fernandosoares_28-03-2021

Edições anteriores

SEM EXEMPLO
Com tanto lucro, não se fala que a Energisa tenha doado algum recurso para ajudar hospitais no enfrentamento da pandemia. Abocanhou, ano passado, R$ 1,6 bilhão de lucro dos nossos consumidores.


COLABORANDO
Solidariedade e belo exemplo. A empresária Ana Karla Zahran doou 45 unidades de cestas básicas daquelas, tamanho família, ao vereador de Campo Grande professor Riverton (DEM), para que ele possa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso, sim, é o que temos de fazer, cultivar o vírus da solidariedade. Vai ajudar, e muito.  

PERIGO
No momento atual, nesta pandemia, todo cuidado é pouco. Redobre as atenções em torno do seu celular. Não compartilhe o aparelho com ninguém. Sempre que possível, faça a higienização. É um objeto que fica perto da boca e do ouvido.


ALÍVIO
Depois de cinco altas consecutivas no diesel e seis na gasolina, desde janeiro, a Petrobras reduziu o preço do combustível no fim de semana. É pouco ainda, mas já são quase 4% a menos dos 40.76% que aumentaram desde janeiro.

 

SAÚDE
Nunca o Brasil teve um ministro como este Pazuello, que graças a Deus passou, tão desmoralizado, justo no ministério que sempre teve os mais valorizados. 
 

O PRÓXIMO
Outro que não vai demorar muito no cargo é este ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Neste precioso momento medieval, ele demonstra despreparo e muita insegurança. Está sendo massacrado pela base da oposição, pela base do governo e por boa parte do Senado Federal. Vergonha da nossa diplomacia, vergonha do Brasil no exterior.

 

GRANDE PERDA
 Depois de uma intensa e ferrenha luta contra o coronavírus, o organismo do baiano Haroldo Lima (PCdoB) sucumbiu, na quarta-feira passada, 24. Uma perda muito sentida, sobretudo nos meios políticos e entre os que acompanharam a trajetória exemplar do ex-dirigente do PCdoB, ex-deputado federal e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Tinha 81 anos.

 

Divulgação

O presidente da Academia Sul-mato-grossense de Letras Henrique Medeiros e a escritora Elizabeth Fonseca.

 

OBEDEÇAM!
Com o avanço da Covid-19, a recomendação do governo do Estado e da prefeitura é que as pessoas permaneçam em casa. Única medida necessária encontrada até que cheguem as vacinas para desacelerarem a proliferação do vírus no Brasil e não sobrecarregarem os hospitais que estão looootados.

 

NECESSÁRIO
A insistência das pessoas em continuarem saindo às ruas sem necessidades, provocando aglomerações e não usando máscaras acabou fazendo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) endurecer as restrições por mais dez dias em Mato Grosso do Sul. O toque de recolher vai até quatro de abril e bares e restaurantes deverão funcionar somente no sistema delivery ou take-away.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Posso até cair e machucar-me, mas no chão eu não fico”. 
 

NA LEMBRANÇA
Há políticos que deveriam ler mais... Principalmente biografias. Uma leitura recomendada é a de Dwight David Eisenhower, o texano que foi comandante supremo das tropas aliadas na Europa durante a II Guerra Mundial, além de duas vezes presidente dos Estados Unidos. Falecido há 52 anos, Eisenhower ensinava a seguinte lição: "A melhor moral existe quando nunca se ouve falar nela. Quando a moral é muito mencionada, anda péssima".

     

SPOT DE INTELECTUAIS, REALEZA E ESTRELAS?

ESSE LOCAL TEM ENDEREÇO

   

Fotos: Reprodução

Um livro que transborda nobreza e liberdade. Um compilado de histórias que compuseram os 150 anos da grande dama da Riviera Francesa, o Hotel du Cap-Eden-Roc. Em 300 páginas, documentos e fotografias foram publicados pela primeira vez e a partir de seu estabelecimento inicial pelo fundador do Le Figaro, Hippolyte de Villemessant. A 1870, foi pensado para ser um retiro de escritores. E foi. E foi mágico. Tornou-se o refúgio preferido de personalidades como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald cuja obra Tender Is the Night foi ambientada no hotel. Artistas de Monet a Chagall e Picasso inspiraram-se no cenário e seus exuberantes jardins botânicos paisagísticos. Ao longo do século passado, celebridades somaram-se a personalidades e o local tornou-se spot do verão europeu. Apenas os finos. Mestres da fotografia como Jacques-Henri Lartigue e Slim Aarons passaram a capturar hóspedes no Mediterrâneo ou na icônica piscina da propriedade

 

Pavilhão Eden-Roc 1920, abrigava até piscina esculpida nas rochas. 

 

Uma das fotos preferidas de Jacques-Henri Lartigue, tido como um dos mestres da fotografia.

 

esculpida nas rochas. Situado em um dos locais mais atraentes de Riviera, o hotel continua sendo o epítome da elegância atemporal e da discrição, especialmente. Tem sido um lar longe de casa para gerações de artistas cujas jornadas estão intimamente ligadas também à história do cinema. Vale lembrar que, desde a inauguração do Festival de Cinema de Cannes, 1946, ele tem sido o paraíso das estrelas que visitam a Riviera. Confira alguns flashes...

 

O Hotel du Cap-Eden-Roc tem seus 150 anos de tradição.

 

Ernest Hemingway de cartola na plataforma do Hotel du Cap-Eden-Roc com a escritora Anita Loos.

 

Hóspedes no Mediterrâneo, um dos locais mais atraentes da Riviera.