fernandosoares_10-10-2021

Edições anteriores

REGISTRO FINAL
Salvo engano, o ex-deputado estadual e ex-vice-governador Ary Rigo (74, PSDB) deu sua última entrevista poucos dias antes de morrer. Prestou ao jornalista e escritor Edson Moraes um depoimento para a obra biográfica de seu amigo e ex-colega de Assembleia Legislativa, Walter Benedito Carneiro (Arena, PDS e PTB).

 

SERÁ OU JÁ ERA?
A acelerada corrida de partidos e forças políticas na tentativa de construírem uma terceira via para a sucessão presidencial pode ser infrutífera mesmo. É que as pesquisas – todas elas – insistem em registrar, semana a semana, que a disputa está tão polarizada nas intenções de voto para Lula (PT-SP) e Jair Bolsonaro (sem partido), que as possíveis candidaturas alternativas logo precisarão de binóculo para verem quem está adiante. 

DESENHOS
Se de fato o secretário Jaime Verruck (de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, assinarem a ficha do Progressistas, o partido ficará com cara de agro. Só nas eleições se saberá mesmo se nas urnas o agro é pop. Verruck deve disputar uma cadeira de deputado federal e Tereza Cristina, o Senado.

 

SEM ALMA
 Como é que pode a mãe do pequeno Henry Borel (RJ, 03/05/2016 – RJ, 08/03/2021), brutalmente assassinado, comparecer à primeira audiência na Justiça com produção de trancinha no cabelo? Preocupação com o visual numa hora dessas?

 

PERDAS E GANHOS
  A ressurreição do MDB no Estado passa por uma temporada de choro e risos. Logo depois de sofrer baque com o escândalo envolvendo o ex-prefeito Maurílio Azambuja, 73, de Maracaju, o emedebismo guaicuru reanimou-se com Donizete Viaro, 52, que venceu as eleições suplementares para a prefeitura de Paranhos. Um desfecho comemorado entre caniços e samburás pelo ex-governador André Puccinelli, 73, que passou o fim de semana pescando na região pantaneira.

 

VÁRZEA FELIZ
Moradores – especialmente os desportistas – das regiões do Aero Rancho e do distrito de Indubrasil felizes com a confirmação das obras de praças de esporte e lazer pela prefeitura de Campo Grande. Com recursos de emenda parlamentar (leia-se deputado federal Beto Pereira, PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai investir em projetos para contemplar essas populações com estruturas espaçosas e modernas, apropriadas a competições futebolísticas e de outras modalidades, além de lazer e entretenimento.

 

PENSAMENTO DO DIA
As pessoas cansam-se de moverem montanhas por quem não move por elas nem uma pedra. 
 

NA LEMBRANÇA
O ator Miguel Falabella comemora hoje 65 anos. Dramaturgo, apresentador, diretor, ator de teatro e TV e autor de peças como “O Submarino” (1997), “A Partilha” (1990), “Império” (2006) e novelas como “A Lua me disse” (2005), ele é um otimista por natureza. Por isso, esta frase dele serve como um mantra para todos: "Nenhuma pancada me joga no chão, me joga é para cima".

 

 

 

ELEITAS AS MELHORES COMPANHIAS AÉREAS

 

 

Fotos: Reprodução

Programar uma viagem dos sonhos inclui escolher a dedo destino, hospedagem, roteiro, pontos turísticos a serem desbravados e a companhia aérea, é claro – principalmente quando o turista passará muitas horas dentro da aeronave. Pensando em eleger a melhor empresa de aviões, consequentemente, em ajudar os viajantes, o World Airline Awards da Skytrax, empresa de análise do mercado de aviação do Reino Unido, divulgou a lista deste ano e tem brasileira no ranking, viu?

 

A Emirates (Dubai, Emirados Árabes Unidos) tem o melhor entretenimento.

 

A Singapore Airlines com sua suíte no A380.

 

A Emirates Airlines está entre as companhias que têm a melhor primeira classe.

 

O Airbus A380 da Emirates Airlines.

 

A Latam (Marília, SP) ficou em 45º lugar e a Azul (Barueri, SP), em 47º. Por causa da pandemia, a premiação avaliou o período de setembro de 2019 a julho de 2021. Ainda em relação ao coronavírus, uma nova categoria especia  foi criada: a Covid-19 Airline Excellence Award, responsável por reconhecer as corporações que melhor lidaram com os protocolos de segurança sanitária.

 

A Singapore Airlines (Cingapura, Ásia) está entre as companhias que oferecem a melhor primeira classe do mundo.

 

Sem mais delongas, vamos aos vencedores das categorias principais!


Melhor Companhia Low-cost

1ª - AirAsia (Kuala Lumpur, Malásia), 2ª - Southwest Airlines (Dallas, Texas, EUA), 3ª - Scoot (Cingapura. 
 

Melhor Tripulação de Cabine
1ª - Singapore Airlines, 2ª - ANA All Nippon Airways (Tóquio, Japão), 3ª - Thai Airways (Banguecoque, Tailândia). 
 

Melhor Serviço no Aeroporto
1º - ANA All Nippon Airways, 2º - Singapore Airlines, 3º - Thai Airways. 
 

Melhor Entretenimento de Bordo
1º - Emirates, 2º - Singapore Airlines, 3º - Qatar Airways (Doha, Catar). 
 

Melhor Limpeza de Cabine
1ª - ANA All Nippon Airways, 2ª - Singapore Airlines, 3ª - Japan Airlines (Shinagawa, Tóquio, Japão). 
 

Melhor Primeira Classe
1ª - Singapore Airlines, 2ª – Lufthansa (Colônia, Alemanha), 3ª - Emirates. 
 

Melhor Classe Executiva
1ª - Qatar Airways, 2ª - Singapore Airlines, 3ª - ANA All Nippon Airways. 
 

Melhor Classe Econômica Premium
1ª - Virgin Atlantic (Crawley, Reino Unido), 2ª - Singapore Airlines, 3ª - Lufthansa. 
 

Melhor Classe Econômica
1ª - Japan Airlines, 2ª - Qatar Airways, 3ª - Singapore Airlines. 
 

Melhor Companhia da América do Sul 
1ª – Latam (Marília, SP), 2ª - Azul Linhas Aéreas (Barueri, SP), 3ª - JetSmart (Santiago, Chile). 
 

Melhor Companhia da Europa
1ª - Air France (Tremblay-en-France, França), 2ª - British Airways (Londres, RU), 3ª - Lufthansa.