fernandosoares_22-12-2021

Edições anteriores

 CEIA DE NATAL: UMA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATEDEM EM SUA CASA E DE RESTAURANTES QUE OFERECERÃO JANTAR

   

Fotos: Divulgação

Faltam exatamente dois dias para o Natal e você ainda não sabe onde vai celebrar a data? Para facilitar sua vida, o titular da coluna selecionou incríveis restaurantes de Campo Grande que oferecem o tradicional jantar da véspera do feriado, além de serviço de buffet em sua residência. Confira e já faça a sua reserva!

 

AIPIN RESTAURANTE  
A chef Magda Moraes, vencedora do Prêmio Nacional Dólmã da Cozinha Brasileira em 2014, que ao longo dos anos se vem se destacando no cenário gastronômico regional com seus pratos surpreendentes, é dona do Restaurante Aipin. Ela preparou um cardápio exclusivo para a noite do dia 24, véspera do Natal. O menu traz coxinha de mandioca e camarão com molho pesto como entrada, seguida de quibe de abóbora, passas e castanha, tahine e azeite de hortelã, terrine cabocla, chutney de manga, carreteiro emperiquitado com linguiça calabresa, banana da terra e castanha de caju. Para quem preferir, tem o tradicional pacu sem espinhas recheado com farofa de banana da terra, assado na folha de bananeira em forno de pedra, também a famosa moranga com carne de sol. Magda Moraes vai abrir para o almoço, no dia 24, das 11 às 15h. Os pratos encomendados, entregará para a ceia. O restaurante fica na rua Frederico Soares, 382, Santa Fé. As reservas podem ser feitas pelo telefone 067 98138-7203 ou 99938-9137.

 

Coxinha de mandioca e camarão e molho pesto.

 

Moranga com carne de sol ao requeijão.

 

* * *

 

COCO BAMBU 
Com seu tradicional cardápio nordestino, o Coco Bambu, no Shopping Campo Grande, celebra a noite natalina com MPB ao vivo e uma decoração especial. Com opções para todos os gostos e uma extensa carta de vinhos, o restaurante tem também como atrativo uma divertida brinquedoteca para a criançada passar o tempo. Para a noite do dia 24, somente com reservas, pelo telefone 67 2107-7990.

 

Camarão grelhado do Coco Bambu é divino.

 

Camarão ao creme.

 

* * *

 

SABOR DE FESTA
Você está em casa e bate aquela vontade de um jantar requintado com a família em seu Natal. Imediatamente aciona o Sabor de Festa e, enfim, mata esse desejo. Eles prepararam tudo exclusivamente para você e seus convidados. Com o novo serviço da Olímpia Domingos, tutuzeira de primeira, isso é mais que possível. Não precisa preocupar-se com nada, você simplesmente analisa o cardápio, ela prepara tudo e manda nas travessas que você enviou. Olímpia Domingos, dona do buffet Sabor de Festa, preparou a ceia natalina de uma forma especial. Seu cardápio traz mais de 25 tipos de pratos diferentes. No mercado há mais de 30 anos, o diferencial, segundo Domingos, é a decoração dos pratos. “No nosso serviço do Sabor de Festa, sempre nos preocupamos com a apresentação na mesa do convidado. A pessoa tem que comer com os olhos, porque a primeira impressão é a que fica”, acredita a empresária. “É como se a gente levasse o restaurante para dentro da casa do cliente. Nós temos todo um cuidado de entender qual é a necessidade dele, o que ele deseja, o tipo de evento que ele quer realizar. Nossa intenção é fazer com ele e seus convidados fiquem totalmente satisfeitos e encantados com a comida”, destaca Olímpia Domingos, proprietária do Sabor de Festa. Os pedidos podem ser feitos até hoje, pelo telefone 067 99630-5060.

 

Tender à Califórnia.

 

Peru natalino.

 

Cardápio de saladas e carnes.

 

Cardápio das sobremesas.

 

A chef Magda Moraes do Aipim Restaurante.

 

O tradicional pacu sem espinhas recheado com farofa de banana da terra, assado na folha de bananeira e em forno de pedra.

 

Terrine cabocla com chutney de manga.

 

* * *

 

Lagosta gratinada.

 

Paella caldosa com lagosta.

 

* * *

 

Mesa natalina farta preparada pelo buffet Sabor de Festa.

 

Chester ao champanhe.

 

Lombinho suíno ao vinho.

 

Quiches de vários sabores, como alho-poró, com cogumelo, Lorraine e até de bacalhau.

 

Cardápio de massas e tortas.

 

 

 

PALHAÇO
Tem gente completamente sem-noção e que brinca com coisa séria. Veja só essa notícia. Um passageiro foi expulso de um voo da United Airlines por usar uma calcinha fio-dental ao invés de máscara de proteção contra a Covid, para protestar contra a obrigatoriedade da proteção imposta pela companhia aérea, conforme protocolo federal. Nome do sujeito? Adam Jenne, de 38 anos. Cara de pau, ainda disse acreditar estar em conformidade com as normas da companhia, pois a peça íntima teria coberto apropriadamente o nariz e a boca durante o voo, que aconteceu no dia 15 de dezembro. Como não poderia deixar de ser, foi retirado do voo.


AGRONEGÓCIO       
Vai até 24 de janeiro o prazo de inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária da unidade estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O processo seletivo destina-se à ocupação de 100 vagas. As inscrições são gratuitas e o curso terá a duração de dois anos, com carga horária de 1.400 horas e aulas presenciais na sede do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. 

CAINDO NA REDE
Segundo divulgou o Mercado Agropecuário, publicação do Sistema Famasul, a produção de tilápia traz uma das melhores notícias do ano para Mato Grosso do Sul. O Estado já responde por 30,2% do volume de abates em todo o Brasil, registra o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Não rolam à toa os sorrisos da ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) e do titular da secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. 
 

CAINDO NA REDE II
Mato Grosso do Sul produziu, neste ano, 16,2 milhões de tilápias para o mercado, entre janeiro e outubro. No período, o desempenho nacional foi de 53,7 milhões do pescado. Cinco municípios concentram, no Estado, mais de 90% da produção local. Aparecida do Taboado lidera, com 40,97%. Depois vêm Selvíria (32,9%), Brasilândia (6,21%), Mundo Novo (5,6%) e Itaporã (4,2%).

 

COMPANHIAS
Candidato a presidente da República em 2018, Cabo Daciolo, 45 – agora do Brasil 35, legenda que substituiu o Partido da Mulher Brasileira – desistiu de disputar a sucessão de Jair Bolsonaro (PL). Ele anunciou apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT). Já dizem por aí que farão a dupla morcego, o mamífero que primeiro morde e depois assopra. 

PASSAGEM DE ANO
Segundo análises de especialistas da newsletter Drive Premium, a balança positiva do Brasil fecha 2021 com a aprovação da segunda etapa da PEC dos Precatórios, a ligeira baixa no preço da gasolina e o fim do embargo chinês à carne brasileira. No prato negativo, há queda de 0,4% do IBC-Br e redução de 50% na projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do Banco Central.

 

INCREMENTO
Ex-prefeito de Bataguassu e agora assessor do governo estadual, na Secretaria de Estado de Infraestrutura, Pedro Caravina (PSDB) também toca o barco da Aprefex-MS (Associação de Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul). Ele quer a entidade com a corda toda. Na última sexta-feira, na prestação de contas, Caravina e a diretoria decidiram incluir no quadro de associados os secretários e ex-secretários municipais e estaduais e os presidentes e ex-presidentes das Câmaras de Vereadores. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Um trabalhador sem genialidade é melhor do que um gênio que não quer trabalhar. 
 

NA LEMBRANÇA
O desenhista, pintor, escultor e arquiteto Max Bill faria, hoje, 113 anos se não tivesse morrido em 9 de dezembro de 1994. Fundador da editora Allianz, ele construiu uma carreira repleta de obras de grande abstração geométrica, característica do Construtivismo, e deixou esta frase: "As novas formas de expressão típicas para nossa época são necessárias para a construção de uma ponte entre o mundo da ciência e da técnica e a arte".