fernandosoares_02-10-2021

Edições anteriores

IMPORTUNAÇÃO
A que ponto chegamos? Um tarado entra num ônibus e mostra o órgão genital para uma passageira no transporte coletivo, tentando ejacular em cima de uma mulher, e tem gente que acha que não é crime! Vá fazer isso com a mulher dele, a filha dele, sei lá com quem da família dele, para ver se ele acha bom. É o fim da picada. Estou aqui trabalhando, escrevendo o dia inteiro, para relaxar, entro nas redes sociais ou nos sites informativos, então dou de cara com uma notícia dessas. É revoltante. O tarado não tem outro lugar para fazer essas coisas? Cadeia é pouco.


CHARME
Neste ano, a CASACOR MS abriu suas portas com 27 ambientes num casarão emblemático da década de 70, arquitetado por Avedis Balabanian em 2.200m², no Jardim dos Estados. São 50 profissionais da arquitetura envolvidos no projeto. A mostra vai até 14 de novembro e fica na Rua Goiás, 937.   

FAKE NEWS
O empresário Luciano Hang, 58, disse que não tomou vacina porque tem uma "imunidade altíssima". Não caia nessa esparrela! Vacinas salvam vidas! Não existe alto índice de “proteção natural”. Se ele tem uma imunidade altíssima, como pegou Covid e precisou ser internado?


TELAS
 O Tribunal de Justiça de MS traz, no dia 07 de outubro, a exposição “Cores & Formas” do artista Ary Corrêa Júnior, com 17 obras no espaço cultural Desembargadora Marilza Lúcia Fortes, em homenagem à data de criação do Estado. A exposição poderá ser vista até o dia 06 de dezembro.

 

PRESENCIAIS
Os 205 mil estudantes atendidos pela Rede Estadual de Ensino (REE) voltarão às atividades de forma 100% presencial nesta segunda-feira, dia 04 de outubro. Um retorno às aulas no momento certo, com segurança. No Estado, 94% dos adultos já tomaram ao menos a primeira dose e 75% foram vacinados com a segunda dose.

 

DIFERENCIADO
O governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, que está na disputa do PSDB para ser candidato a presidente da República, continua esbanjando charme e inteligência. Ele sabe das coisas e é superespirituoso. 
  

VIXE
Lula (PT-SP) vence Bolsonaro (sem partido), Doria (PSDB-SP) e Leite (PSDB-RS) no 2º turno, mostra pesquisa. Mas se Bolsonaro for para o 2º turno, tanto Doria como Eduardo Leite venceriam o atual presidente. Pela pesquisa, Bolsonaro não ganha de ninguém. Quero ver na prática!


PENSAMENTO DO DIA
Depois da primeira mentira, toda verdade vira dúvida. 
 

NA LEMBRANÇA
O jornalista e escritor Graham Greene nasceu no dia 02 de outubro de 1904, em Berkhamsted (RU). Autor de novelas, contos, peças e críticas, notabilizou-se nos grandes romances políticos, como “O Americano Tranquilo” (1955) e “Nosso Homem em Havana” (1958). Morreu no dia 03 de abril de 1991, em Vevey, na Suíça, deixando a seguinte frase para a posteridade: "Há sempre uma casca de banana perto do local de uma tragédia".

     

 NAS ALTURAS! CONHEÇA SETE OBSERVATÓRIOS DE VIDRO NO MUNDO!

   

Fotos: Reprodução

Alguns lugares merecem ser admirados do topo e em 360°. Apesar de muitas pessoas terem medo de altura, a experiência de subir no último andar de um arranha-céu e ter uma visão panorâmica da cidade é de tirar o fôlego. Até o dia 21 de outubro, Nova Iorque receberá um observatório feito inteiramente de vidro. Fixado no One Vanderbilt, edifício com 427 metros de altura e considerado o quarto mais alto da Big Apple, o Summit One Vanderbilt contará com quatro andares compostos por diferentes atrações.

 

Skywalk – Espanha 
Localizado a 370m acima do nível do mar, sobre o Rochedo de Gibraltar, na Espanha, o espaço para observação conta com a vista do Estreito de Gibraltar, canal marítimo que liga o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico. 

 

Dachstein SkyWalk – Áustria 
O observatório fica nos Alpes, a 2.700 metros do chão, em um precipício que oferece uma visão das geleiras e montanhas ao redor.

 

Space Needle – Seattle  
Além de contar com a paisagem da cidade, o observatório também tem um restaurante. Com mais de 50 anos de vida, o local é um dos pontos mais visitados de Seattle.

 

Conheça outros mirantes parecidos e espalhados pelo mundo!

 

Sampa Sky – São Paulo 
Inaugurado neste ano, o mirante fica no 42º andar do Palácio W. Zarzur, a aproximadamente 150 metros de altura. O visitante consegue avistar o horizonte da cidade. 

 

Dachstein SkyWalk – Áustria 
O observatório fica nos Alpes, a 2.700 metros do chão, em um precipício que oferece uma visão das geleiras e montanhas ao redor.

 

Eureka Tower – Melbourne 
O espaço, fixado no 88º andar de um prédio, está embutido em uma “caixa” que se estende a três metros do limite estrutural do edifício.