fernandosoares_23-01-2021

Edições anteriores

ATITUDES
Mediante as denúncias de violência doméstica em Campo Grande que chegam às delegacias por casais poderosos, acabo de lembrar-me de Denilma Bulhões, ex-primeira-dama de Alagoas que batia no marido, então governador, com toalha molhada. Remember? Quando não deixa marcas é um perigo. Marido dizer que a mulher “não vale um pano de lavar o chão”, se ela reagir com o pano não vai deixar marcas, mas que vai doer, isto vai... Alguém já experimentou?

 

EFEITO
Há duas faces no tal de aplicativo de envelhecimento que está virando moda. A primeira, perigosa, pois o app pode ser, conforme denúncia, utilizado por bandidos para captarem dados das pessoas. A segunda, cômica. Usado por muitas pessoas idosas que já dobraram, como se dizia antigamente, "o cabo da Boa Esperança", colecionadoras de plásticas, botox, enchimentos e coisas afins, aí, não vai ter aplicativo que dê conta. Mostrar o quê? O que já era, mas não foi, ou a doce morada de um cemitério? 

 

ALTA
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e um dos principais apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, no meio corporativo, foi internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Morumbi, em São Paulo, após contrair covid-19 e passa bem. Já teve alta e está em casa. Hang desdenhou da capacidade deste maldito vírus. Se Deus quiser, tudo vai dar certo. Preces para ele. 


PRESSÃO
Campo Grande recebeu, na semana, duas lideranças nacionais envolvidas na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, ambas costurando apoios para Baleia Rossi (RJ), candidato do MDB à sucessão de Rodrigo Maia (DEM/RJ). Na terça-feira, 19, Rossi fez um rasante pela Cidade Morena. No dia seguinte, o visitante foi o deputado federal Bruno Araújo (PE), presidente nacional do PSDB. O emedebista e o tucano devem ter saído satisfeitos com o saldo das conversas, tiveram promessas de apoio e votos para ajudarem Rossi na disputa contra Arthur Lira (PP/AL), o candidato que é líder do Centrão e apoiado por Jair Bolsonaro. 
 

LONGEVO
Prefeito de Bataguassu por dois mandatos (1967/69 e 1977/83), Adonel Elias Barbosa completou 94 anos na quarta-feira, 20. Seu nome está registrado na história do município em obras e iniciativas que marcaram época e semearam frutos duradouros. Adonel Barbosa é pai do odontólogo, escritor e empresário das comunicações Rui Spínola Barbosa.

 

LITERATURA
Compromisso intelecto-cultural colocou na sala do prefeito Marquinhos Trad (PSD) um grupo de valorosos e produtivos ativistas culturais, tendo à frente a presidente da UBE/MS (União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul), Sylvia Cesco, e a poeta Raquel Medina. Elas foram entregar ao prefeito a recente edição da Revista Literária Piúna, feita e distribuída pela UBE/MS. Estavam presentes ainda os secretários Antônio Cézar Lacerda (de Governo e Relações Institucionais) e Max Freitas (de Cultura e Turismo), além do engenheiro Múcio Teixeira, bisneto do poeta homônimo. Na ocasião, outros assuntos sobre iniciativas artísticas e culturais vieram à tona. 
 

MERECIMENTO
Escolha acertada do conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente do Tribunal de Contas (TCE/MS), para a composição dos novos membros do corpo de diretores, a nomeação da jornalista Alexsandra Oliveira à chefia da Diretoria de Comunicação Institucional. Oliveira é profissional qualificada, responsável e conhece a dimensão de seu papel. 

 

POTÊNCIA
Viagra já era. Não são poucos os figurões acima dos 50 que, em Campo Grande, assanham-se com o novo estimulante criado por cientistas norte-americanos da Universidade do Arizona. Fregueses do azulzinho que o recebem como encomenda fora do alcance de olhares curiosos, sobretudo da cara-metade, os tais garanhões agora estão partindo com tudo para o Tadalafila ou Sildenax. Dizem que fazem maravilhas.


ADEUS
Mais uma grande perda por causa da pandemia. Dourados chora. Humberto Teixeira, 82 anos, ex-prefeito e um dos pecuaristas mais sérios deste Estado, do qual já comprei muito gado de leite, faleceu na quinta-feira de manhã. Lutou como um gigante, mas perdeu a batalha. Gostava muito dele. Um homem do bem. Que Deus dê conforto a toda sua família. 
 

PENSAMENTO DO DIA
“Preste atenção a o que as pessoas fazem e você nunca mais será enganado por o que dizem”. 
 

NA LEMBRANÇA
Marie-Henri Boyle era o nome de batismo do romancista Stendhal, que nasceu em 23 de janeiro de 1783, em Grenoble, na Suíça. Romancista de temática social, cunhou uma frase interessante sobre o amor: "O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício". Stendhal morreu aos 60 anos, em Paris, vítima de um ataque de apoplexia.

 

 

 

WHAT A TREAT! CONHEÇA O WALDORF ASTORIA

MALDIVES E ALUGUE A ILHA

 

 

 

As Maldivas encantam por seu cenário paradisíaco, o escape perfeito da vida agitada e, claro, pela luxuosidade da vida perto das águas do Oceano Índico, por isto, indico este cantinho do paraíso! O cenário tropical muitas vezes dá a nós a certeza de que não há nada mais lindo do que riquezas da natureza. As Ilhas Maldivas são, com certeza, um dos lugares no mundo mais desejados por todos aqueles que amam escapar da vida agitada no continente.

 

É por isso, inclusive, que diversos resorts se concentraram no complexo natural de ilhas, criando experiências únicas e inesquecíveis. Embora a maioria dos resorts das Maldivas já seja relativamente privativa, com uma propriedade por ilha, existem opções para os viajantes que querem um pouco mais de privacidade.

 

O Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi Resort, com mais de 32 mil metros quadrados, é a maior ilha particular das Maldivas e pode ser alugada por 80.000 USD (cerca de R$ 422 mil) a diária. A ilha acomoda com luxo 24 pessoas em três construções. Há uma vila de dois quartos sobre a água, com chuveiros do tipo rainshower internos e externos, uma sala de estar compartilhada, piscina de fundo infinito e jacuzzi. Há também uma vila de praia de três quartos com duas piscinas e a residência de quatro quartos, que vem com dois quartos king, dois quartos queen, jacuzzis e ampla sala comum, todos com acesso direto à praia. A arquitetura e o décor do resort são “refinados, porém, modernos, com uma homenagem ao charme das Maldivas”. 

 

Quanto à gastronomia, a ilha tem sua própria equipe culinária, que pode criar um menu personalizado servido em uma variedade de ambientes, mas, como alternativa, o resort principal Waldorf Astoria fica a uma curta viagem de barco para os hóspedes que desejam conferir seus dez restaurantes especializados. As Maldivas estão abertas ao turismo internacional mesmo com a pandemia. Quase todos os viajantes globais não precisam entrar em quarentena obrigatória na chegada ao Aeroporto Internacional Velana na capital, Malé.

 

 

 

No entanto, todos os que chegam, exceto cidadãos das Maldivas, devem apresentar um certificado de teste PCR negativo realizado nas 96 horas antes da partida, mostrando claramente o nome e endereço do laboratório, bem como a data da amostra colhida. Confira alguns flashes deste paraíso...

Fotos: divulgação