fernandosoares_24-10-2021

Edições anteriores

AUTONOMIA
O Ministério Público precisa ser soberano. É ele quem nos protege. A Proposta de Emenda Constitucional n.º 05 de 2021, que amplia a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), cujo texto enfraquecia a instituição e permitia a interferência em investigações, foi derrubada pelo plenário da Câmara dos Deputados.  Daqui do Estado, três deputados federais, Vander Loubet (PT), Bia Cavassa (PSDB) e Luiz Ovando (PSL), votaram a favor da PEC. Precisamos do Ministério Público forte, esta é a grande verdade. 


PALCO
Hoje, a dupla sertaneja Patrícia e Adriana grava o segundo DVD da carreira no CLC Parque do Peão, em Campo Grande. O evento conta com participações especiais de Hugo e Guilherme, Fred e Fabrício, Fred e Víctor, Guilherme e Benuto e João Bosco e Vinícius. 

SEGMENTOS
Para não deixar o Brasil entrar em parafuso com greve dos caminhoneiros, marcada para 1º de novembro, em razão do aumento dos combustíveis, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciará auxílio para 750 mil caminhoneiros autônomos, mas não revelou os valores. É melhor agir rápido, para o governo não despencar ladeira abaixo.

 

PROTESTO CAMERAL
A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu da Câmara Municipal de Campo Grande um expediente nada confortável. Trata-se de uma Moção de Repúdio, proposta pelo vereador Ayrton Araújo (PT), ao deputado estadual paulista Frederico d’Avila (PSL), em razão de suas pesadas ofensas dirigidas ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, 75, e ao Papa Francisco, 84. Frederico d’Avila chamou-os de “safados, vagabundos e pedófilos”. 
 

AZEDUME
Andam a cada dia mais azedas as relações entre militantes de partidos de esquerda em Mato Grosso do Sul. Tudo por causa do engajamento de ex-petistas e pedetistas no cordão que levanta as bandeiras da terceira via e da candidatura presidencial de Ciro Gomes (63, PDT/CE). Esse bloco, na tentativa de quebrar a polarização entre Bolsonaro e Lula, passou a descarregar sua artilharia pesada contra o petista. Veio o troco e o tiroteio está posto, para felicidade de Jair Bolsonaro (sem partido).

 

PANORÂMICAS
 A multimídia Loisa Mavignier matando saudades do nosso Estado. Como é uma boa corumbaense, deu uma esticada até Rio Verde e fez, com seus queridos, belos ensaios de selfies em alguns dos mais cativantes pontos turísticos da região, entre os quais, o mirante no Portal do Pantanal, de 75 metros de altura e uma vista arrebatadora da planície pantaneira. 

 

NA PRAÇA?
Paola Carosella, 48, usou as redes sociais para comunicar o fim do seu casamento com Jason Lowe, depois de oito anos compartilhando os mesmos travesseiros. A bela argentina, que arrasou na série MasterChef, da Band, agora tem seu próprio quadro de culinária, com vídeos novos às terças e sábados, em seu canal no YouTube (Paola Carosella), com certeza, verá seu número de fãs masculinos aumentando.

 

EXPOÍNDIOS
Em Porto Murtinho foi inaugurada uma interessantíssima exposição com motivações da cultura Kadiwéu em cinco painéis, conta-se a história desta grandiosa nação indígena. O palco escolhido para a expo é o salão do Polo Regional de Formação Acadêmica e atual gabinete do Executivo Municipal. Segundo o professor e escritor Braz León (DEM), a iniciativa é de um projeto que tem como coordenador o diplomata italiano Gherardo la Francesca, o projeto Museo Verde, que atua junto a sete comunidades indígenas no Brasil, Argentina e Paraguai e é apoiado por instituições italianas e paraguaias. "Todo o conteúdo da exposição resultou de um trabalho do expedicionário Guido Boggiani, um dos primeiros exploradores da região, no século passado", explicou León. 

ENTÃO, ESTÁ!
Nossa, para os bolsonaristas, este relatório da CPI da Pandemia foi absurdo e a Justiça não poderia aceitar as suas absurdidades.

 

PENSAMENTO DO DIA
Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são. 
 

NA LEMBRANÇA
O caricaturista Ziraldo Alves Pinto completa hoje 89 anos. Mineiro de Caratinga, ele ganhou destaque como desenhista, jornalista e publicitário. Criador da Turma do Pererê (1959), do Menino Maluquinho (1980) e de O Pasquim (1969 – 1991), tabloide que representou resistência à ditadura militar, Ziraldo é reconhecido mundialmente por sua obra. É dele a frase que fecha a coluna de hoje: "Ler é mais importante do que estudar".

 

 

 

SEGUNDA ILHA DE EMPRESÁRIO BRITÂNICO ESTÁ PRONTA!

 

 

Fotos: divulgação

Puro luxo! O empresário britânico, fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, 71, finalizou a construção da Moskito Island. Ao todo, a ilha caribenha demorou 14 anos para ser finalizada e agora pode ser considerada a ilha particular mais exclusiva do mundo. Dentro do espaço, foram inauguradas duas propriedades: a The Point Estate e o The Oasis Estate, que se juntam à conhecida The Branson Estate, um conjunto de casas de férias, de propriedade de Branson, que são alugadas por temporada. Desde 1º de outubro, as duas novas propriedades estão disponíveis para compra e aluguel por meio da Virgin Limited Edition, coleção global de hotéis e retiros de luxo de Richard Branson.

 

 

Situada no ponto mais alto de Moskito, a Oasis Estate possui nove quartos e quatro andares. A joia da propriedade é a suíte principal de 75 metros quadrados, com direito à sala de estar que se transforma em um amplo deck de 180 graus, oferecendo uma vista para o oceano.

 

Já o The Point Estate possui oito quartos e está situado ao lado de um penhasco, com vista para a praia Manchineel e a ilha vizinha Virgin Gorda. Com oito suítes, incluindo um lúdico quarto infantil com oito beliches, a propriedade acomoda até 22 pessoas.

 

As tarifas para hospedagem na Moskito Island começam em 17.500 USD por dia durante a baixa temporada, com base em uma estadia mínima de quatro noites no The Point Estate. No valor estão incluídos um gerente, um chef particular, entre outros funcionários. Além disso, também estão no pacote todas as refeições, bebidas, esportes aquáticos e um roteiro personalizado do início ao fim.