fernandosoares_12-02-2021

Edições anteriores

LIVRE
O Tribunal Superior Eleitoral julgou por sete votos a zero totalmente improcedentes os pedidos de cassação da chapa de Jair Bolsonaro e do general Mourão por disparo de fake news nas eleições.  

FUTURO
Com novos investimentos do governo estadual em pavimentações de vários trechos das estradas de MS, percursos serão reduzidos daqui para a frente. Na quarta-feira, Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou o trecho da MS-223 que liga os municípios de Costa Rica e Figueirão, reduzindo 80 quilômetros do caminho para chegar-se de uma cidade à outra.


TERCEIRA VEZ
E o glorioso Botafogo conquistou o tri de rebaixamentos para a série B do Brasileirão. Os irmãos Heitor Miranda e Zeca do PT, o ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira, o senador Nelsinho Trad, o escritor André Luiz Alvez e o jornalista Sílvio Martinez já preparam o ânimo e a paciência para fazerem a torcida pela volta do time da Estrela Solitária à divisão de elite do futebol brasileiro. 

NÃO SABIA
Ser militar das Forças Armadas parece um bom negócio. Manter o peso em dia deve ser difícil pelos quartéis. A ostentação com o dinheiro público inclui produtos comprados com superfaturamento de 60% nos preços. Além do leite condensado, militares consumiram 700 toneladas de picanha e 80 mil cervejas das marcas Skol Beats, Heineken a Eisenbahn.


EM ALTA
Não é que o Tribunal de Justiça de MS recebeu do Conselho Nacional de Justiça menção honrosa no eixo de produtividade na premiação da 11ª edição do Prêmio Conciliar é Legal? Nosso tribunal fez o maior número de acordos na XV Semana Nacional da Conciliação, realizada de 30 de novembro a quatro de dezembro de 2020, em relação ao total de sentenças e decisões terminativas de processos passíveis de acordo. O núcleo de conciliação teve o desembargador Vladimir Abreu da Silva e o juiz Cezar Luiz Miozzo no comando. 

DESCONTROLE
Segundo o IPCA, Campo Grande mantém-se com a maior inflação do País, o dobro da taxa nacional. A inflação oficial foi puxada principalmente pelo aumento da gasolina (2,42%) e das taxas de água e esgoto (4,90%).   
 

OLHA O DRAGÃO, AÍ!
Sem alarmismo, mas é bom ficar antenado: a previsão do mercado financeiro para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA, o índice oficial de inflação do País) subiu de 3,53% para 3,60%. A alta do custo de vida já orbita dois dígitos e acima dos 20%.


POIS É...
Até estes dias estavam meio em cima do muro, algo constrange os ministros do STF Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.  Agora, decididamente, começaram a pular do barco da Lava Jato. 
 

DENTRO DA LEI
Viralizaram, nas redes sociais, as imagens de um vídeo no qual o ex-governador André Puccinelli (MDB), num barco, varinha de pesca nas mãos, sorri enquanto tira a linhada da água com um peixe no anzol. O exemplar era um pintado, no tamanho regulamentar. A pescaria no Rio Dourados – perto do Porto Vilma – aconteceu a 2020, no período aberto (não fora de época, como pinçaram algumas línguas). Em Corumbá, o pagodeiro Luiz Carlos, do Raça Negra, foi com suas traias para o Rio Paraguai, no início deste mês. Aproveitou fevereiro para praticar o pesque e solte, uma modalidade liberada, a partir de primeiro de fevereiro, e não proibida, conforme divulgaram mal-informados internautas. 
 

TELONA
Que engulam as salivas ou queimem as línguas os despeitados e maledicentes críticos de "Bacurau" por preconceito ideológico. A obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles brilhou intensamente no Toronto Film Critics Association Award 2020, escolhida para o prêmio de melhor filme internacional. 
 

CONSELHO
O presidente do TJ-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, criou a Comissão Consultiva Judiciária no âmbito do Tribunal, formada pelos ex-presidentes desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte, João Maria Lós, Divoncir Schreiner Maran e Paschoal Carmello Leandro. Eles opinarão sobre questões de interesse da administração, de ofício ou a requerimento de qualquer pessoa entre os membros do TJ-MS. 
 

PENSAMENTO DO DIA
“Há pessoas que, com suas atitudes, vão deixando de ser importantes para nós”. 
 

NA LEMBRANÇA
Abraham Lincoln foi um dos maiores presidentes da história dos Estados Unidos. Nascido em 12 de fevereiro de 1809, no Kentucky, comandou a nação de 1861 até ser assassinado a 1865. Seu maior feito foi ter abolido a escravidão em 22 de setembro de 1862. Uma frase de Lincoln ficou famosa e cai como uma luva para muita gente que milita hoje na política: "Pode enganar-se algumas pessoas a todo o tempo. Pode enganar-se todas as pessoas por algum tempo. Mas não pode enganar-se todas as pessoas, todo o tempo".

 

Reprodução

A brasileira Gisele Bündchen, das maiores modelos do mundo, resolveu dar uma guinada em sua carreira. Nesta semana, informou que está deixando a empresa de gestão IMG Models que a agenciou por 22 anos. Aos 40 anos de idade, daqui para a frente, a responsável pela sua carreira será Patrícia Nonnenmacher, sua irmã gêmea.

Fotos: arquivo

O desembargador do TJ-MS doutor Ruy Celso Florence e a esposa, empresária, Sônia Florence.

 

O médico Matheus Moriyama e a arquiteta Mariana Dauzacker.

 

Daiane e Flávio Stival, diretor de Hospitais da Cassems.

 

A arquiteta Paloma e o pai, o empresário Afonsinho Rodrigues Júnior.

Reprodução

Quando março chegar, o amor entre Zé Felipe e Virgínia Fonseca dará o passo oficial. Eles marcaram casamento para o mês que vem, no civil.