fernandosoares_07-10-2021

Edições anteriores

REVOLTANTE 
Aquidauana está fogo. Depois dos ladrões levarem três aeronaves de pecuaristas da região, no fim de semana, entraram numa agência da Caixa Econômica e levaram todo o dinheiro do cofre. Esse é o retrato do Brasil. Enquanto isso, ladrão de galinha está no xadrez.
 

CONCORDA?
Um sábio conselho: Se tiver de roubar, por favor, não roube galinha. 
 

MUITA SORTE
Na terça-feira, na avenida Vitório Zeolla, uma senhora que faz tratamento de câncer, após ser medicada, não se sentiu bem e entrou com seu carro num poste de energia. Parte do bairro ficou uma manhã inteira sem energia. Quem está em tratamento, todo cuidado é pouco ao dirigir. Esperamos que não se repita o que ocorreu aqui no bairro. Está em tratamento? Chame um Uber ou um filho para dirigir. Volante e remédios realmente não combinam.  
 

RESPOSTA
Recado direto, curto e mordaz, bem ao meu estilo: Não escrevo para agradar à esquerda, centro ou direita. Escrevo o que é notícia para todos os públicos. As críticas de leitores que recebo podem ser feitas, algumas aceito e outras nem respondo. Não preciso disso. Batalhei muito para fazer meu nome, nos tempos de repórter, cumpri muito bem o meu papel. Trabalhei no melhor da grande imprensa, sempre fui humilde, nunca botei banca, fiz grandes reportagens, viajei o mundo, ganhei prêmios e tornei-me um nome respeitado dentro da imprensa nacional. Meus ex-chefes, referências no mercado, que o digam. Minha coluna aqui em “O Estado” e no “Midiamax”, graças a Deus, faz sucesso, tem grande visibilidade. Simplesmente isso. Preciso de mais? Só mesmo continuar recebendo as bênçãos dos céus e agradecendo os espaços que a mim dão.


PENSANDO BEM… 
Deu-se início nesta semana, pela diretoria do Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do MS, a um pedido de apelos entre deputados e senadores de MS para impedirem a tentativa de colocarem bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis em todo Brasil. Se a proposta for aprovada, haverá desemprego de mais de 500 mil trabalhadores no País e de cinco mil trabalhadores só em nosso Estado.

 

PENSAMENTO DO DIA
Não guarde nada para uma ocasião especial. Depois desta pandemia, estar vivo já é a ocasião especial.

 

Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial para Mato Grosso do Sul, padre José Marinoni, reitor da UCDB, um querido sempre, completa 79 anos, comandando a maior instituição de ensino particular do Estado. Dia de abraços, muitos deles, virtuais, flores, carinho e pedidos de bênçãos dos céus. Que assim seja. Ele merece.

 

TENDENCIOSO
Gosto muito de assistir à TV Canção Nova, mas ontem ela extrapolou. Neste momento de pandemia, no ar em plena cerimônia religiosa, um padre, na hora da pregação, falando em política, chamou alguns políticos de analfabetos e mostrou tendência partidária. Não é hora para isso. É hora de rezar. Troquei de canal. 
 

NA LEMBRANÇA
O escritor Edgar Allan Poe morreu no dia 07 de outubro de 1849, em Baltimore, EUA. Tinha 40 anos. Poeta e romancista, seu estilo era o romântico sombrio, penetrando o sobrenatural, como no poema narrativo “O Corvo” (1845). Viveu uma vida atribulada, com quase nenhum dinheiro. Desenvolveu alcoolismo (causa de seu falecimento), foi viciado em jogos de azar e escreveu sobre temas ligados à morte. Ao contrário da miséria com a qual se deparou por toda a sua vida, a obra de Poe tem grande qualidade e riqueza, seu estilo influenciou gerações. Ao morrer, pediu "Deus, salve minha pobre alma".

 

 

 

EXPEDIÇÃO TITANIC: EXPLORADORES PODERÃO VISITAR O NAVIO

 

 

Fotos: Reprodução

Um artista pobre e uma jovem rica apaixonam-se a bordo do RMS Titanic, a 1912. Apesar de estar noiv  do herdeiro de uma siderúrgica, Rose cria um vínculo forte com Jack Dawson. Como o enredo é bastante famoso, vocês já sabem o fim – nada feliz –, né?   Apesar de o filme de 1997 conter elementos de ficção, a história do mais famoso náufrago é real.

 

Neste ano, pelo valor de 130 mil USD, será possível mergulhar em uma aventura para conhecer a estrutura do gigante dos mares, que não é vista há 15 anos.  A expedição conta com submarinos equipados com várias câmeras, sonar multifeixe, 50 mil lúmens de luz externa, um scanner a laser e grandes janelas. 

 

Quem embarcar na experiência estará acompanhado de um cientista e pesquisador, um piloto e o próprio dono da empresa Stockton Rush, no comando da embarcação projetada com o auxílio da Boeing e da Nasa. Além de proporcionar um  viagem no tempo aos interessados, o objetivo da ação é verificar o estado de deterioração dos destroços do navio que, em abril de 2022, completará 110 anos no fundo do Atlântico Norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira alguns registros de como era o interior do Titanic!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, você embarcaria naquela aventura?