fernandosoares_25-03-2021

Edições anteriores

ESPIRITUOSO
O cantor Almir Sater vai participar do remake da novela "Pantanal" que terá suas gravações nas mesmas fazendas de 1990, uma delas, a do cantor, que foi alugada pela Rede Globo e receberá toda a estrutura para hospedar os artistas. Ao fim das gravações, tudo o que foi colocado de melhoria na propriedade, como computador, ar-condicionado, panelas, Sater doará à escola municipal localizada na propriedade.

 

RESULTADO
Boa parte da população não tem ideia do quanto esta vacina contra a Covid representa e quanta esperança e força ela traz. Reduziu, plausivelmente, a quantidade de idosos nos leitos hospitalares só com a primeira dose. Só vou ficar tranquilo no dia em que o governo conseguir vacinar todos os sul-mato-grossenses.  
  

MUITO CUIDADO
E os golpes continuam. O mais recente é o bandido pegar uma foto do perfil no FaceBook de uma pessoa, colocar no WhatsApp do celular e mandar mensagem para amigos pedindo dinheiro. Os distraídos atendem porque veem a foto do amigo e aí já se viu o que acontece, fone clonado e dados roubados.


CANTO PROIBIDO
A 2007, os ex-integrantes do RPM fizeram um acordo: nenhum deles interpretaria publicamente qualquer canção gravada pela banda sem o consentimento dos demais. O líder Paulo Ricardo vinha fazendo isso e a 2017 foi acionado judicialmente pelos ex-companheiros Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo Pagni, que faleceu a 2019. Agora, a Justiça proibiu-o de usar a marca RPM e de explorar comercialmente as músicas da banda.
 

LÁ E CÁ
Em Araraquara (SP), o prefeito Edinho Silva (PT) encarou o crescimento dos casos e óbitos pela Covid-19, decretou o lockdown e está vendo os primeiros resultados com a redução das taxas de ocupação hospitalar e filas de espera. Em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) está bem perto de ceder à necessidade irrecorrível de seguir pelo mesmo caminho, caso não melhore a situação sobretudo do colapso hospitalar e do crescente número de contaminações. 
 

FÉ 
São João Paulo II, que por aqui já passou, que abençoe nossa quinta-feira, proteja-nos de todo mal e faça que a esperança e dias melhores sejam os marcos da nova estação.

 

ENTRÃO NA JOGADA
O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) está mesmo tirando fora de sua agenda a figura de opção para vice-presidente. Ou constrói sua alternativa para brigar pela terceira via, conquistando a simpatia das lideranças centristas, ou conforma-se na expectativa de disputar cargo majoritário em Mato Grosso do Sul. A governador, será improvável. Já para senador... 

 

Divulgação

O inteligente presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, e o brilhante secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel

 

PICADINHA SALVADORA
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS) é o autor do projeto de lei que estende o teste completo do pezinho a todas as pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde. A rede pública oferece o teste, porém, limitado, só detecta cerca de seis doenças. O mais amplo é pago e feito na rede particular, apurando precocemente a existência de mais de 50 doenças. O teste consiste numa rápida e quase indolor espetadinha no calcanhar do recém-nascido para coleta do sangue. 
 

PICADINHA SALVADORA II
Na segunda-feira, 22, a proposta de Dagoberto Nogueira (PDT/MS) foi tema de uma live que reuniu a deputada federal Marina Dias (Solidariedade/PI), relatora do projeto; a geneticista Maria Teresinha Cardoso, coordenadora do Centro de Referência de Doenças Raras da Secretaria de Saúde do Distrito Federal; Tony Daher, fundador e presidente da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras; Roberto Giugliani, médico da Unidade de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre;  Ana Maria Martins, geneticista, presidente da Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM) e diretora do Centro de Referência em Erros Inatos do Metabolismo (CREIM)/Unifesp; e Helenice Duarte, da Associação PRODTEA (Associação Nacional de Pais e Responsáveis Organizados pelos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista).

 

PENSAMENTO DO DIA  
“Às vezes, sabedoria é apenas calar e observar”. 
 

NA LEMBRANÇA
Reginald Kenneth Dwight ninguém conhece, mas Elton John todo mundo sabe quem é. O cantor e compositor de rock inglês nasceu em 25 de março de 1947, em Pinner, na região metropolitana de Londres (GB). Figura popular no país, ele sempre rejeitou a possibilidade de tornar-se político com uma frase dura: "Eu não sou político. Há idiotas demais metidos nisso".

 

 

 

THE WOUND: JR FAZ NOVA INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NA ITÁLIA

 

 

Fotos: Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus deixou feridas dolorosas em grande parte da população mundial, não apenas em quem sofreu com a doença, mas também naqueles que perderam o trabalho por sua causa. Museus, galerias, salas de cinema, teatros, entre vários outros centros culturais ao redor do mundo, foram fechados, o que prejudicou tanto os artistas, quanto os espectadores. A nova intervenção do grafiteiro francês JR (Jean Réné) expressa todo sofrimento passado durante a pandemia por quem trabalha com a indústria cultural diante das restrições de distanciamento social necessárias. 

 

O grafiteiro francês fez de tela para sua nova obra de arte a fachada do Palazzo Strozzi, em Florença (IT)

 

Inspirada no salto do atleta sudanês Mohamed Younes Idriss, que não foi classificado para as competições da Rio-16

 

“The Wound”, ou “La Ferita”, exibida na fachada do Palazzo Strozzi, em Florença (IT), é uma obra de ilusão de óptica que simula o interior do prédio. Com colagens em preto e branco, o trabalho de JR questiona o acesso à cultura em tempos de pandemia. 

 

Ele é um artista contemporâneo de grafitti com passagens por diversos países, inclusive pelo Brasil. Nas Olimpíadas de 2016, sediadas em território brasileiro, o francês deixou sua marca no Rio de Janeiro com duas peças espalhadas pela cidade, chamadas de Giants.

 

Processo de construção da obra “The Wound”

 

Inspirada na nadadora francesa Léonie Périault