fernandosoares_11-02-2021

Edições anteriores

ESPERANÇA
Com a remessa pelo governo federal da vacina CoronaVac a conta-gotas, o governador Reinaldo Ajambuja (PSDB) determinou à Procuradoria-geral do Estado o ingresso, no STF, de pedido para obter-se autorização de compras de doses da vacina russa Sputnik V. O governo do Estado dispõe de R$ 100 milhões e pretende comprar dois milhões de doses.


ALTERNATIVA
O restaurante Madame Japô, instalado no Carandá Bosque, famoso pelos pratos orientais, vai deixar o sushi ao lado e será transformado em bar.  

DE LADO
Passando por momento familiar difícil, por uma acusação estranha que até evito comentar, o vice-presidente da OAB/MS, o advogado Gervásio Alves de Oliveira Júnior, pediu novo afastamento da diretoria do conselho seccional da Ordem. Para o seu lugar, foi indicado Walfrido Ferreira Azambuja Júnior, conselheiro estadual decano da entidade.


MÍRIAM DUAILIBI
Em São Paulo, a viajadíssima Míriam Duailibi brinda o importante avanço da Estônia na luta mundial pelo empoderamento feminino. Naquela república parlamentar do Norte da Europa, as mulheres ocupam as chefias de Estado (a presidenta) e de Governo (a primeira-ministra). Por enquanto, é o único país no planeta com essa configuração em seu quadro de dirigentes. 
  

ABSURDO
Já se passa um ano de quarentena pela pandemia e ainda se assiste a gente querendo boicotar as vacinas! Quanto mais rapidamente vacinarmos a população, mais depressa acontecerá a retomada do desenvolvimento do País. Tanto tempo, meu Deus, mas sem previsão de término, pelo jeito... É tempo de refletir.


CIDADE MOVIMENTADA
A reabertura da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores, depois do recesso, levou alívio aos comerciantes, principalmente aos donos de restaurante. Já deu para sentir a diferença, as casas mantêm-se movimentadas com políticos almoçando ou jantando e dividindo mesas entre si. 

OLHO NO LANCE!
Tem gente de larga influência na base do du-vi-de-o-dó em relação a o que o conselheiro Flávio Kayatt vem afirmando para descartar a aposentadoria antecipada do Tribunal de Contas. A dúvida tem fundamento, diante de uma recente e poderosa investida na busca por uma vaga no "paraíso", como boa parte dos próprios políticos chama o TCE. Até meses atrás, Sérgio de Paula vinha à frente da primeira fila. Agora, o assessor político especial do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já tem outras companhias, uma delas é hors-concours se entrar para valer no páreo.


INDENIZAÇÃO
Deu-se bem mal a linda cantora Paula Toller. Por batizar sua turnê, a 2017, de "Como eu quero", título de uma das músicas de sucesso que compôs com Leoni para a banda Kid Abelha, nos anos de 1980, Toller foi sentenciada pela Justiça a pagar ao compositor uma indenização por crime de direitos autorais. Aos 58 anos, ela vive às turras com Leoni, seu ex-namorado e ex-parceiro na extinta banda de pop-rock. 
 

LUTO
A morte de Zezinho Corrêa não teve uma repercussão compatível com sua presença – efêmera, porém gigantesca – no cenário da música popular brasileira. O vocalista do grupo Carrapicho morreu aos 69 anos, vítima da covid-19, no último dia seis, no hospital de Manaus em que estava internado desde o início de janeiro. Corrêa e o Carrapicho ficaram conhecidos no Brasil inteiro por seus hits "Tic tic tac" e "Boi Caprichoso", muito divulgados também na Europa e nos EUA, para onde levaram a música e a cultura do Norte brasileiro, na década de 1990. 
 

LUTO II
O piloto Wilson Galeano está na corrente de pesar que lamenta o falecimento do comandante Américo Leal, seu instrutor de multimotores, parceiro de viagens e, acima de tudo, grande amigo. O comandante Américo, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, foi mais um dos alvos do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

 

Divulgação

O surfista Gabriel Medina e Yasmin Brunet, recém-casados, em lua de mel no Havaí.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Em um mundo feito de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades”. 
 

NA LEMBRANÇA
Se o nobre leitor está apreciando esta coluna com a luz de casa acesa, agradeça a Thomas Alva Edison, que nasceu em 11 de fevereiro de 1847 na cidade de Milan, em Ohio (EUA). Edison, que tinha medo do escuro, inventou a lâmpada elétrica a 1880. Antes já havia bolado o fonógrafo (1878), depois ainda registraria patentes de inventos como o microfone e o mimeógrafo. Morreu em 18 de outubro de 1931, em Nova Jersey, deixando este legado em forma de frase sobre o processo criativo: "Ciência compõe-se de 10% de inspiração e 90% de transpiração".

 

Fotos: arquivo

O casal Daniela e Paulo Dorsa, engenheiro.

 

Thalita e o marido, tenente da Força Aérea e piloto, Vítor Graeff.

 

A médica Paula Guimarães com a personal trainer Mariana Barbosa e a quase psicóloga Uliane Fernandes.

 

Clélia e o marido, advogado e dos bons, Joseph Georges Sleiman, carinhosamente chamado de Zuzão.

 

Reprodução

Entre pessoas próximas da deputada federal Flordelis (PSD), não se comenta outra coisa, a parlamentar, acusada de ser a mandante do assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, tem um novo amor e de 25 anos apenas, o produtor Allan Soares. Em que mundo estamos vivendo? Não dá para entender mais nada. Garoto corajoso, hein? Olhe o tamanho das unhas da deputada...

Divulgação

A segunda-feira foi iluminada para o eterno senador de MS Delcídio do Amaral (PTB), recebendo palmas dos quatro cantos do País pela troca de idade. Das pessoas mais queridas de MS, um dos políticos que mais trouxeram recursos ao Estado, Amaral está com o olhar sempre atento à política brasileira. Que Deus lhe continue dando longevidade, com muita saúde.