denunciado pelo Ministério Público por crime de racismo. Tudo "povo do bem". 
 

CÁSPITE! II
Associar a vacina (que evita o adoecimento grave e a morte por Covid, além de interromper a circulação do coronavírus) ao vírus que causa Aids é mais um demonstrativo de caráter… Aliás, da falta dele. 

 

 

 

WALDORF-ASTORIA: PARA CELEBRAR OS 90 ANOS, HOTEL PASSA POR REMAKE

 

 

Fotos: divulgação


Existem fatos que não são esquecidos com o passar dos anos e nem com inúmeras reformas. Esse é o caso do Waldorf-Astoria. Ao completar 90 anos de idade em meio a um remake, presenças de celebridades de peso, de todos os presidentes dos EUA, de Herbert Hoover a Barack Obama, além dos eventos da high-society norte-americana estão marcados na história do hotel. A arquitetura e a decoração do Waldorf, alguns dos elementos responsáveis por tornarem o local o maior e mais alto hotel de luxo do ano de 1931, estão passando por uma repaginação, porém, sem perderem o ar da Art déco.

 

Em contrapartida às mudanças, o hotel manteve alguns objetos icônicos, incluindo o piano Steinway de 1907, que pertenceu ao músico Cole Porter, e o relógio de três metros do saguão, encomendado pela rainha Vitória, no entanto, eles também passarão por restaurações. Ainda em meio às novidades, uma nova coleção de arte com curadoria do leiloeiro Simon de Pury, exibida nas instalações comuns.

 

Apesar de personalidades (Angelina Jolie, Brad Pitt, Frank Sinatra, Marilyn Monroe e outras) terem passado longas temporadas no local, pela primeira vez na história, apartamentos residenciais estão sendo criados e variam de estúdios a quatro quartos, com valores que começam em 1,8 milhão USD. “Eu queria ser mais modernista… mais fresh, mas ainda assim manter os pés no chão”, comenta Jean-Louis Deniot, designer francês encarregado de desenvolver os novos espaços.

 

Changes
Em 2023, quando voltar a abrir as portas, o Astoria contará com 375 quartos de hotel e 375 unidades de condomínio. Entre as áreas disponíveis aos residentes, estarão a piscina Starlight e o Winter Garden, bar e lounge.