fernandosoares_28-11-2021

Edições anteriores

CAUTELA
Com novas variantes da Covid-19 rodando o mundo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não fará comemorações públicas de ano-novo, o Carnaval também pode não acontecer.


NEGACIONISTAS
Acredite se quiser. A meta do governo era para ter 100% da população vacinada contra a Covid-19 neste mês de novembro. Parece que muitos se esqueceram de tomar a segunda dose da vacina ou não querem vacinar-se de jeito nenhum. Campo Grande tem, até agora, 67,5% da população vacinada com as duas doses de imunizantes ou dose única, temos também 72,8% de campo-grandenses vacinados com a primeira aplicação. Se não querem vacinar-se, não saiam de casa. Simples assim. 
 

RIDÍCULO
E o vereador de Campo Grande Tiago Vargas (PSD) dançando seus rebolados dentro do plenário da Câmara? O que é aquilo? E o vereador já avisou: toda sexta-feira terá dancinha.

 

MATAR SAUDADES
Depois de dois anos de ausência, o cineasta Joel Pizzini, 60, voltou a Mato Grosso do Sul para visitar familiares e amigos que moram em Dourados. Reservou um giro rápido por Campo Grande. O tempo anda estreito em face das múltiplas atividades do premiado produtor, roteirista e editor cinematográfico. 

PALMEIRENSE, SIM!
A coluna pede desculpas ao desembargador Sérgio Martins diante da nota publicada com o título "Rubronegro", vestindo-o como um torcedor do Flamengo ao contar de sua viagem a Montevidéu, no Uruguai, para assistir à decisão, realizada ontem, da Libertadores da América. Houve uma troca significativa de referências na nota, porque Martins é palmeirense, é verde, é da turma do "dá-lhe, Porco"!

 

PRESSÃO
Amanhã promete a greve dos pilotos e comissários de voo, parando o País e atingindo todos os segmentos da economia. Por enquanto, farão a paralisação de 50% da tripulação por dia, os outros 50% permanecerão em serviço. A categoria reivindica reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos.
 

SUSTENTABILIDADE
Entre tantos reconhecimentos de sua excelente gestão, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai colecionar mais um. Desta vez, o prêmio é internacional e vem pelo projeto Ilumina Pantanal, eleito na quarta-feira (24), em Birmingham, Inglaterra, na categoria International Solar and/or Storage Project of the Year. É um projeto dando exemplo ao mundo.

 

DESTINO
Desmentindo categoricamente os boatos de que não seria mais candidato à presidência da República, o médico e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (56, DEM) disse que médico não abandona paciente. Para um bom entendedor, meia palavra basta.  
 

ABSURDO
Para trabalhar, o cidadão precisa mostrar comprovante de vacina, para estudarem, seus filhos precisam comprovar vacinação, mas para pular em bloco está tudo liberado? Pouca vergonha! Depois, os números de doentes e mortos explodem, algumas cidades fecham o comércio, os gestores afastam a necessidade de licitação e por aí vai! 
 

PENSAMENTO DO DIA
Esteja preparado para ser rejeitado quando você recusar-se a ser manipulado. 
 

NA LEMBRANÇA
No dia 28 de novembro de 1975, o País perdia o escritor Erico Verissimo. O gaúcho de Cruz Alta tinha 69 anos. Tradutor – estreou com “O Sineiro”, de Edgar Wallace – e romancista, ele é autor de “Caminhos Cruzados” (1935), “Olhai os lírios do campo” (1938) e “O Senhor Embaixador” (1965). Homem sensível, deixou frases como esta, para a humanidade: "Quem está com fome fica surdo até mesmo à voz de Deus".

 

 

 

 

LAGO DE COMO: PROPRIEDADE DE ‘HOUSE OF GUCCI’ PODE SER ALUGADA

 

 

Fotos: divulgação

"Em nome do pai, do filho e da Casa de Gucci", Patrizia Reggiani (Vignola, IT, 02/12/1948), ex-esposa de Maurizio Gucci (Florença, IT, 26/09/1948 – Milão, IT, 27/03/1995), membro da família fundadora da marca italiana, conspirou para matar o marido, a 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo seu terapeuta. Baseado em uma trama real e turbulenta, o filme Casa Gucci (Ridley Scott, 2021) não poderia deixar de causar impacto no público. Após estrear no País, na quinta-feira, 25, um dos aspectos mais comentados da película é a Villa Balbiano, residência do patriarca da família, Aldo Gucci (Florença, IT, 26/05/1905 – Roma, IT, 19/01/1990). Agora, ela pode ser visitada na vida real. A propriedade é uma das mais icônicas na região do Lago de Como e entrou no catálogo do Airbnb para ser alugada.