fernandosoares_19-01-2021

Edições anteriores

AVANTE, CG!
 Em momento de grave crise sanitária, ver o prefeito Marquinhos Trad (PSD) inaugurando mais uma unidade de saúde para atender nove mil pessoas por mês, moradoras do Aero Rancho, com investimento de R$ 1,5 milhão, mostra que, como gestor, Trad faz tudo por uma boa causa. É assim que garante, na saúde, o direito essencial de qualquer campo-grandense. Aplausos, porque ele merece!

 

DELÍCIA  
Um Supremo que, além de gostoso, é fácil de digerir. É o supremo de frango, um prato maravilho! Por coincidência ou não, será o meu jantar de hoje. Um supremo que merece nossos aplausos. Está salva a pátria. Depois, on the road, rumo à fazenda! 
 

VEJA O ABSURDO
Soube, mas não queria acreditar. Dia desses, um tiozinho que vende carvão e mandioca, num dos canteiros do bairro Mata do Jacinto, relatou que um rapaz, em uma caminhoneta Hilux, parou e pediu dez sacos de carvão e dez kg de mandioca. Tão logo o vendedor pôs os produtos na carroceria, o inútil arrancou o veículo em alta velocidade e sem fazer o pagamento. O tiozinho vende seus produtos para ajudar na compra dos remédios da esposa. Vigarista é vigarista, não tem jeito.

 

OBRIGADO, DE NADA!
Foi confirmada a providencial ajuda anunciada pela Venezuela para abastecer a demanda de oxigênio na rede hospitalar atendendo pacientes da covid-19 no Amazonas. O Brasil inteiro deve agradecer ao governo venezuelano. É o mínimo que se espera, não importa quem seja o doador. A Venezuela também ofereceu o serviço de 107 médicos formados pela Escuela Latinoamericana de Medicina de Caracas, para darem assistência aos profissionais amazonenses. No caso, trata-se do chefe de Estado Nicolás Maduro, um dos líderes mais odiados e demonizados por Jair Bolsonaro e seus seguidores. Há quem acredite que o capitão vai surpreender e agradecerá – ou então mandará alguém fazê-lo em seu nome. Será? 
 

VIXI...
O caldo continua entornando para o lado do ex-prefeito cassado de Bandeirantes, Álvaro Urt (DEM). O Ministério Público acaba de fazer o pedido para o uso de tornozeleira por Urt, por Marcos Nemézio da Silva e pelo empresário Edson Guzzela, de Campo Grande, vulgo Gringo, por associação criminosa contra a administração pública do município em fraude em licitação.

 

PARA NUNCA ESQUECER
 No próximo mês de abril, a execução em praça pública de Benito Amilcare Andrea Mussolini vai completar 76 anos. O fascista nasceu em 29 de julho de 1883, na cidade de Dovia di Predappio, e faleceu em Giulino di Mezzegra.

 

ESTRATÉGIA VITORIOSA
Podem falar e escrever o que quiserem ou o que for, mas não se nega que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vem conduzindo com rara competência a missão de gestor de um Estado em tempos de crises acumuladas. Não bastassem os cenários recessivos que o pressionam desde o primeiro ano de mandato, com queda de receita e retração de investimentos no cenário nacional, ainda veio a pandemia – nada disto enfiou Mato Grosso no Sul no buraco e nem o imobilizou. 
 

ESTRATÉGIA VITORIOSA II
Com todas as persistentes dificuldades financeiras que herdou e encontrou – que ainda persistem e são profundas –, o governo de Mato Grosso do Sul paga seus servidores em dia, é destaque nacional na geração de empregos, atrai investimentos internos e externos e ainda lança e executa pacotes de obras para os 79 municípios a todos os anos. Para isso, Azambuja conta com uma equipe afinada e conta, na sua base de inteligência e de formulação de ideias, com um coringa chamado Eduardo Riedel (PSDB), secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica. 
 

ESTRATÉGIA VITORIOSA III
O titular da coluna não tem autorização ainda para dar os detalhes, mas está vindo aí uma nova e importante iniciativa do governo estadual em tempos de bioceânica e desenvolvimento fronteiriço com impacto continental. O que temos agora – isto já está sendo divulgado – é a abertura de novas frentes de trabalho para um total de 11 obras de pavimentação rodoviária. Serão serviços de pavimento e restauração em 296 km de estradas em várias regiões, com investimento de R$ 376 milhões. 

 

Reprodução

Dá ou não dá para sonhar? Já se imaginaram num lugar assim? Loucura das loucuras. Em tempo de recolhimento, vamos deixar a imaginação voar e aterrissar numa pequena ilha no Pacífico Sul, da Polinésia Francesa. É minha sugestão para os próximos fins de semana.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Enquanto eu brigar e discutir, significa que eu ainda me importo. Fique preocupado quando eu não fizer mais nada disso”. 
 

NA LEMBRANÇA
Se uma overdose de heroína não a tivesse matado no auge da fama, a 1970, Janis Joplin faria hoje 78 anos. Esta texana de voz rascante e agressiva marcou uma geração lembrada pela rebeldia e deixou esta frase como lema: "Não tenha compromissos. Você é tudo o que você tem".

 

 

 

O NOVO ROSTO DOS ESTADOS UNIDOS

 

 

Fotos: divulgação

O mundo está voltando seus olhos para a posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden, a ser realizada amanhã, às 12h no horário local (14h de MS). O bom é que o homem mais poderoso do mundo é um defensor da Floresta Amazônica e seu governo vai pressionar a fim de que o bioma, cuja influência é significativa e tem efeitos no equilíbrio de todo o planeta, seja preservado. Com Biden, além da volta da democracia plena, haverá o retorno de uma imagem presidencial mais sóbria em contraposição à estética de ostentação de Trump. Então, quem foi o escolhido para fazer as roupas da posse? De acordo com o WWD, Biden contará com Ralph Lauren – ícone da cultura americana – para vesti-lo em seu primeiro dia na presidência. Enquanto Trump costumava trajar ternos Brioni de corte generoso e longas gravatas, com visual dourado que beirava a caricatura, o estilo pessoal de Biden é clássico, marcado por ternos azuis e discretos. A diferença também será notada entre o estilo da primeira-dama que sai e o da primeira-dama que entra. Fiz um apanhado de imagens do homem que passará a ser considerado, a partir de amanhã, o mais poderoso do mundo.