fernandosoares_06-10-2021

Edições anteriores

QUEM MANDOU?
A situação do deputado federal Loester Trutis, 39, (PSL-MS) voltou a complicar-se com a denúncia feita pela Procuradoria-geral da República de comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Trutis é acusado pela PGR de ter forjado o próprio atentado à bala, em 16 de fevereiro de 2020, na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia. Se condenado, ficará inelegível.


BOLSINHA
E a conversão da fogosa Andressa Urach, 33, à religião evangélica foi mesmo para o ralo. Entre 2020 e 2021, a curvilínea modelo fez um tumulto só em sua vida: saiu da Igreja Universal (Iurd), casou-se, engravidou e retomou a vida antiga de shows em casas noturnas e prostituição, atividade na qual era conhecida como Ímola. Mas na semana passada, Urach anunciou, em seu Instagram, que "pelo bem do Leon Urach" – o filho que está esperando – reatou o casamento e vai sossegar o facho. Está grávida de quatro meses. 

DUVIDO!
A conversa que correu ontem nos bastidores de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é de que os dois segmentos estratégicos do presidente, agronegócio e evangélicos, vêm sugerindo a interlocutores diretos que ele faça um “ato patriótico” com dois movimentos. O primeiro seria a desistência da reeleição em 2022, para evitar uma derrota, mas preservar o projeto político que ganhou em 2018. O segundo seria lançar o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, para presidente da República. Quem sugere isso não conhece Bolsonaro. A chance de ele topar espontaneamente é zero.


CAIXA ALTA
É um brasileiro – o influenciador Lucas Castellani, de 22 anos – o abastado comprador da mansão que pertenceu a John Lennon no alto da Mulholland Drive, um dos endereços mais exclusivos de Beverly Hills. O imóvel estava avaliado em R$ 25 milhões e quem mora nele tem, entre os vizinhos, celebridades como Lenny Kravitz e Paris Hilton.   
 

INTERNAUTAS
O Brasil é o terceiro país da Terra que mais utiliza as redes sociais, ficando atrás das Filipinas e Colômbia. É o que apurou um estudo divulgado na plataforma Cupom Válido, que reuniu dados da Hootsuite e We Are Social. 


ÚNICOS
Até agora, em seus 107 anos de existência e 85 de autonomia administrativa e política, Dourados só teve dois representantes no comando da Assembleia Legislativa: José Cerveira (PSD), quando foi deputado estadual por Mato Grosso, e Walter Benedito Carneiro (pela Arena), por Mato Grosso do Sul. 
 

EM DESTAQUE
Aos poucos a atuação da vereadora Camila Jara (PT), 26, vem chamando a atenção dentro e fora de Campo Grande. Na semana passada, ela foi entrevistada pelo criador do Opera Mundi, o jornalista Breno Altman, no programa Sub40, que ecoa por todo o território nacional. 


ESTRANHO   
Protesto no fim de semana não foi o que a esquerda esperava, tinha mais gente que no passado, mas ainda fraco. Bem que os habitantes de redações e institutos de pesquisa podiam aparecer nas ruas para dar uma força à multidão silenciosa e invisível que só eles enxergam.   

APERTO   
Gás está difícil, gasolina está difícil, energia elétrica está difícil. Solução para a crise é tirar verba de projetos sociais, de bolsas universitárias e de outros lugares que normalmente são considerados intocáveis. E a dinheirama toda que foi gasta com emendas parlamentares, cadê? Não dá para pedir de volta? Será que precisamos chegar ao fundo do poço para despertarmos na sociedade o sentimento de que somos responsáveis pelos rumos do País? Não está dando mais para aguentar… Todos os dias, um preço novo nos produtos nos supermercados.  


URGENTE
A oposição ao governo Bolsonaro acionou o Ministério Público Federal para que Paulo Guedes, 72, ministro da Economia, e Roberto Campos Neto, 52, presidente do Banco Central, sejam investigados por manterem empresas num paraíso fiscal. A fortuna de Guedes foi de 35 milhões de reais para 51 milhões, com um rendimento de 15 mil reais por dia. A legislação brasileira proíbe que membros da cúpula do governo mantenham esse tipo de negócio. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Ninguém sustenta duas caras por muito tempo. Se a máscara não cai, Deus arranca.

 

Fotos: Divulgação

Guilherme de Castilho com os pais, a dentista Patrícia Lanfredi e o agropecuarista Ricardo de Castilho.

 

Ela arrasa em harmonia facial. A dentista Mariana Barbosa e o marido, advogado, Assaf Trad Neto. 

 

O empresário Kaique Pietro Calux e a esteticista Natália Lissa Morota. 

 

O pecuarista Maurício Strang com os filhos Francisco e Maurício Antônio Strang.

 

A decoradora Zoraime Coscioni com as empresárias Iara Diniz e Eliane Oliveira.

 

NA LEMBRANÇA
Se não tivesse desaparecido num acidente aéreo em 12 de outubro de 1992, Ulysses Guimarães completaria hoje 105 anos. Paulista de Rio Claro, ele foi o símbolo da resistência democrática à ditadura militar, liderando, na Câmara dos Deputados, o movimento pela anistia e as "Diretas, já!". Era um apaixonado pela política e costumava dizer o seguinte sobre a atividade:  "Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida".