fernandosoares_10-01-2021

Edições anteriores

RESULTADO
Olha só a atrapalhada. O Diamond Hall, que durou cinco anos como espaço de eventos dos mais sofisticados em Campo Grade, fechou suas portas. Também, pudera, o proprietário, além de cobrar aluguéis nas casas de R$ 80 a R$ 120 mil reais, para uma noite, só alugava o salão se você contratasse o buffet por eles montado, que deixava muito a desejar. Com a chegada da pandemia, ficaram seis meses sem festas e não conseguiram suportar nem a primeira crise deste momento. O local foi transformado num templo evangélico da Comunidade Cristã Aliançados.


REALIDADE
Quando um político perde a credibilidade, todos já sabem o que acontece. Exatamente o vem acontecendo ao presidente Jair Bolsonaro. Na semana quando falou que o Brasil está quebrado, era para as bolsas de valores despencarem. Mas como ele anda sem credibilidade, teve pouca relevância. 
 


AVE, MARIA!
Enquanto isso, ultrapassamos os 200 mil mortos, uma tragédia. Imagine se enfrentássemos uma guerra com o Exército sendo comandado pelo ministro-general, Eduardo Pazuello, que hoje administra a saúde...
 

BOA TENDÊNCIA
A natureza agradece: o uso de carros elétricos vem ganhando espaço no mundo, o que significa menos lançamento de gás carbônico no meio ambiente. A Noruega foi, em 2020, o primeiro país do planeta a registrar mais de 50% dos novos emplacamentos para veículos não poluentes. Vendedores noruegueses estão animados: os carros elétricos tiveram cota de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% em 2019. 
 

O empresário Anselmo Guerra com a amiga Annai Bernardes e o empresário Cristian Reis.


ARTES
Aviso ao artista Edson Castro: favor comparecer na Cachaçaria Havana para tratar de assunto de seu interesse.  

MEXIDAS
Mudanças significativas vêm vindo aí, no governo estadual. Parece que as coisas estão ganhando um novo rumo a ser avaliado em breve. Parece que, por via das dúvidas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu preparar alguns terrenos antes da hora. Quer ficar mais forte administrativa e politicamente, nem que para isto seja necessário sacrificar alguns laços.


VIXI
Os professores e demais servidores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) já tiveram o primeiro salário atrasado pelo governo federal.  
 

Divulgação

A face nojenta do fascismo dos tempos atuais encarnada num medíocre apresentador de TV que virou presidente norte-americano.

 

PENSAMENTO DO DIA
“O que muda a gente não é o que a gente fala, mas o que a gente cala”. 
 

NA LEMBRANÇA
Há 117 anos, nascia, no Rio de Janeiro, um dos compositores mais tocados e conhecidos de todo o Brasil. Lamartine de Azeredo Babo nasceu em 10 de janeiro de 1904 e fez da música a sua vida. Também foi cantor e humorista. Compôs marchinhas épicas para o Carnaval, como "O Teu Cabelo Não Nega" e "Linda Morena", entre dezenas de canções. Mas o ponto alto foi a composição dos hinos dos grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro. Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo foram eternizados na letra e música de Lamartine Babo. O músico torcia para o América, também fez o hino de seu clube. Morreu em 16 de junho de 1963, sofreu um infarto quando assistia aos ensaios de um musical, de Carlos Machado, inspirado em suas marchinhas, no Copacabana Palace (RJ).

 

Fotos: arquivo

O empresário Luís Carlos Feitosa e o médico cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

 

ATRASADOS
Para quem deseja dar preferência à vacina da Oxford, a Fiocruz deve iniciar sua produção em 20 de janeiro e entregará o primeiro milhão de doses, ao Ministério da Saúde, até 15 de fevereiro. Do jeito como este governo é enrolado, lá por meados de março, deve chegar aos braços do povo. 
 

PERDIDOS
Depois do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ser desmentido pelo próprio ministério a respeito de ter comprado a vacina CoronaVac, sob alegações de que a vacina chinesa não possuiria eficácia, todos voltaram atrás. Nesta semana, o ministro disse que está fechando contrato para a compra de 100 milhões de doses da Coronavac. Triste, muito triste, em plena pandemia, todo mundo sonhando ver-se livre do vírus que praticamente parou o mundo, a gente tem de assistir a uma briga política em torno de uma vacina. Triste e vergonhoso.

 

NOVO RUMO
 O competente presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Enéas José de Carvalho Neto, pediu exoneração do cargo tão logo foi renomeado pelo prefeito Marquinhos Trad. É substituído por Maria Helena Bughi, servidora de carreira da pasta.

 

FAÇA O QUE DIGO,

MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!
Realmente começou muito mal. Acabei de saber que a prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP), nomeou dois sobrinhos e uma cunhada para duas secretarias da cidade. Mesmo com a Lei do Nepotismo em pleno vigor, Camilo diz que, por serem cargos de confiança, nomeia os três parentes porque são de sua confiança. Desculpe, mas começou mal, muito mal!

 

O empresário Nain e a esposa Daiane Ibrahim.

 

Depois de passar 51 dias internado e de ter sido intubado por conta do coronavírus, o fiscal aposentado de rendas do Estado e pastor, Gladiston Amorim, na foto, com a esposa, Ana Paula, não acreditava que a covid-19 fosse capaz de dar-lhe mais do que uma gripezinha. Depois de quase andar pelo vale da sombra da morte, hoje recorre à Bíblia e defende o uso de máscara. Portanto, muita reza, gente. O coronavírus pode ser o demônio do extermínio. Só mesmo esta vacina chegando!

 

Renata Possari Mendonça e o marido, superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça.