fernandosoares_19-10-2021

Edições anteriores

LAMENTÁVEL  
Goiás ficou consternado diante desta grande tragédia que vitimou sete pessoas durante naufrágio no Pantanal, na tarde de sexta-feira, nas proximidades do Porto Geral de Corumbá. Da embarcação com 21 pessoas, sete morreram, sendo que quatro eram da mesma família, um ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Geraldo Alves de Sousa, 78, seu irmão Olímpio Alves de Sousa, 71, seu genro Fernando Gomes de Oliveira, 49, e o filho (neto do ex-vereador) Thiago Souza Gomes, 18. Também faleceram um amigo da família, Fernando Rodrigues Leão, 44, e os tripulantes Vitor Celestino Francelino, 64, e Mauro Rodrigues Canabarro, 49. O naufrágio foi causado pela velocidade que o vento atingiu durante o temporal de poeira ocorrido no MS.

 

NA MIRA DA POLÍCIA
Os golpistas não têm limites. Agora deram até para clonar WhatsApp de autoridades, por exemplo, secretários do governo de MS, com foto e tudo, para conseguirem dinheiro. Só que os golpistas já estão na mira da polícia, que está trabalhando rápida para desmantelar a rede. É isso mesmo que tem de ser feito. 

 

OTIMISTA
O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), em conversa com o titular da coluna na manhã de sábado, reafirmou o que eu já sabia. Será candidato ao governo no ano que vem. Como teremos muitos candidatos ao governo, verificaremos a pulverização dos votos, com certeza… 

 

ELOGIOS
Grande Gal Costa, 76. Com a voz firme, hoje e sempre, na noite de sábado, em seu show em Campo Grande, foi de arrepiar. Foi de lavar a alma e renascer a esperança. Presente dos deuses.  

RESULTADO
A chuva chegou, graças a Deus, mas com saldo de destruição. Deixou telhas quebradas, destruiu estruturas de postos de combustíveis, inúmeras árvores, carros e deixou outros grandes estragos. Graças a Deus, ninguém se machucou. Agora, é correr contra o tempo, arrumar tudo para evitar outros problemas e enfrentar a chuva que promete cair aos cântaros. 
 

MUITO TRISTE
O apagão de sexta-feira à noite por quase toda a Capital deixou um triste saldo para o comércio. Alguns restaurantes, hamburguerias e pizzarias não conseguiram abrir por falta de energia, perdendo perecíveis e outros produtos que dependem da geladeira. Só hoje alguns vão tentar achar uma solução para o prejuízo. Por essa, não se esperava.

 

SITUAÇÃO
O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Como podemos aceitar termos fome no País? Tem sido grande o número de pessoas em semáforos e estabelecimentos comerciais de Campo Grande pedindo ajuda para matar a fome. Tudo o que conquistamos no passado, na luta para livrarmos o Brasil da fome, dá a sensação de que está sendo destruído! Que país é este que, com tão rica biodiversidade e tantas terras férteis, deixa 19 milhões de seus filhos passando fome? Não dá, não! 
 

ABSURDO
Falar em vender a Petrobras é ver o Brasil empobrecer a cada ano. Na semana que passou, Paulo Guedes, ministro da Economia, falou que o governo federal poderá vender boa parte de suas ações da Petrobras em nome de uma suposta distribuição do dinheiro para os brasileiros mais pobres, ou seja, evita a elaboração de políticas para a redução da pobreza, de forma ampla e permanente, e prefere uma solução temporária e limitada! Se fizer isso, estará abrindo mão dos lucros que esse patrimônio pode gerar, para o resto da vida, para todos os brasileiros. 
 

PARALISAÇÃO
Greve dos caminhoneiros promete parar o País e atingir todos os segmentos da economia, no 1º de novembro, em razão do alto preço do diesel. Alguns líderes dos caminhoneiros já falam que a proposta de fixação do ICMS, mudando o cálculo da tributação, aprovada pela Câmara dos Deputados e que será analisada pelo Senado, nada mais é do que “transferência de responsabilidade”. O governo, mergulhado na sua própria história, está despencando ladeira abaixo. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Quem não pode errar comigo sou eu. Do resto, eu espero de tudo e ainda mais um pouco. 
 

NA LEMBRANÇA
Se estivesse vivo, Vinícius de Moraes completaria hoje 108 anos. Carioca da Gávea, ele era bacharel em Direito de formação, diplomata de profissão, poeta e compositor por vocação. O autor de “Soneto de Fidelidade” (1939), “Tarde em Itapoã” (1977) e “Garota de Ipanema” (1962) era um apaixonado pelo amor. Afinal, casou-se nove vezes, vivendo amores intensos. Era louco também pelos amigos, como pode ser visto nesta frase: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". Vinícius de Moraes morreu em 09 de julho de 1980, no Rio de Janeiro, devido a um edema pulmonar agudo.

 

Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a esposa, Fátima Azambuja. Gosto muito do jeito dele administrar nosso Estado.

 

Arquivo

Annalu Dibo de Almeida e a mãe, a empresária Cláudia Dibo.

 

Arquivo

Inês Augusto e o marido, o pecuarista Roberto Cruzetta.

 

Divulgação

Nos salões sociais de São Paulo, o pecuarista York Corrêa e sua Milena Menezes Palhares Corrêa.

 

Divulgação

Como faço sempre às terças-feiras, hoje peço benção e proteção para São João Paulo II. Que seu sorriso de fé em dias melhores e que sua benção cheguem a nós, protegendo-nos de todas as tempestades, durante toda a semana. Amém!

 

PROPOSTA
Informação chegando à coluna revela que a gasolina vai subir mais 8% até dezembro. Com isso, a coluna está preparando um quadro diário de preços dos principais postos de combustíveis, das principais revendedoras de gás no botijão de 13 kg, para que o leitor possa beneficiar-se com o melhor preço.