fernandosoares_16-02-2021

Edições anteriores

AVISO
A partir de 18/02, vou tirar as tão esperadas férias de 30 dias, depois de um ano sem parar, vou aproveitar para reorganizar a vida, melhorar os equipamentos para quando eu retornar e trazer um novo projeto a Mato Grosso do Sul. Um abraço às leitoras e aos leitores, logo nos reencontraremos.


RONDA
Como não tivemos Carnaval, as moçoilas nada comportadas e que adoram fazer ronda noturna, depois do recesso, voltaram à ativa. Circulam com a maior desenvoltura pelos bares da cidade que são tradicionais points de políticos e poderosos. Não dão tréguas. 
 

NEM PENSAR  
Será que tem gente pensando que o presidente Jair Bolsonaro vai demitir o presidente do Banco do Brasil depois do anúncio da futura demissão de mais de cinco mil bancários? Neste mundo em crise, quem tem emprego que o segure e quem não tem para suprir as necessidades básicas que conte com o apoio do governo e da sociedade. 


LÁGRIMAS PANTANEIRAS
Aos 68 anos, a sempre positiva e generosa Margarida Brambilla não resistiu e perdeu a luta contra o coronavírus. Fechou seus olhos pela última vez na quinta-feira, 11. Além dos dois filhos e do esposo, o médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual Eder Brambilla (MDB), deixa seus conterrâneos pantaneiros pranteando uma profunda saudade. A inesquecível primeira-dama de Corumbá esmerou-se em vida ao plantar o amor e a solidariedade. 

PALPITE
Eu acho o jornalista César Tralli, da TV Globo, além de competente, diferenciado ao dar as notícias, emprestando aquele charme ao jornalismo. O que os leitores têm a dizer sobre o assunto?

 

MALDIÇÃO DO EX
No futebol brasileiro, a crônica esportiva criou a "maldição do ex", alusão a jogadores que, quando jogam contra seus ex-clubes, sempre fazem gols ou destacam-se com grandes e decisivas atuações. Na política e no matrimônio, agora surge uma nova analogia colada no caso do recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL): sua ex-mulher, Julyenne, acusa-o de tê-la espancado e de ocultar grandes quantias desviadas dos cofres públicos! 
 

CADÊ ELE?
Andam procurando aquele dirigente nacional que, até ontem e desde o início da pandemia, passou todo o tempo insurgindo-se contra a vacinação em massa e pondo a Ciência no quarto dos fundos... Hoje apareceu um afirmando que sempre foi a favor da imunização anticovid e que a vacina é a saída para salvar a economia... Nada como ter perfil de atleta. 
 

RESSONÂNCIAS
Na quinta-feira, 11, MS tomou conta de um dos recintos mais emblemáticos de Lisboa, a Academia das Ciências: a poeta, literata e professora Raquel Naveira discorreu sobre um tema que conhece de cátedra: "Abílio e Manoel de Barros: dois irmãos pantaneiros".

 

VÃO VENDO...
Para não perder a viagem, mesmo votando pela adesão do Brasil à Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, a senadora Soraya Thronicke (PSL) aproveitou para deixar carimbada qual é a sua, líder da bancada, depois de orientar o voto favorável à medida, fez uso da tribuna para atacar o tal do "racismo inverso", certamente para contrapor-se à onda de discriminação que fere as pessoas negras. 
 

À FRANCESA
Iniciativa das Alianças Francesas do Brasil, em parceria com a Air France e o Hotel Santa Teresa, desperta o interesse dos profissionais da fotografia. Trata-se do “Prix Photo Aliança Francesa” cujas inscrições estão abertas até dez de abril. O evento marca os dez anos da instituição e dará ao vencedor uma viagem a Paris com direito a acompanhante. Os três primeiros colocados poderão participar de uma exposição coletiva na Galeria da Aliança Francesa Botafogo. Inscrições no endereço www.prixphotoaf.com.br. 
 

NA LEMBRANÇA
Pouca gente sabe, mas o nosso Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o ídolo do basquete, é potiguar de Natal. Foi lá, em 16 de fevereiro de 1958, que ele nasceu. Um dos maiores atletas do mundo em seu esporte, Oscar disse, em julho de 1998, à revista Veja, a seguinte frase: "As três coisas mais importantes da vida são a família, a religião e o País".

 

Reprodução

 

DEMAIS!
Grande Maria Bethânia! Com a voz firme em sua live, na noite de sábado, hoje e sempre. Foi de arrepiar. Presente dos Deuses.

Fotos: arquivo

A advogada Larissa Gomes e a médica Agne Bochi.

 

O diretor da Leroy Merlin na capital, Luciano Lopes, e a esposa, Sirley Teodoro.

 

Os professores universitários Arlinda Canteiro Dorsa e Antônio Dorsa.

 

As universitárias Laíssa Betim e Vitória Chiquin.

 

O advogado Douglas de Oliveira e o pecuarista Wilson Maksoud Filho.

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Não exija de mim as qualidades que nem você mesmo tem!”