fernandosoares_01-10-2021

Edições anteriores

ATÉ TU?
Quem conhece a política em Maracaju e acompanhou os oito anos de gestão do prefeito Maurílio Azambuja (MDB) sabe que ele depositava confiança cega em seu secretário de Fazenda e Planejamento, Lenilso Carvalho. Tanto que o empurrou goela abaixo do partido para ser seu candidato à sucessão. Ambos estão em prisão domiciliar em consequência da Operação Dark Money, que investiga desvios de mais de R$ 32 milhões da prefeitura. Maurílio Azambuja garante que foi Carvalho, o seu ex-protegido, quem operou o esquema. Porém, admite ter assinado cerca de 600 cheques, garantindo não ter sabido para quem e por quê.

 

EFEITO PREVENT
A advogada Bruna Morato é a pedra pontiaguda no sapato dos bolsonaristas. Precisa da estrutura prevista em lei para que seja preservada sua integridade, não só física, também psicológica e emocional. As ameaças são inevitáveis e com elas não pode facilitar-se. O que ela denunciou e sustenta, com provas, é macabro, horripilante e caracteriza um esquema hediondo sob cobertura de um plano que, em vez de saúde, era de morte. 

BRIGA DOMÉSTICA
Marcadas para 21 de novembro, as prévias que escolherão o candidato do PSDB à presidência da República fazem do partido um território conflagrado. Na disputa pelo voto dos filiados, os principais concorrentes são os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). Contra todas as evidências anteriores, o gaúcho Leite avança e vem ganhando aliados – o mais recente é o senador cearense Tasso Jereissati, que desistiu de disputar as prévias para apoiá-lo.


DE VOLTA
Será em 11 de dezembro o show que marcará o retorno de Luan Santana aos palcos diante do público. Segundo o cantor, um ano e meio sem uma apresentação sequer é de enlouquecer. "Comeback" (volta) é o nome do espetáculo cujo cenário será a Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em Jacarépagua, com capacidade para 20 mil pessoas. 

SANIDADE
Com o sopro amigo de comentários que o colocam entre os futuros nomes governistas para deputado federal, o secretário Jaime Verruck (de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) vê com otimismo o investimento de R$ 7,5 milhões na compra de 40 caminhonetes para intensificar-se a vacinação contra a aftosa. A crença é que se trata de um reforço decisivo para o Estado melhorar a campanha em 33 municípios e alcançar o status de área livre da aftosa.

 

NOVAS FICHAS
 O Podemos de Sérgio Murilo, em MS, já tem como certa a filiação de importantes lideranças políticas e empresariais, tudo com o olhar nas eleições do próximo ano. O partido anda assanhado, especialmente agora que está atraindo o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

 

APLAUSOS
Solicitada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), a sessão especial da Assembleia Legislativa na segunda-feira, 27, homenageou uma das instituições de elogiável atuação humana em Campo Grande: o Banco de Olhos da Santa Casa. O núcleo completou 15 anos. Foi fundado a 2006, quando recebeu autorização do Sistema Nacional de Transplantes. Ao longo do tempo, tornou-se parâmetro nos atendimentos oftalmológicos, principalmente garantindo assistência à clientela do SUS. 
 

SUSTO
Uma notícia muito triste. O ex-deputado estadual Ary Rigo (PSDB), de 74 anos, foi vítima de uma queda em sua residência, onde estava de quarentena. Bateu forte a cabeça e teve coágulo. Ele passou por duas cirurgias para retirar um coágulo no cérebro. Está na UTI, em coma induzido. Que Deus fique ao seu lado e ao lado da família. 


DIA DO IDOSO
Hoje é o Dia do Idoso. Todo o nosso amor e respeito àqueles que o tempo permitiu fazerem parte desta caminhada. 
 

PENSAMENTO DO DIA
A angústia não está naquilo que não posso fazer, mas naquilo que posso e não faço. 
 

NA LEMBRANÇA
O ex-senador Jorge Bornhausen completa hoje 84 anos. Carioca radicado em Santa Catarina, ele foi um dos fundadores da Arena e do PFL, atual Democratas, do qual foi presidente. Governou SC entre 1979 e 1982, foi senador de 1983 a 1991 e de 1998 a 2006. Ocupou ainda os cargos de chefe da Casa Civil durante o governo Collor (à época, PRN), de ministro da Educação de José Sarney (MDB), 1986/87, e de embaixador em Portugal em 1996 e 1997. Não se candidatou à reeleição e ao despedir-se da Casa, disse a seguinte frase: "Nestes 40 anos de vida pública, minhas convicções jamais arrefeceram; não diminuiu minha gratidão aos brasileiros, especialmente ao meu bom povo de Santa Catarina, a quem tudo devo; não me demitirei jamais dos deveres para com a Pátria. Não perdi a fé".

 

 

 

NO AIRBNB: CONHEÇA UMA DAS ‘CASAS MAIS

EXTRAODINÁRIAS DO MUNDO’

 

 

 

Ao viajarmos, queremos conhecer o diferente. Sair da rotina é demanda de muitos turistas que partem de suas casas em busca de aventuras. Para essas pessoas, a Wonder House pode ser a escolha perfeita. Localizada na Floresta Nacional de San Juan, em Colorado (EUA), a “casa maravilhosa” está disponível para locação por temporada no Airbnb, empresa on-line de hospedagem em residências privadas. Não é apenas o visual da casa que chama atenção, mas o contato direto com a natureza, já que compartilha áreas com as fontes termais geotérmicas mais profundas do mundo, conhecidas e procuradas por turistas. Além disso, pontos de esqui, ciclismo, caminhadas, pesca e trenós puxados por cães podem ser encontrados nas redondezas da moradia. Mesmo no frio, os moradores estão protegidos: por utilizar o Sol como fonte primária de calor, a casa mantém-se aquecida até mesmo nas temporadas de neve e temperaturas congelantes.

 

 

 

 

Todas as características e recursos da Wonder House contribuíram para que fosse selecionada pela Netflix para protagonizar um episódio da próxima temporada da série “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”. Confira imagens da residência disponível para locação:

 

Fotos: Reprodução