fernandosoares_01-01-2021

Edições anteriores

ALERTA
Será que a Anvisa está dificultando a aprovação das vacinas contra o coronavírus? Não posso acreditar! 
 

REALIDADE
A pior coisa que existe é ver os irmãos argentinos sendo vacinados com o imunizante russo Sputnik V, enquanto nós continuamos vacilando.  
 

A COLUNA E SUA CAMINHADA
Depois do Natal e Réveillon, num ano que passou tão diferente e impondo isolamento, hoje quase tudo começa voltar ao normal e temos a primeira coluna de 2021! Hoje é o início de mais uma caminhada na companhia dos nossos personagens que, com suas histórias e presenças nos eventos importantes da vida social, política ou empresarial do Estado de Mato Grosso do Sul, formam o motivo da existência da coluna Fernando Soares, publicada diariamente nos jornais Midiamax e O Estado. A coluna encontrou a fórmula para comunicar-se com seus leitores, por isto, continuará na mesma linha, sendo fiel à notícia, respeitando todos os segmentos da sociedade e ampliando, cada vez mais, seu público, seus personagens, dentro da realidade de Campo Grande. Uma cidade que cresce dia a dia e uma sociedade que se vai diversificando, dividindo-se em novos grupos e escrevendo uma nova história. Afinal, no jardim da vida, o gramado mais verde é a solidariedade, a água mais pura é a sinceridade e a flor mais linda é a amizade. Que Deus nos abençoe e permita que nossos objetivos sejam alcançados! 

 

LUTO NAS PASSARELAS
Digam o que disserem, não há como contestar a excelência de Pierre Cardin no cenário mundial da moda, tanto na masculina como no avanço modernizador do unissex. Na terça-feira, 29, o revolucionário mago do estilismo deu seu último suspiro, vítima de causas naturais, aos 98 anos. 
 

FUTURO
O quase jornalista Bruno Callegari, ao apresentar “O Povo na TV” neste recesso de Tatá Marques, no SBT/MS, esbanja competência, charme e elegância. Conheci Callegari quando à Capital chegou vindo de Caarapó, sempre demonstrou sua vontade de fazer o melhor. Sempre foi assim. Ficará no ar, como apresentador, até 15 de janeiro.


PLANO B
É firme a posição do governo estadual sobre o imbróglio criado pelo governo federal em relação à vacina contra a covid-19. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), demonstra que o Estado não se submeterá a eventuais caprichos do Planalto, se for necessário, MS utilizará seus próprios meios para imunizar a população com qualquer vacina cientificamente habilitada e acessível às imediatas aquisição e aplicação. O Estado, dessa forma, passa ao largo das querelas politiqueiras sobre procedência do produto e suas paternidades. É assim que se defende o interesse público. 

ALIANÇAS
Na terça-feira 29/12, o ex-governador Zeca do PT e a ex-primeira-dama do Estado, Gilda Maria Gomes dos Santos, acenderam as velinhas coloridas para festejarem o 37º aniversário de união matrimonial. Formam um casal muito querido e admirado, sobretudo pelas intervenções sociais no exercício da vida pública.
 

ALIANÇAS II
Os empreendedores urbanos e rurais Luiz Carlos Ferreira Gomes e Lourdes fizeram, no dia 11 deste mês, o saboreio familiar que celebrou 43 anos de vida a dois. Na terça-feira, 29, Bernardo e Aparecida, a dona Beca, pais do deputado federal Vander Loubet (PT), chegaram aos 60 anos de matrimônio. São casais com dois belos históricos de vida e de relação duradoura baseada no amor e no respeito.


PÕE NA CONTA
É um piadista de mau gosto este ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro: ataca Jair Bolsonaro com setas venenosas, mas supõe que os brasileiros sabem de nada. Afinal, em cada ataque ao presidente, o juiz da Lava Jato finge ignorar que já ficou carimbado na história como um dos principais artífices do esquema que garantiu a ascensão do capitão. Em resumo: ambos se conhecem, sabem o que os uniu e mantém na mesma vala, apesar de hoje serem desafetos. 
 

NO ALVO
A equipe de Arthur Mário no jornalismo da Rádio Hora cravou mais um gol de placa – ou cesta de três pontos – no dia 29. Sem dúvida, ouvir Jamal Suleiman, infectologista do Hospital Emílio Ribas (SP), está entre as demandas mais necessárias nos dias de segunda onda da covid-19 e à espera da vacina. Sul-mato-grossense de Aquidauana, Suleiman é uma das maiores e mais respeitadas autoridades da infectologia no Brasil. 
 

ADEUS
Uma noticia triste. O jornalista Guilherme Zurutuza Filho, 64, nos deixou. Sem palavras para falar sobre uma pessoa tão especial como ele. Amigo como poucos, esposo, pai e chefe de família exemplar, um grande profissional da imprensa, um defensor de Mato Grosso do Sul e da nossa Capital, que vai fazer falta na cidade. Siga o caminho da luz, meu querido que ficará para sempre nas mais doces lembranças do meu coração. Estava na UTI há 22 dias e na madrugada do dia 31, não resistiu ao coronavírus.

 

Fotos: arquivo

Fiscal de Rendas, Antônio Ribas, junto à doutora em Direito e professora da UFMS, Lídia Ribas.

 

Gente da gente: os irmãos Daniela e Caio Costa.

 

Rafela e o marido, o empresário Enrico Feitosa.

 

Regina e o marido, o empresário Luiz Saad.

 

A engenheira civil Rita e o marido, o dentista Wildes Figueiredo.

Divulgação

A quase médica Maria Eugênia e a mãe, Maika do Amaral, em passeio de lancha na Ilha dos Magalhães, Florianópolis, onde curtem férias de janeiro.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Algumas vezes é preciso silenciar, sair de cena e esperar que o tempo a nós traga a resposta”. 


NA LEMBRANÇA
Isaac Asimov ficou mais conhecido em todo o mundo por seus livros de ficção científica do que por seus trabalhos como bioquímico. Esse russo, nascido no dia dois de janeiro de 1920, na cidade de Petrovichi, radicou-se nos Estados Unidos e revolucionou o mundo explorando a temática dos robôs, termo criado por ele mesmo. Asimov criou as Leis da Robótica e sentenciou "se o conhecimento pode criar problemas, não é por meio da ignorância que podemos solucioná-los". Morreu a 1992, em Nova Iorque.