fernandosoares_21-10-2021

Edições anteriores

EXTRATERRA
Parece que Zigurats, a vila habitacional e de pesquisas criada em Corguinho pelo ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, 58, entra de novo e com bastante força nos roteiros alternativos de visitação a Mato Grosso do Sul. É grande o número de jovens que se deslocam para lá, atraídos pela mística do polêmico e interessante Fernandes de Oliveira.


DESTAQUE
O Ministério Público do Estado de MS não poderia estar mais exultante. Pudera: a instituição, presidida pelo procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, alcançou com méritos importantes galardões de abrangência nacional no Prêmio CNMP 2021. Com seus projetos, foi o primeiro e o segundo lugar na categoria “Investigação e inteligência” e o primeiro na categoria "Sustentabilidade". 

CUIDADO!
Mesmo com cerca de 77% de cobertura vacinal no Estado, a Covid-19 continua infectando os céticos, distraídos e desavisados. Segundo o assessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde e coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Marcello Fraiha, a taxa de contágio voltou a subir. Uma alta aparentemente leve, de 0,84 para 0,85, porém, de enorme alcance em se tratando de coronavírus.

 

AOS CAUSADORES
 Gente boa de prosa e de contação de histórias – nem sempre verdadeiras – está sendo provocada a entrar numa disputa interessante: trata-se do concurso "Causos do Prosa de Porteira", uma iniciativa do Sistema CNA Senar (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Com inscrição até o próximo dia 30 e divulgação de resultados entre 03 e 11 de dezembro, o concurso premiará os melhores na arte de contar causos. 

 

AUTORIAS LOCAIS
Formada pelo presidente, vereador Professor Juari (PSDB), e pelos vereadores Valdir Gomes (PSD), Professor Riverton (DEM), Beto Avelar (PSD) e Ronilço Guerreiro (Podemos), a Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal foi feliz com a iniciativa da audiência pública para debater a importância dos livros regionais no ensino escolar campo-grandense.

 

FRONTEIRIÇOS
Sob a presidência da desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) preparou uma necessária e oportuna atualização por meio do curso "Jurisdição em Fronteira". Será no dia 10 de novembro, com a professora e juíza Luiza Vieira de Sá Figueiredo coordenando os debates. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Onde dialogam pessoas sábias, opiniões diferentes não geram conflitos, geram novas ideias. 
 

NA LEMBRANÇA  
Alfred Nobel, que hoje dá nome ao prêmio mais famoso do mundo, nasceu em 21 de outubro de 1833, em Estocolmo, na Suécia. Inventor de explosivos, tornou-se um pacifista: "A única solução plausível seria um convênio pelo qual todos os governos se propusessem a defender coletivamente qualquer país que fosse atacado".

 

 

 

 

TROPICAL PARADISE: RESORT EM TRANCOSO É ELEITO O MELHOR DO MUNDO

 

 

Fotos: divulgação

No coração de Trancoso, destino badalado e um dos mais procurados pelos brasileiros, encontram-se 13 casas rústicas, um spa tribal e dois restaurantes exclusivos, conjunto que compõe o Uxua Casa Hotel & Spa. O espaço foi eleito, neste ano, o melhor resort do mundo pelo Readers' Choice Awards, votação promovida pela Condé Nast Traveller, renomada publicação de luxo e viagens. Fundado pelo designer holandês Wilbert Das, 57, em 2009, o hotel transformou antigas casas de pescadores da região em acomodações únicas e luxuosas, que abraçam a natureza e trazem uma decoração mais vintage, com bastante trabalho em madeira.

 

 

 

 

 

 

E por aí, como está a vontade de conhecer o UXUA Casa Hotel & Spa? Veja mais alguns cliques do resort e já garanta a sua reserva!

 

 

 

 

 

Com até três suítes, todas as casas possuem uma generosa área externa e design único. Além disso, para o lazer dos hóspedes, o resort conta com academia, lounge e o UXUA Vida Spa, que oferece tratamentos inspirados nas antigas práticas de cura dos povos Pataxó, diferentes massagens e até reflexologia.

 

 

Outra atração do resort são os dois exclusivos restaurantes: o UXUA Quadrado, especializado na gastronomia baiana e localizado no centro histórico de Trancoso, e o UXUA Praia, à beira-mar, construído em barcos de pescadores.