fernandosoares_09-11-2021

Edições anteriores

CORDA TODA
Corumbaenses e ladarenses vivem o prenúncio de uma campanha eleitoral que promete. Por motivos interessantes. Um deles é o caminhão de bondades que algumas das pré-candidaturas colocam nas ruas, com promoções, presentes e atrações mil para chamarem atenção. Uma das pré-candidatas que estão nessa fita é Gláucia Iunes (Podemos), cunhada e copartidária do prefeito Marcelo Iunes, 50. Ela tá que tá!

 

ESTANTES
“Un camino a los cantos sagrados”. Em português: “Um caminho aos cantos sagrados”. Esse é o título da primeira obra literária da jornalista e escritora Ana Carla Loureiro, trazendo “trechos de uma longa jornada de trabalho pessoal e de uma pesquisa inédita, com cânticos de cura milenares dos povos originários”, como ela própria define. O livro nasceu em terras argentinas (Editora Aguava), com tradução de Monica Herrero, suporte da jornalista portenha Veronica Podestá e desenho de Neo Avila. 

NO MESMO DIA
Meu Deus, bela matéria mostrou, na sexta-feira (05), na Rede Globo, em momento de bom jornalismo, toda a trajetória de Marília Mendonça, que nos deixou num trágico acidente aéreo em Minas Gerais! Material foi exclusivo! O Brasil ainda chora essa perda!


AGONIA
É muito triste a situação de saúde da excelente cantora canadense Celine Dion, 53. Obrigada a adiar vários shows nos Estados Unidos, submete-se a rigoroso tratamento para combater grave doença que se manifesta em espasmos musculares, desidratação e até anorexia, resultando em profunda fraqueza, que a impede até de levantar-se da cama. 

NA CABEÇA
Com argumento estribado em letra constitucional que permite o livre exercício de qualquer atividade econômica, o juiz Francisco Chagas Barreto Alves, da 2ª Vara da Fazenda Pública, comarca de Fortaleza, determinou a legalidade do jogo do bicho no Ceará. Caberá à Loteria Popular LTDA, nome oficial do Banco Paratodos, sua exploração. Se a moda pegar…


DECIBÉIS
O presidente da Associação dos Criadores de MS (Acrissul), Jonathan Pereira Barbosa, acelera o passo para garantir um evento espetacular na próxima Expogrande, de 20 a 30 de abril de 2022. Uma das providências mais importantes, o isolamento acústico do Parque de Exposições Laucídio Coelho terá suas obras iniciadas em breve. Essa é uma das condições definidas pelo Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a entidade e o Ministério Público, em 2021, atendendo reclamações contra o alto volume do som produzido pelas atrações e aparelhos musicais. 
 

INTELIGÊNCIAS
Carolinne Vitória Aguiar Lobo, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Campo Grande, foi a terceira colocada na Feira de Ciências e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Ela destacou-se na categoria de Ciências Biológicas e da Saúde com um projeto que prevê o desenvolvimento de um aplicativo de compra de lanches, para a hora do recreio, a fim de otimizar filas, acelerar o processo de compra do alimento e evitar que alunos levem dinheiro em espécie à escola.

 

CONTRAPONTO
Para dar mais agilidade aos processos por parte do Ministério Público, o Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Lacerda, protocolou projeto de lei que cria duas vagas de Procurador. O motivo é que o TJMS (Tribunal de Justiça) também passará a ter mais dois desembargadores. 

CAUTELA
As aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados, vêm tirando o sono das autoridades de saúde do Estado por estarem vivendo um surto de Covid. Com casos de coronavírus espalhando-se entre os indígenas, comunidades e lideranças têm sugestionado que as aulas presenciais continuem suspensas nas aldeias em Mato Grosso do Sul.


BEM ISTO!
É legítimo o direito de Deltan Dalagnol, 41, ex-membro do Ministério Público, de desejar entrar na política. No entanto, demonstra o caráter parcial e previamente intencionado de muitas de suas opiniões e ações acusatórias contra políticos de forma geral.

 

Fotos: arquivo

O empresário Cláudio Godoy e a esposa Rosana Ayoub Godoy.

 

Juliana Carvalho e o marido, empresário, Paulo Constantino.

 

O juiz de Direito Marcelo Campos e a esposa, arquiteta, Melissa Campos.

 

Mariucha Chadid Marins e a mãe, Marilu Guimarães.

 

A advogada Soraya Epelbaum e a pecuarista Mila Dalpasquale.

 

PENSAMENTO DO DIA
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar.  
 

NA LEMBRANÇA
Martinho Lutero, pai espiritual da Reforma Protestante, nasceu no dia 10 de novembro de 1483, em Eisleben, na Alemanha. A 1507, tornou-se monge católico, mas divergiu da Igreja, fundando o movimento que deu origem ao protestantismo e se espalharia por todo o mundo. Ao ser confrontado pelo papa por causa de suas posições, Lutero disse esta frase genial: "Não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável". Morreu aos 62 anos, na sua cidade natal.