fernandosoares_27-01-2021

Edições anteriores

X9
Que coisa mais feia. O secretário da Semadur, no lugar de tomar as providências a partir da denúncia de que houve um evento fugindo das normas estabelecidas pelo decreto municipal, como da capacidade máxima de lotação e do descumprimento do toque de recolher, ajudando no controle da pandemia, prefere passar a denúncia para o promotor do evento. Ou seja, deve haver alguma negociação para livrar a cara do empresário que descumpriu todas as normas ao realizar seu evento. Como dizia a Legião Urbana, que país é este?


VERGONHA
Em tempo de pandemia, olhe a farra que a imprensa mostrou, acontecida no último sábado, naquele evento com quase 15 mil pessoas... E os insanos ainda compartilham no Instagram. 

POIS É
As cenas repetem-se. Agora, já em casa, após enfrentar uma chuvarada na estrada, navegando pelo Face, vejo emergentes da cidade, famílias envolvidas em escândalos financeiros, em corrupção ligadas a governos locais de outras épocas, na rua, esbravejando na passeata de sábado pedindo o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. O que essas mulheres fazem para aparecer é inacreditável.

 

JUNTOS NA ETERNIDADE
Cinco dias depois da morte do ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira, ontem quem nos deixou foi sua viúva, Vecilde Volpe Teixeira. Não conseguiram ficar longe um do outro. Com eles, vai-se possivelmente o último elo vivo da história primeira de Dourados. Um casal querido, que viu sua cidade crescer, evoluir, que ajudou a administrá-la, sempre ao lado do povo. Vão fazer muita falta, que juntos sigam os novos caminhos do universo. O casal faleceu vitimado pela covid-19.
 

PENETRAS
A “macharia” de plantão anda derretida pela beleza de Indianara Dantas, gerente na secretaria de Saúde de Sonora. Dantas passou a ser conhecida ao fazer uma arte vergonhosa: furou a fila de vacinação contra a covid e ainda postou a foto do "crime" em rede social. Justifica-se dizendo ser enfermeira, mas só isto não basta. A prioridade para aplicação da vacina é para índios, idosos, internos de asilos e profissionais de saúde que estejam na linha de frente do combate ao coronavírus. 

 

CUNHA ENTREGANDO
Vai ser muito interessante a repercussão do livro "Tchau, querida – o diário do impeachment" do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB) a ser lançado em abril. Contará, em 740 páginas, lances sobre o que viveu quando presidia a Câmara, inclusive o processo de impeachment de Dilma Rousseff.  Segundo Cunha, um dos maestros da orquestra que fez o bota-fora da presidenta é o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
 

CAPACIDADES
A campo-grandense Glorinha Saratt era eficiente auxiliar administrativa da secretaria de comunicação de MS até a passagem de 1980 – 90, quando se casou com o repórter Marcos Schmidt, da TV Morena, e mudou-se para São Carlos, no interior paulista. Ao longo dos anos, firmou-se na vida pública local prestando assessoria técnica e política nas áreas do jornalismo. Jornalista e fotógrafa, já foi secretária de comunicação social e chefe do Departamento de Imprensa e Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação de São Carlos, onde está lotada até hoje.

 

MUSAS NA CANÇÃO
Grávida de gêmeos e ansiosa pela chegada dos herdeiros que gerou com André Rizek, também jornalista e âncora televisivo, a bela Andréia Sadi já foi homenageada por Gilberto Gil. Ela é uma das personagens da música "Lia e Deia", uma composição do artista com Jorge Bastos Moreno. A atriz Maria Ribeiro é a outra pessoa citada na canção.

 

COVARDIA
As autoridades policiais não haviam esclarecido até o fim da última semana o atentado à residência paroquial do Sagrado Coração de Jesus, de Porto Murtinho, onde mora o pároco Matheus Ferreira. Foi a segunda agressão do gênero ao líder religioso. A primeira aconteceu em junho do ano passado, com a igreja incendiada. Agora, o alvo foi o carro utilizado pelo sacerdote, que ficou totalmente queimado. 
 

PENSAMENTO DO DIA
“Uma atitude errada pode estragar dias, anos e momentos, então, tome cuidado, porque nem todo lápis vem acompanhado de uma borracha”. 
 

NA LEMBRANÇA
O bailarino Mikhail Baryshnikov sopra hoje um bolo com 73 velinhas. Nascido em Riga, na Letônia, criado na Rússia, é um dos mais importantes nomes do ballet clássico contemporâneo. Humilde, nunca procurou competir, mas sempre superar-se: "Não tento dançar melhor do que ninguém, tento apenas dançar melhor do que eu mesmo".

 

 

 

MAIS FLASHES DA POSSE DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MS

 

 

Fotos: Ascom

Em família: O médico Jorge Luís Al-Contar com a avó, Sacha Contar, a mãe, Luíza Helena Bernardes Al-Contar, o pai, Carlos Eduardo Contar, e o irmão, advogado, Luís Eduardo Al-Contar.

 

O procurador de Justiça Antônio Siufi Neto e o advogado Bito Pereira.

 

Lauriane e o procurador jurídico da Assembleia Legislativa, Luiz Volpe Camargo.

 

O empresário Carlos Naegele e a advogada Tatiana Ujacow.

 

O desembargador Paschoal Carmello Leandro e o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo Santana.

 

Os advogados Heitor Miranda e Letícia Arraes.

 

O advogado Lucas Mochi com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), e o advogado Oswaldo Mochi Júnior (MDB).

 

O presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, e o advogado Rhiad Abdulahad.