fernandosoares_21-11-2021

Edições anteriores

POIS É…
Enquanto o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garante que o Brasil está com o controle da pandemia de Covid-19 nas mãos, o governo da Áustria impôs, no fim de semana, novo confinamento para toda a população e anunciou que a vacina contra a Covid será obrigatória a partir de fevereiro. A Áustria é o primeiro país europeu a adotar a imunização compulsória. Quero ver aqui, depois do Carnaval.

 

IMUNIZADO
No domingo, tomei a terceira dose da vacina contra a Covid-19, aplicada em pessoas de 40 anos ou mais. Foi no sistema drive-thru do Albano Franco e sem fila. A terceira dose foi opcional entre AstraZeneca ou Pfizer, como já havia tomado duas doses de AstraZeneca, resolvi ir de Pfizer. 
 

CULTURAL
Começou ontem e vai até 05 de dezembro o Campão Cultural – 1º Festival de Artes, Diversidade e Cidadania de MS. Promete ser o maior evento cultural do Estado, promovido pela Fundação de Cultura de MS. Traz 150 atrações musicais, regionais e nacionais, além de atrações teatrais, circenses, audiovisuais, de artes visuais e dança! 
 

CULTURAL II
Hoje tem Grupo Corpo (MG), uma das companhias mais importantes do país, apresentando-se pela primeira vez em Campo Grande. O espetáculo começa às 20h, a bilheteria abre uma hora antes e o ingresso é gratuito. No Teatro Glauce Rocha. 
 

CULTURAL III
Dia 27 tem Atitude 67, dia 28, Renato Teixeira, no dia 04 de dezembro, Duda Beat, de Pernambuco, cantando pela primeira vez no MS. As apresentações serão na Esplanada Ferroviária, às 22h30.

 

TCHIBUM!
Em dias de feliz rala e rola no namoro com a modelo Izabella Cunha, o "gurizinho" Luan Santana esbalda-se a valer ao lado da amada. O casal, para aproveitar os dias de descanso, foi para a paradisíaca Angra dos Reis vitaminar a relação, com direito a mergulhos no mar e loas para a sereia. 
  

LUTO
Uma triste notícia. Adeus ao prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, José de Oliveira (MDB-MS). Partiu ontem aos 78 anos, depois de lutar contra um câncer, há mais de 20 dias internado no Hospital da Unimed. Um homem legal, grande gestor por cinco mandatos de prefeito e um como deputado estadual. Conheci Oliveira na época em que fui vereador, 1996. Quantas histórias. Que Deus o receba de braços abertos, meu amigo. A cidade será administrada pelo vice-prefeito, o empresário Reus Fornari (DEM).


EITA… 
Impossibilidade de votar, compra de votos, falha no sistema, troca de acusações… Pareciam a eleição da Nicarágua, mas eram as prévias do PSDB! 
 

ELA E O REI
Simples, mas melodiosa e arrebatadora a canção "A Cor do Amor", mais recente interpretação de Roberto Carlos em dueto. Sua parceira é a paraense Liah Soares, que a compôs para a trilha sonora de "Um Lugar ao Sol", novela global das 21h. O clipe já pode ser visto nas plataformas digitais.

 

BRASA
Com o Carnaval aproximando-se, as escolas de samba da capital já começam a articulação para viabilizarem recursos aos seus desfiles. A Deixa Falar, por exemplo, realiza, no próximo domingo, um costelão com buffet, servido do meio-dia às 14h30, no Centro Comunitário do bairro Santa Luzia, ao custo de R$ 30,00 por pessoa. Ingressos pelo telefone 067 98444-3583. 
 

NA LEMBRANÇA
O maestro Cláudio Santoro completaria hoje 102 anos. Nascido em Manaus, foi um dos mais polivalentes músicos de nosso tempo. Em sua carreira, ganhou numerosos prêmios e condecorações, fundou e foi maestro da Orquestra de Câmara da Rádio MEC e da Orquestra do Departamento de Música da UnB, dirigiu a Sinfônica da Rádio Club do Brasil e a do Teatro Nacional de Brasília. Cláudio Santoro morreu no dia 27 de março de 1989. Após sua morte, o Senado, por meio de projeto do senador Maurício Corrêa (PDT-MG), deu ao Teatro Nacional o seu nome. Justa homenagem.

 

Divulgação

A médica dermatologista Kátia Volpe Fogolin e a prima, promotora de Justiça, Paula Volpe.

 

Fotos: Arquivo

Celinia e o marido, empresário e atual presidente do Hospital São Julião, Geraldo Maiolino.

 

O desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho e o filho, advogado, Gustavo Marinho.

 

O industrial, Alan Cesar Santin e a esposa Tati Bérgamo Santim.

 

Divulgação

Que São João Paulo II abençoe e proteja nosso dia, nossa semana e peça a Nossa Senhora por todos nós.

 

PENSAMENTO DO DIA
 Quando alguém tentar diminuir você, alegre-se, sinal de que você cresceu.