fernandosoares_23-03-2021

Edições anteriores

DO MAL 
O que tem de gente falsa e invejosa no meio político e dos emergentes da sociedade, não está no gibi, usando uma expressão dos meus tempos de estudante. É cobra engolindo cobra. Simplesmente de arrepiar. Quero distância dessa gente. Tenho mais o que fazer! 

 

DE PRIMEIRA
A Google anunciou que suspenderá sua proibição de propaganda política, imposta no mês passado, após o violento ataque ao Capitólio por partidários de Donald Trump. 

AVANTE
Uma pena esta pandemia causar um estrago tão grande em quase todos os setores da economia, como vem causando. O agro brasileiro talvez seja um dos setores menos atingidos, pois é cada vez mais sustentável. De 1977 a 2018, a produção de grãos cresceu 425%, enquanto a área plantada aumentou pouco mais de 40%. Tudo isso foi alcançado utilizando-se apenas 8% do território brasileiro para a agricultura e 22% para a pecuária, mantendo-se 66% de nossa vegetação nativa intacta. E há potencial para alcançarem-se resultados ainda melhores. Esse foi o discurso da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, no evento promovido pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Ela simplesmente arrasa.

 

TURISMO NA AUSTRÁLIA
Está aí em exemplo a ser seguido. Os australianos poderão comprar passagens pela metade do preço para viajar pelo país como parte de um plano do governo a fim de estimular o turismo interno, enquanto as fronteiras internacionais continuam fechadas por causa da pandemia. O primeiro-ministro, Scott Morrison, anunciou que o governo gastará 1,2 bilhão de dólares australianos para subsidiar quase 800.000 passagens de avião a regiões afastadas das grandes cidades. 
 

O TALENTO DE ADRIANA
Adriana Esteves conseguiu superar-se na novela “Amor de Mãe”. Quem assistiu à “Avenida Brasil” tinha a certeza de ter conferido o talento da atriz no seu ponto mais alto. Que nada. Agora ela merece ser aplaudida de joelhos. Um talento a toda prova, digno das premiadas artistas internacionais. 
 

SONHO COR-DE-ROSA
O famoso guaraná Jesus, lá do Maranhão, já deu o que falar principalmente quando o presidente, após experimentá-lo, fez comentário um pouco preconceituoso. Agora, um documentário sobre a vida e as obras de Jesus Norberto Gomes, criador do delicioso refrigerante, foi autorizado pela Ancine para captar recursos. “Além do sonho cor-de-rosa” conta com roteiro de Roberta Gomes, bisneta de Jesus Norberto. 


VISITA AFIRMATIVA
Primeira a entrar em funcionamento no País, a Casa da Mulher Brasileira, de Campo Grande, recebeu o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Contar; o prefeito Marcos Trad (PSD); o presidente da Associação dos Magistrados (Amamsul), juiz Giuliano Martins; a subsecretária municipal de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini; e a coordenadora da Subsecretaria Estadual da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi. A agenda foi encaminhada pela juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande. 
  

BEM ISSO
Morrer ou matar alguém? Contra essas duas opções só existem quatro soluções: usar máscara, abusar do álcool a 70%, evitar aglomeração e tomar a vacina.


RELAX
Apesar da pandemia e das restrições impostas pelo momento (a ideia é para que todos fiquem em casa), muitas pessoas estão indo ao interior do Estado curtir mais de perto as belezas da natureza. Não era essa a ideia!  

RAINHA NÃO PERDOA
A rainha Elizabeth II vai retirar os últimos privilégios reais do príncipe Harry e da Duquesa de Sussex Meghan Markle por causa do anúncio da entrevista do casal com a lendária Oprah Winfrey. A informação foi publicada no jornal “Daily Star”. Os dois vão perder todos os seus patrocínios e programas reais remanescentes.  Além disso, a monarca deve pedir para que eles desistam de qualquer ligação ou associação com a família real. Se não bastasse, o Duque de Sussex poderia até mesmo perder seus títulos militares.

 

PENSAMENTO DO DIA
“O problema não é o problema, o problema é a atitude em relação ao problema”. 
 

Durante inauguração da franquia da Natura, Jane Vallim e Aniela Paes

 

Divulgação

Eles fazem as coisas direito em prol do Estado, a primeira-dama Fátima Azambuja com o marido, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

 

PARA ALIMENTAR A ALMA
Do cello à harpa! Em Frankfurt, na Alemanha, uma solução criativa e refinada para os amantes das artes clássicas. Com a situação na cidade complicada devido à pandemia de Covid-19, diversas são as restrições para eventos culturais. A fim de mudar isso, levar um pouco de deleite e esperança, surge uma nova modalidade de delivery: que tal receber em casa uma apresentação dos músicos da filarmônica?  Agora, os moradores de uma das maiores cidades da Alemanha podem pedir o delivery da orquestra. Os instrumentistas vão até a casa das pessoas, apresentam-se nas escadarias dos prédios ou à porta. Tudo acontece, claro, com distanciamento social e uso de equipamentos de proteção. O serviço é gratuito, mas o projeto estimula as pessoas a fazerem doações, afinal este foi um dos setores que mais sentiram a pandemia em todo o mundo.

Fotos: UNSPLASH

Em Frankfurt, a música clássica é chave de inspiração e esperança

 

Filarmônica alemã faz delivery musical

 

Fotos: Gabriel Santos

Prestigiando a inauguração da Natura, Ana Lúcia Troy e Karina Cavallaro

 

Na Natura, as empresárias Rita Machado e Laura Reimer

 

NA LEMBRANÇA
 O engenheiro aeroespacial Wernher von Braun nasceu em 23 de março de 1912, na cidade de Wyrzysk, na Polônia. Naturalizado americano a 1955, ele foi o primeiro diretor de Desenvolvimento Tecnológico do US Army para o programa de mísseis Redstone, ocupando posteriormente a direção da Nasa e do programa espacial americano. Antes de morrer, a 1977, ele cunhou esta frase genial: "Já que a soberania nacional existe, nossa única esperança é criar um padrão ético para todos".