fernandosoares_21-11-2021

Edições anteriores

SEGUIMENTO
Advogados e advogadas em busca de “Mais OAB” darão continuidade ao trabalho que o atual presidente, Mansour Karmouche, vem fazendo há quase seis anos, eles emplacaram Bitto Pereira como novo presidente da Ordem dos Advogados seccional de Mato Grosso do Sul. Camila Cavalcante Bastos será sua vice e Andrea Flores vai ser conselheira federal. É mais uma das vitórias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que apoiou a chapa e fez campanha aberta.

 

SEQUELAS
A disputa pelo comando da OABMS vai deixar ou já deixou profundas arestas políticas e pessoais. Os ferimentos mais agudos nas relações entre membros da classe advocatícia ficaram por conta de seguidores da chapa da oposição liderada por Rachel Magrini. 

 

VIGILÂNCIA  
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está muito atento aos passos de assessores e apoiadores que querem ajudá-lo a ser candidato ao governo de MS. Consta que já tem figurinhas avançando o sinal. 

 

MAJESTADES
Conhecido como "O Príncipe" pela fidalguia, o carismático Paulinho da Viola, 79, vibrou com o Grammy Latino outorgado ao seu disco "Sempre Se Pode Sonhar" (de outubro de 2020). Premiado como Melhor Álbum de Samba, teve a supervisão artística de João Rabello, filho de Paulinho, 39, a escolha serve também de homenagem a Homero Ferreira, morto aos 66 anos, de câncer, a 2011, amigo próximo e incentivador de Paulinho da Viola, diretor-geral do espetáculo que resultou na gravação do disco. 
   

NEGRITUDE
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) foi representado pelo assessor Arthur Padilha no ato de inauguração do Núcleo de Promoção de Igualdade Étnico-racial (Nupier), novo departamento do Ministério Público de MS, com impulso de autoridades como os promotores Marcos André Sant'Ana Cardoso e Douglas Silva Teixeira. 
 

NEGRITUDE II
A jornalista corumbaense Nice Bulhões (morando há 20 anos em Campinas, SP) produziu e divulgou, na sexta-feira, 19, véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, o média-metragem "Palmares é Aqui", documentário com áudios de 17 personalidades que atuam em defesa da igualdade racial e na luta contra a discriminação, como o jornalista e poeta Edson Moraes, colaborador desta coluna, que declamou uma de suas poesias, "Palavras Lanhadas".


ENERGIAS POSITIVAS
Na comemoração do segundo ano de atividades do TEO (Templo Espiritualista Online), muitos frequentadores e simpatizantes celebram as práticas e os ensinamentos teóricos. No quadro de instrutores, profissionais qualificados, como Camila Sampaio. Uma das práticas que o TEO dissemina é a apometria, técnicas que apontam para a dinamização do processo de conhecimento espiritual pela projeção da consciência. 

VAMOS?
Depois de apresentarem-se na Islândia, Coreia do Sul, EUA, Líbano, Itália, Singapura, Holanda, Israel, França, Japão, Canadá e México, na terça-feira, 23, Campo Grande receberá, na programação do Festival Campão Cultural, o Grupo Corpo (BH, Minas Gerais), uma das maiores companhias de dança da história do Brasil. A apresentação traz o erudito e o popular da arte brasileira. Será às 20h, no teatro Glauce Rocha. Os ingressos são gratuitos, com retirada no teatro, uma hora antes do espetáculo.

 

NÃO ESQUEÇA
Hoje e no próximo domingo, tem Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os participantes da prova disputam vagas no ensino superior.  

ORGULHO
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, não para. Implanta o primeiro centro de transplante de medula óssea em MS, com pronto atendimento oncológico 24 horas nas dez unidades hospitalares do Estado. É a Cassems pronta para realizar transplantes de medula óssea em Mato Grosso do Sul.

 

NA LEMBRANÇA
Ele nasceu François Marie Arouet no dia 21 de novembro de 1694, na França. Mas ficou mesmo conhecido como Voltaire. Escritor e um dos grandes nomes do Iluminismo, notabilizou-se por satirizar a sociedade francesa de sua época. Eis uma frase típica do seu espírito: "O homem que diz “— Creia como eu, senão Deus te excomungará”, dentro em breve estará dizendo “— Creia como eu, se não te executarei"”. Voltaire morreu em 30 de maio de 1778, aos 83 anos.

 

Divulgação

A dupla sertaneja Henrique & Diego, sempre em destaque nacional com seus grandes sucessos.

 

Fotos: Arquivo

Delegada de Polícia Civil, Marília de Brito, e o fiscal tributário do Estado Alex Ded.

 

O empresário Moussa Tannous e a esposa, Cynthia Vieira Tannous.

 

A advogada Daniela e o médico urologista Ari Miotto.

 

O empresário Carlinhos Guaritá e o pecuarista Fernando Rabelo Gonçalves.

 

PENSAMENTO DO DIA
As dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.