fernandosoares_14-12-2021

Edições anteriores

PRUDÊNCIA
A deputada federal Rose Modesto não entra com a corda toda neste festival de candidaturas pré-eleitorais. Está um passarinho na muda: não pia. Quando a encurralam sobre qual cargo vai disputar, para qual partido vai mudar-se e quem apoiará na disputa presidencial, a quase ex-tucana vira PSD, partido que ganhou o estigma de subir no muro quando é chamado a tomar decisões complexas.

 

BEM-AMADO
Uma das figuras mais festejadas na recente noitada de seresteiros no Rádio Clube foi a do inigualável Luiz Gonzaga de Santa Rosa. Como sempre, bem-humorado e carismático, distribuiu e recebeu abraços a granel. 

ATENTO
O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, não brinca em serviço. Mandou comprar mais 83 máquinas pesadas para atender as 17 Regionais da Agesul. São motoniveladoras, pá-carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteira, caminhões com prancha e caçamba e patrolas para fortalecerem as patrulhas da Agesul e darem suporte aos municípios, fazendo a diferença no atendimento aos produtores rurais que deverão escoar a produção com facilidade.


ARTEIRAGENS
Rosenir Batista, Ana Vitorino da Silva Leodério e Anselma Vitorino da Silva Leodério estão entre as artesãs escolhidas pela Fundação Estadual de Cultura para representarem Mato Grosso do Sul na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento, em Olinda (PE), começou na sexta-feira, 10, e vai até o dia 19. 
 

DESCANSO ZERO
Parece que a palavra "recesso" será mesmo reinterpretada no Parque dos Poderes. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, devem reduzir ao máximo a trégua de fim de ano para emendarem a galopeira no nascimento de 2022, de olho no mês de outubro. Adivinhem a causa… 

CONFIANÇA
 A nova diretoria executiva da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) já está investida do mandato para conduzir a instituição até 2024. Membros da direção e familiares estão animadíssimos com os planos para esta gestão.

 

ENFIM, NA REDE
Muitos amigos não acreditaram, mas adoraram ver Almir Sater, 65, com perfil no Instagram. Resistente à ideia de frequentar os meios digitais, o artista resolveu estrear agora, talvez motivado pelo clima criado no remake da novela Pantanal da TV Globo. Muitas cenas acontecem na região entre Aquidauana, Miranda e Corumbá, perto de uma propriedade de Sater. Sua estreia no Insta teve uma parceria especial: o ator Marcos Palmeira, 58, amigo há mais de 30 anos e com quem contracenou na primeira versão da novela, exibida pela extinta TV Manchete. 
 

DEVASTAÇÃO
Fogo simultâneo na região do Paiaguás atingiu impiedosamente as fazendas São Luiz e Sacramento. No Porto São Pedro, muito abalado com o ocorrido, o pecuarista Armando Lacerda amarga não só o dano em uma de suas propriedades, mas o profundo impacto emocional que essa modalidade de destruição vem causando nas pessoas e nos bichos do Pantanal. 
 

ZEEENTEEE!!!!!
Faltava uma destas no fim do ano: um projeto que começa a tramitar na Assembleia Legislativa (Alems) proíbe a chamada "ideologia de gênero" nas escolas públicas e particulares estaduais. O autor da "brilhante" proposta é o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos). Sem mais comentários. Parem o mundo, que tem gente querendo descer!

 

CHAVE DE OURO
Felizmente, para contraponto dos ridículos do ano, 2021 vai fechar-se com registros que valem a pena para a conta das coisas boas e saudáveis. Um deles é o contexto da obra e do lançamento de "João da Moto – A vida não impõe limites", de Lenilde Ramos, uma das mais importantes iniciativas culturais e humanistas do ano em Mato Grosso do Sul. A bela, emocionante e inspiradora história de João Carlos Andrade, para superar os limites de uma paralisia cerebral, estabelece parâmetros afirmativos de existência. 
 

PENSAMENTO DO DIA
Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, ensina sem humilhar.
 

NA LEMBRANÇA
George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, morreu em 14 de dezembro de 1799. Tinha 67 anos e uma brilhante carreira militar e política, sintetizada por esta frase:  "Eu sou George Washington! Não vê meus cabelos brancos, dentes de madeira e amor pelas coisas livres?"

 

 

 

PALÁCIO DO REI DE MARROCOS FOI NOMEADO MELHOR SPA DO MUNDO

 

 

Fotos: Divulgação

Passando por um jardim cítrico onde cores e fragrâncias se misturam às molduras brancas que incorporam a tradicional arquitetura árabe, chega-se a um majestoso spa com dez salas e três suítes de tratamentos para os procedimentos mais exclusivos da África. Parece sonho, né? Mas não é! O Royal Mansour Marrakech, um palácio do rei do Marrocos, Mohammed VI, 58, acaba de ser indicado como melhor spa do mundo no World Luxury Spa Awards 2021, conhecido – apenas – como o Oscar da indústria de bem-estar de luxo.

 

Para completar, o Atelier d'Artiste, uma estufa com painéis de vidro, sedia sessões de terapia de artes, como pintura, modelagem, cerâmica e caligrafia.

 

O local, ​​idealizado para ser um santuário destinado aos sentidos, é 100% dedicado ao bem-estar holístico, os hóspedes iniciam suas experiências consultando-se com uma equipe de profissionais qualificados, que desenvolvem um cronograma de tratamentos personalizado. Além de rituais de beleza, como os fitoaromáticos, o Royal aposta no poder do toque nas modalidades de massagens tradicionais ocidentais e orientais. Ainda, para aqueles que buscam uma vivência baseada no lado fitness, foram desenvolvidas atividades comandadas por especialistas, incluindo sessões de meditação guiada, boxe, ioga e pilates.