fernandosoares_13-12-2021

Edições anteriores

DIMINUINDO DISTÂNCIAS

Hoje, será lançada a pedra fundamental da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, a principal rota bioceânica, integrando Mato Grosso do Sul no mundo. Além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do secretário de Infraestrura Eduardo Riedel, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez (Partido Colorado), e o do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), se farão presentes.


RECUPERANDO   
O violeiro e cantor Aurélio Miranda, 71, uma das vozes mais marcantes da nossa cultura regional, foi outro amigo vítima de um tombo em casa. Internado na Santa Casa, teve de ser submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro. Já teve alta na noite de sábado, mas vamos continuar orando por ele, amigos. Que Deus tome conta de sua saúde e que tenha pronto restabelecimento.
   

RECLAMAÇÃO   
Tanto o aplicativo Uber quanto os demais de transporte de passageiros devem, com a maior urgência, ter uma reunião com seus motoristas. Nos últimos dias, muitos têm demonstrado falta de educação e irritação com os passageiros. Sem contar os caminhos que escolhem para chegarem ao destino solicitado pelo cliente. Voltas, voltas e mais voltas. O pior de tudo é a cara de má vontade, como se estivessem fazendo um favor e não uma prestação de serviço pelo qual recebem.


PROJETO   
Meu amigo Walcyr Carrasco, 70, autor de inúmeras novelas da Globo, como “A Padroeira” (2001/2002) e Verdades Secretas (2015/2021, dirigirá o próximo drama das 21h da emissora, marcado para o ano que vem. Carrasco escolheu como cenário de alguns capítulos nosso Mato Grosso do Sul, a soja será palco das histórias contadas. Ele deve vir em março a Campo Grande, para as pesquisas de locação.  
   

ENTRE AMIGOS   
Nada como ter relações com o rei ou ser seu amigo. É o que diriam os aquinhoados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com medalhas e honrarias nacionais. Além da própria esposa, Michelle, que recebeu três medalhas em menos de seis meses, o mandatário condecorou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – aquele do "morrer é melhor que perder a liberdade" – e o procurador-geral da República, Augusto Aras, que é chamado também de "engavetador-geral".

 

VEM BOMBA   
Esquema envolvendo repasse de verbas públicas para instituição não governamental da área de assistência a vulneráveis está para vir à tona. O que já se sabe é de arrepiar cabelos de careca. Dirigente da entidade e políticos com mandato construíram pontes bastante rentáveis para fazerem os aportes subterrâneos.   
 

ESBARRÃO "BOBO"   
A subsecretária municipal de Políticas para a Mulher, Carla Charbel Stephanini, entrou com tudo na campanha para conscientizar as mulheres e reprimir a macharia que pratica o vergonhoso assédio sexual nos ônibus, aproveitando-se da superlotação para roçar os corpos femininos.   
 

ESBARRÃO "BOBO" II   
Na quarta-feira, 08, depois de assinar o Termo de Cooperação Mútua para implantação do Programa Recomeçar – a fim de conscientizar e reeducar autores de violência –, Carla Stephanini foi incisiva ao garantir que se empenhará a fundo com as autoridades e órgãos pertinentes para levarem adiante e cumprirem os objetivos da campanha “Importunação Sexual no Ônibus é Crime”, iniciativa da Defensoria Pública de MS.

   
SEM "O CARA"   
Com gente nova e veteranos – entre eles, o instrumentista e vocalista Cid Chaves –, o grupo Renato e Seus Blue Caps fez, na quarta-feira, 08, seu primeiro show sem Renato de Barros. Foi no Imperator, Rio de Janeiro, um ano e cinco meses após a morte de Barros, líder, compositor e vocalista da banda, uma das mais antigas e queridas do Brasil. Cid Chaves, que é saxofonista e cantor, recentemente deu uma emocionada entrevista ao radialista Gino Rondon, da Rádio Hora, de Campo Grande.  
 

PENSAMENTO DO DIA   
Aqueles que mais ensinam sobre humanidade nem sempre são humanos. Pode ser um cachorro, por exemplo.   
 

NA LEMBRANÇA   
O sanfoneiro, cantor e compositor Luiz Gonzaga completaria hoje 109 anos, nascido numa fazenda de Exu (PE), ganhou o mundo como o Rei do Baião e com canções como “Asa Branca” (1947), de sua autoria com Humberto Teixeira, além de tantos outros sucessos. Gonzagão morreu em 2 de agosto de 1989 e deixou para a história esta frase em forma de verso: "Mas, doutor, uma esmola a um homem que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão."

 

Divulgação

Mais uma linda notícia chegando de Rio Verde de Mato Grosso e enchendo de orgulho aquela gente. Jackeline Ferronatto, filha da ex-vice-prefeita Dinalva Viana (PSDB) e do dentista Cesar Ferronatto, foi aprovada em primeiro lugar na residência médica do Hospital Regional e em 2º lugar na da Maternidade Cândido Mariano, área de Obstetrícia e Ginecologia. A linda médica disputou com 141 concorrentes. Parabéns, Jackeline Ferronatto, que Deus ilumine sempre os seus caminhos.

Fotos: Valentim Manieri

A médica psiquiatra Patrícia Zoccante e o marido  gestor de negócios, Ociel Elias.

 

A cerimonialista Priscila Prado e o marido, empresário, Michel Bosson.

 

A coordenadora das escolas cívico-militares do Estado, Eliana, e o marido, o advogado Fernando Verneque Soares.

 

A contadora Sandra Rangel e o marido, C.el. do Corpo de Bombeiros Militar, Frederico Reis.