fernandosoares_10-12-2021

Edições anteriores

OBRIGADO!
Ontem encerrei um ciclo no jornal O Estado. Devido a um pequeno problema de saúde, terei de reduzir o tempo que destino ao trabalho, por esta razão, parei de escrever por lá. Vou manter a coluna diária somente aqui no Midiamax, de segunda a sexta-feira, com direito aos feriados. Meu problema de saúde não é grave, mas preciso de mais tempo para dedicar à vida.

 

CUIDE-SE, ZECA!
Esta é para sacudir o ambiente petista em Mato Grosso do Sul: um jovem, Alberto Inácio, 28, de Ponta Porã, que se diz sobrinho do ex-presidente Lula (PT-SP), avisa que vai pleitear, como o ex-governador Zeca do PT, 71, a indicação do partido para disputar o governo estadual. Até aqui, sabe-se que será o único filiado a querer ombrear com Zeca nesse terreno. 

SEM ELA
Anne Lottermann, 38, a loira gaúcha da previsão do tempo, pede demissão da Globo para trabalhar com Faustão na Bandeirantes.


CONSAGRAÇÃO
O engenheiro Semy Ferraz não conseguiu sua reeleição de deputado estadual e mudou-se de Mato Grosso do Sul para o Norte do País. Foi morar primeiro no Acre, onde presidiu o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). Depois, no Amazonas, como gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, fez um trabalho de grande repercussão e os resultados credenciaram-no ao 4º Prêmio Sustentabilidade da Associação das Operadoras Privadas de Saneamento (Abcon/Sindcon). 
 

SEM PIJAMAS
Conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MS), o ex-deputado Jerson Domingos tem as portas escancaradas para retornar à cena política quando aposentar-se. Há quem afirme que já existe até uma data marcada, no primeiro semestre de 2022, para ele deixar a Corte. Com cinco mandatos de deputado estadual, em dois deles, sendo o presidente da Casa, retornar à Assembleia Legislativa não será tarefa tão complicada.

 

SERESTEIROS
Hoje o Salão Social do Rádio Clube Cidade abre suas portas para, a partir das 20h, receber amantes da música boa e nostálgica. Será a seresta especial de fim de ano, com o Quarteto Samba Choro: Antônio Caxingue (violão), Adriano Praça (sopros), Bira Morghetti (percussões), Paulinho Brasilidade (pandeiro), Áttila Gomes (vocal) e os seresteiros Rubênio Marcelo, Dadá Orro, César, Ademir, Santa Bárbara, Edir Valu, Sílvio Lobo e sua esposa, Marlene Lobo. 

ADESÕES
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao lado do senador e correligionário Nelson Trad Filho, prestigiou o ato de filiação do ex-juiz federal Odilon de Oliveira e do secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto. Novas filiações estão agendadas para breve, algumas delas com jeito de surpreenderem os meios políticos.


FIRMEZA
Primeiro dentista a atuar em Sidrolândia e avô do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o mineiro Hilarino José da Silva tinha formação em curso técnico e realizou excelentes serviços de saúde bucal, no município, entre os anos de 1960 e 1970. Até hoje tem gente que se beneficiou dessa maestria. É o caso do veterinário Zoé Silveira, que a 1962, com 11 anos, teve dois de seus dentes restaurados em ouro por Hilarino José. As restaurações permanecem até hoje, firmes e fortes, comprovando a qualidade e o conhecimento do seu restaurador. 
 

GANHA MAIS
O querido Claudinho Serra, que pediu desligamento da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande, alegando problemas de saúde familiar, já que a esposa passa por uma gravidez de risco, assumiu o cargo de secretário de Fazenda da prefeitura de Sidrolândia. 


ALÍVIO
Estudos feitos com a vacina Pfizer apontaram que em três doses ela é eficiente para a variante ômicron do coronavírus. Agora, queremos saber das demais: AstraZeneca, Janssen e Coronavac.  
 

PENSAMENTO DO DIA
Não deixe afetar-se por gente agressiva, que adora brigar sem motivo. A briga ali é interna, não tem nada a ver com você. 
 

NA LEMBRANÇA
A cantora Cássia Eller faria hoje 59 anos. Sua voz rascante e intrigante ainda encanta os fãs, quase 20 anos após sua morte, vítima de uma parada cardíaca. Esta coluna relembra uma frase dela, nesta sexta-feira: "Nunca pensei assim em atingir uma meta ou um objetivo musical. Eu queria era fazer show, só isto. Eu arrumava a banda e tal, mas o máximo que eu pensava assim, no futuro, era fazer aquele show. Eu queria gravar discos, mas não pensava em carreira, seria uma consequência daquilo que eu estava fazendo".

 

Divulgação

NÍVER
Quem troca de idade, hoje, é o periodontista e professor da UFMS José Peixoto Ferrão Júnior. Dispensando festa, por causa do momento atual, ele foi a Curitiba ministrar uma palestra na SBTI- Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia, área que domina como ninguém. Esse é o tipo de homem que, independentemente de datas, merece todas as nossas homenagens. Seu magnífico trabalho à frente da Odontologia de MS é a prova de que, para ele, os desafios fazem parte da rotina e ultrapassá-los é a sua meta. Merece nossos aplausos.

 

Fotos: Valentim Manieri

O empresário e arquiteto Ely Haddad e a esposa Tatiana.

 

O C.el. da PM Nelson Antônio da Silva e a esposa, Ana Flávia Cardoso.

 

O Capitão Carlos Saldanha e a esposa, Luciana Helena Saldanha.

 

Ione Cardan e o marido, C.el. da PM, Paulo Marques Vaz.

 

Divulgação

O empresário de Campo Grande Fabiano José Lopes e a publicitária Janaína Pereira Dalvy Lopes celebraram seu matrimônio no dia 04 de dezembro. O evento foi em um dos mais belos locais turísticos do Brasil, o distrito de Imbassaí, localizado no litoral norte da Bahia. A celebração contou com as presenças de familiares e amigos íntimos. A recepção foi no Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa. Parabéns ao casal!