fernandosoares_02-11-2021

Edições anteriores

HUMILHAÇÃO  
O Carrefour mais uma vez vira notícia que nada tem a ver com a venda de alimentos. Depois de uma cliente filmar uma gerente humilhando um vendedor enquanto limpava o chão, de joelhos, agora a rede de supermercados volta ao noticiário com um fato ligado a abusos morais. Teria acontecido com um jovem de 22 anos. O assunto já está nas telinhas e promete render. Só tenho a lamentar. Fatos desse tipo são negativos para qualquer estabelecimento. Campo Grande não os quer, pois precisamos de comércio, que gera empregos.

 

CUIDADO EXTRA
O campo-grandense às vezes surpreende. Foi só o prefeito anunciar que pode liberar, nesta semana, a circulação sem máscara, para haver ampla divulgação pela imprensa. Em algumas capitais que já liberaram a circulação sem proteção, por onde se passa, a maioria continua de máscara. Importante: O não uso de máscaras é recomendado apenas em ambientes abertos.

FINADOS
Dia de saudades, de luto no coração e de preces para os que partiram, principalmente os que fizeram parte de nossas famílias e do círculo de nossas amizades. Um dia também para lembrar pessoas que inesperadamente a pandemia levou. Que descansem em paz e que Deus dê conforto a todos. 
 

ORAÇÃO PARA HOJE
“Ó, Deus, que pela morte e ressurreição de seu filho, Jesus Cristo, revelou a nós o enigma da morte, acalmou nossas angústias e fez florescer a semente da eternidade que o senhor mesmo plantou em nós, conceda aos seus filhos e filhas já falecidos a paz definitiva de sua presença. Amém”.

 

AVISO
Dando uma pausa no trabalho para ir ao cemitério acender velas no cruzeiro e fazer oração. Por conta do Dia de Finados, a coluna retorna na quinta-feira, 04/11. Bom feriado.
  

EITA
Os diretores da Anvisa receberam ameaças de morte caso aprovem vacinas para crianças! Enquanto isso, nos Estados Unidos, vacina contra Covid-19 já é liberada para crianças de cinco a 11 anos. Olhem o que aconteceu ao nosso País…

 

ABSOLUTAMENTE NADA
Acabaram com o Bolsa Família e ninguém se mobilizou, ninguém fez uma manifestação contra este absurdo. Enquanto isso, os brasileiros pagam o preço do empobrecimento causado pela inflação, juros altos e desemprego. 

REABERTURA
Uma das coisas que mais fizeram falta neste longo período de pandemia foram as viagens internacionais. Afinal, quem não ama dar uma fugidinha em família ou com amigos para conhecer novos países ou visitar locais que já adoramos? 
 

REABERTURA II
Se você está com essa saudade, uma boa notícia é que os Estados Unidos anunciaram que vão suspender, a partir de 08 de novembro, as restrições de viagens internacionais para todos os adultos estrangeiros, inclusive, brasileiros, que estiverem completamente vacinados contra a Covid-19. Até a data, os viajantes devem cumprir quarentena e outros procedimentos.

 

POR AQUI
O cantor Gabriel, 46, de Formoso, Goiás, que hoje faz carreira solo depois de cantar por muitos anos com Zé Henrique, formando a dupla Zé Henrique & Gabriel, vai estar no Valley Pub nesta quinta-feira, 04, cantando seus maiores sucessos.  

QUE TAL?
O presidente da Petrobras declarou que a empresa não faz política pública. Nisso, ele está correto. Mas de que adianta uma empresa rica e um país pobre? Somente no 3º trimestre deste ano, a Petrobras registrou um lucro líquido de R$ 31,1 bi e resolveu dobrar os dividendos dos acionistas.

 

Fotos: arquivo

Os médicos Soraia Romanini, hematologista, e Flávio Barbosa, médico do trabalho e pós-graduado em Psiquiatria.

 

Os juízes de Direito Paulo Afonso Oliveira e Fábio Salamene.

 

A advogada Giovanna Trad e a médica Maria José Maldonado, neurologista infantil.

 

O advogado Fabiano Davalo e Fani Georges.

 

O advogado Lucas Rosa e Cristiane Chaebo.

 

PENSAMENTO DO DIA
Não confio em pessoas que não gostam de cachorro. Mas confio totalmente num cachorro quando ele não gosta de uma pessoa. 
 

NA LEMBRANÇA
No dia 02 de novembro de 1950, em Ayrton St. Lawrence, Inglaterra, morria o escritor de Dublin George Bernard Shaw. Tinha 94 anos, foi filósofo e dramaturgo. Autor de peças como Pigmalião (1913), ganhou um Nobel de Literatura. Vegetariano, tinha uma frase ótima para definir o consumo de carne: "Os animais são meus amigos. E eu não como meus amigos".