fernandosoares_08-10-2021

Edições anteriores

FAMOSAS COMILANÇAS
E a ciranda de celebridades artísticas segue firme no ambiente pantaneiro de Mato Grosso do Sul. Aquidauana vive dias de tietagem com a presença dos atores, atrizes e equipe técnica que realizam o remake da novela Pantanal. Uma das curtições desta constelada turma é a gastronomia regional. 
 

FAMOSAS COMILANÇAS II
Além de Osmar Prado, 74, Renato Góes, 34, Bruna Linzmeyer, 28, e Enrique Díaz, 54, a mais recente provadora da culinária nativa em Aquidauana é a belíssima Juliana Paes, 42. Entre passeios por lugares paradisíacos, como Piraputanga, ela degustou e adooorou o cardápio preparado pelo chef Rafael Garcia, dono de um restaurante local, que incluiu pintado (ao urucum, filé e à parmegiana, pacu frito e pirão.


DESCANSÃO
Semana de trabalho mais curta, por causa do feriado de hoje, sexta-feira, de segunda-feira, pela criação do Estado, e terça-feira de Nossa Senhora Aparecida. Muita gente começa a viajar, outras tantas ficam por aqui. Seja qual for a sua, que Jesus e Nossa Senhora estejam presentes em todos os momentos. 

EM PROL DOS ANIMAIS
Quem sonhava com um fim de ano de muitas queimas de fogos de artifício pode ir tirando o cavalinho da chuva. Desde quarta-feira estão proibidas a queima e a soltura de fogos de artifício com efeitos sonoros em Campo Grande. Na mesma lei também se proíbem a queima e a soltura de fogos de artifício sem efeitos sonoros a partir de porta, janela ou terraço de edificações.


 

 

DIA DELE
Hoje é o dia de Luis Beltran, que nasceu em Valência (Espanha), a 1526, e foi o tipo de jovem aventureiro, aberto aos desafios. Obediente à voz do Senhor, venceu a oposição do pai e ingressou na Ordem Dominicana para ser sacerdote. Na Colômbia, onde viveu, Beltran muito se ocupou com a salvação das almas, sem descuidar de profetizar e denunciar as injustiças cometidas contra os indígenas e posteriormente contra os negros escravizados. Ele assumiu cargos de direção na Ordem Dominicana, exerceu com grande eficácia o ministério da pregação, chegando a operar inúmeras conversões e alcançar milagres. Seu pai, antes de morrer, declarou-lhe: “Meu filho, uma das coisas que mais me afligiu na vida foi ver-te frade, mas hoje, o que me consola é saber-te frade!” São Luis Beltran, rogai por nós! 

CORNETAS
Ex-ministro da Secretaria de Governo da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), general Carlos Alberto dos Santos Cruz, 69, confirmou que irá concorrer às eleições em 2022. Para senador ou deputado federal. Quer mesmo firmar-se como pedra na botina de alguém.

 

PENSAMENTO DO DIA
Honestidade é um presente caro, não espere isto de pessoas baratas. 
 

NA LEMBRANÇA
Se estivesse vivo, o bicampeão mundial Didi faria hoje 93 anos. Nascido Waldir Pereira, em Campos (RJ), ele encantou o mundo com sua habilidade. Meio-campista de Fluminense, Botafogo e Real Madrid, jogou a Copa de 1954, 1958 e a de 1962, atuando 74 vezes pela seleção e assinalando 21 gols, um deles de folha seca, contra o Peru, nas eliminatórias de 1957, o que levou o Brasil à Copa. Apelidado de Príncipe Etíope por Nelson Rodrigues, devido à elegância ao jogar, também é autor do primeiro gol da história do Maracanã, em 10 de junho de 1950. Didi, que morreu em 12 de maio de 2001, de câncer no fígado, tinha uma frase que resumia o futebol: "Treino é treino; jogo é jogo".

     

WORLD’S BEST: HOTEL BRASILEIRO ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

   

Fotos: Reprodução

A viagem dos sonhos não é composta apenas pelo destino dos sonhos, mas também pelo tipo de hospedagem, a qualidade dos aeroportos, entre outras questões que envolvem o setor de turismo. Juntando todos esses elementos e contando com a opinião dos leitores, The World’s Best Awards 2021, premiação anual da revista norte-americana especializada Travel + Leisure, lista os melhores hotéis, resorts, spas, cidades, ilhas e aeroportos ao redor do mundo. Na categoria hospedagem, ocupando a 28ª posição, está o único brasileiro do ranking:

 

O charmoso hotel Fasano Boa Vista.

 

Mahali Mzuri, no Quênia, África
O hotel que ocupa a primeira posição destaca-se pelo luxo de suas acomodações. Com 12 suítes em formato de tendas, ele possibilita a observação de animais da savana.

 

The Opposite House, em Pequim, China 
Uma piscina de aço inoxidável onde acontecem aulas semanais de yoga, mimos diários como máscaras para a pele do rosto, restaurante e bares são alguns dos elementos que fazem parte do hotel. 

 

Grace Hotel, Santorini, ilha grega no Mar Egeu 
À beira-mar, o Grace conta com elegantes suítes com terraços e piscinas privativas. Um centro fitness, spa, restaurante Santoro, entre outros serviços, estão disponíveis. 

 

The Oberoi Udaivilas, Udaipur, Índia 
O hotel cinco estrelas conta com 30 acres de jardins luxuriantes, restaurantes finos servindo culinária exclusiva, terapias de spa com curadoria pessoal e muito mais.  

 

o Fasano Boa Vista, localizado em Porto Feliz, SP. Em relação aos dez melhores hotéis da América Central e do Sul, ele aparece em 2º lugar. 

 

A uma distância de 45 minutos de carro da capital paulista, o Fasano tem dois mil hectares e é cercado por um cenário bucólico, onde os hóspedes podem desfrutar de passeios a cavalo, campo de golfe, piscinas, spa e da alta gastronomia. Aproveitando o feriado e a semana do saco cheio, fique por dentro dos dez primeiros hotéis da premiação!

 

O Fasano Boa Vista ficou em 2º lugar na categoria de resorts da América do Sul e em 28º na lista dos 100 Melhores Hotéis do Mundo.

 

Nayara Tented Camp, na Costa Rica, América Central 
Localizado no Parque Nacional Vulcão Arenal, o Nayara é um dos primeiros acampamentos de luxo na América Central. Além de contar com a cachoeira do Rio Celeste, o hotel tem suítes em tendas, piscinas privativas e chuveiros externos.

 

Capella, em Bangkok, Tailândia 
O resort urbano oferece vilas privativas à beira da água, refeições preparadas por um chef com estrela Michelin e muitas outras opções de lazer.  

 

The Temple House, Chengdu, China 
Bem-estar, gastronomia e arte fazem parte dos pilares do hotel. Uma casa de chá e tratamentos de spa cuidadosos ajudam os hóspedes a relaxarem. 

 

Kamalame Cay, Bahamas, Oceano Atlântico 
Localizada perto da terceira maior grande barreira de corais, a ilha privada abriga apenas 20 bangalôs, chalés, casas de praia e vilas decoradas individualmente.