fernandosoares_13-01-2021

Edições anteriores

SINAIS DE MELHORAS
Para os que só sabem reclamar da vida e fazer críticas, vejam isto: Somos um dos poucos Estados que cresceram no País em geração de empregos. Mesmo na pandemia, mais de seis mil novas empresas instalaram-se por aqui, gerando 11 mil novos empregos. Somos o primeiro em renda per capita, sexto Estado mais competitivo e sétimo que mais gerou empregos, além de sermos o sexto Estado mais seguro. Esse é o maior número dos últimos cinco anos. Não está bom? Mude daqui!

 

NÍVER
A elétrica e inventiva empresária da área de beleza Sumaia Soster trocou de idade na segunda-feira, 11, incensada por familiares, amizades e a inevitável legião feminina da BPW Campo Grande (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais). A bela é a primeira vice-presidente da entidade. 
 

CORREDOR BIOCEÂNICO
Nesta pandemia, poucos sabem a importância do programa voltado à agricultura familiar, principalmente com a falta do auxílio emergencial. Com a construção da ponte em Porto Murtinho, esta nova rota ligará os oceanos Atlântico e Pacífico, permitindo a conexão viária do Centro-oeste com portos de Antofagasta e Iquique (Chile), passando pelo Paraguai e Argentina. Com isso, um plano de desenvolvimento territorial rural sustentável está sendo desenvolvido para que toda a produção dos 35 assentamentos rurais, com 5.676 famílias, nas cidades sul-mato-grossenses, possa chegar ao outro lado do País. São produções de leite e seus derivados, mel, mandioca e abóbora, ovos e cana-de-açúcar. Os estudos vêm sendo feitos pela UFMS, executados por meio de emenda do deputado Vander Loubet (PT).


POIS É...
Mobilizar quase seis milhões de estudantes no País e manter grupos confinados em salas por mais de cinco horas para a realização das provas do Enem, no auge da segunda onda da pandemia, é de uma irresponsabilidade sem precedentes. 
  

NEPOTISMO
Empregar familiares e parentada do primeiro ao quinto grau é uma prática nojenta e que, mesmo havendo proibições da lei, continua sendo efetuada descaradamente. Em MS, são diversos os casos dos quais não escapam velhos e novos gestores, quase todos eleitos com promessas de combater-se a corrupção, o clientelismo e os desvios éticos do mandato. 
 

NEPOTISMO II
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP), que tinha começado mal sua gestão ao nomear três parentes para cargos de confiança, admitiu que errou e mandou anularem-se as contratações.


NOVOS ARES
O vice-governador Murilo Zauith (DEM) não é mais secretário de Estado de Obras, na segunda-feira, saiu sua demissão, a pedido, no Diário Oficial. Deixa seu braço direito, Luís Roberto Martins de Araújo, como secretário interino.  

INCOERÊNCIA
Se o problema das urnas americanas teria sido causado pelos votos em papel, por que o presidente Jair Bolsonaro insiste tanto em querer voto impresso? Se ele foi eleito por sete mandatos como deputado federal, entre 1991 e 2018, e agora, presidente da República, sempre a urna eletrônica lhe deu vitórias. Elas são auditáveis e oferecem mais segurança e rapidez ao nosso sistema eleitoral.  
 

INCOERÊNCIA II
A meu ver, o presidente Jair Bolsonaro planta uma falsa desconfiança na opinião pública. Já passou da hora de instituições e autoridades brasileiras reagirem enfaticamente às ameaças do presidente à democracia.

 

ESCROTICES
Renan, filho de Jair Bolsonaro, põe mais óleo na fervura de críticas contra a família. Ele iniciou, em seu canal no YouTube, um programa que teve como tema de lançamento, na conversa com o influenciador Raiam Santos, façanhas sexuais masculinas, ou, grosso modo, quem leva mais mulheres para a cama. O nome do programa não poderia ser mais sugestivo, "Condomínio 4". Trata-se de referência ao episódio em que o presidente da República se gabou de Renan ter saído com metade das meninas do condomínio onde moram. No programa, Santos chama Renan de "o comedor de condomínio". O filho do capitão devolve, dizendo que o influenciador "já comeu metade do mundo". Cultura é outra coisa. 
 

PENSAMENTO DO DIA
“Aquelas pessoas que fizeram algo errado para você sempre pensarão que as suas postagens se referem a elas”. 
 

NA LEMBRANÇA
O rosto de Antônio Renato Aragão é conhecido em todo o País, não importa a idade de quem o vê na televisão. O humorista completa hoje 86 anos de idade, nasceu em Sobral (CE), 1935, mas construiu sua carreira artística no eixo Rio-São Paulo. A 1964, criou o programa que entrou para a história da tevê brasileira, “Os Trapalhões”. A formação inicial, na TV Excelsior de São Paulo, tinha Aragão, Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. O sucesso, no entanto, veio quando o personagem Didi se juntou a Dedé Santana, Mussum e Zacarias, na TV Globo. O sucesso também veio no cinema, com uma invejável série de filmes.

 

Os queridos profissionais Alexandre Brandes, do TCE-MS, e o advogado Vladimir Rossi.

 

Reprodução

Musa de ontem, hoje e sempre, Catherine Deneuve, que no passado deu rasante pelo Brasil, é a prova de que estilo e glamour não têm idade. Agora, aos 77 anos, a atriz francesa torna-se a estrela da Saint Laurent, marca com a qual mantém um relacionamento de longa data.

 

Reprodução

O mundo acaba de ficar ainda mais colorido, Elon Musk, fundador da SpaceX e CEO da Tesla Motors, com fortuna de um trilhão de reais, agora é considerado a pessoa mais rica do mundo, superando a liderança aparentemente inalcançável de Jeff Bezos cuja fortuna é de cerca de US$ 184 bilhões. O terceiro lugar, ocupado por Bill Gates, ainda está distante nos números, com US$ 132 bilhões. 

Reprodução

Nem sempre o Palácio de Buckingham são flores. Um dos servos da rainha, conhecido como Adam Canto, roubou vários itens do Palácio, que somados chegariam a valer até £ 100.000, quase 800 mil reais, tais como broche, dois colares de relógio de bolso de ouro, uma edição limitada do relógio de bolso do Palácio de Buckingham, uma caneta esterlina da Tiffany, um pijama de seda, abotoaduras e um celular Samsung feito especialmente e sob medida para o príncipe Andrew. Já preso, o homem de 37 anos foi condenado, em quatro de janeiro, a oito meses de reclusão.

Fotos: arquivo

O secretário especial de relações institucionais e assuntos estratégicos do governo do Estado de MS, Pedro Chaves dos Santos Filho, e a esposa, Reni Domingos dos Santos.

 

O desembargador do TJ-MS, Odemilson Fassa, e o advogado André Borges.