fernandosoares_08-12-2021

Edições anteriores

42 ANOS DEPOIS…
Lamento muito noticiar, o Hotel Maksoud Plaza, que já foi local de tantos encontros e de muitas alegrias dos amigos sul-mato-grossenses desde sua inauguração a 1979, despede-se. Estão encerrando a história do primeiro cinco estrelas de São Paulo, construído por um aquidauanense, o saudoso Henry Maksoud. Sua primeira empresa foi a Hidroservice, especializada em engenharia e projetos, responsável pela construção do aeroporto do Galeão (RJ). Ao montar o melhor hotel da época em São Paulo, recebeu, ao longo de sua vida, mais de três milhões de hóspedes, entre eles, celebridades internacionais como Margaret Thatcher, os Rolling Stones e Ray Charles.


RECUPERAÇÃO
Para alegria dos familiares e dos muitos fãs que tem, a cantora Delinha, 84, nossa Dama do Rasqueado, encontra-se em plena recuperação do acidente doméstico que sofreu. A queda foi grande, mas a fé e o rápido atendimento fizeram com que passasse pela fase mais difícil. Já se locomove bem e agora é só uma questão de tempo.  

 

SÓ RINDO…
A piadinha que vem surgindo sobre os “Sérgios” precisa ser esclarecida, de qual Sérgio está falando, Sérgio Moro ou Sérgio Malandro?


MILAGRE
Bastante interessante este novo Refis que será lançado pelo governo do Estado. No ICMS, quem pagar à vista terá redução de 80% das multas e juros. Quem parcelar, poderá pagar em 60 vezes. Fizeram também perdão de débitos passados para motociclistas com débitos até 30 de setembro de 2018, desde que paguem o IPVA de 2021, e pequenos empresários que devem ICMS na quantia de até dois mil reais. 
 

CAMINHANDO
Para os que temiam prisão em segunda instância aprovada nas comissões da Câmara dos Deputados, a boa notícia é que em fevereiro, sendo definitivamente aprovada pelo Congresso, só valerá para processos futuros. Os já condenados continuam livres, leves e soltos. Mas que os tribunais de Justiça dos Estados passarão a ter forças, disto ninguém mais duvida.

 

URNAS
Depois do anúncio das candidaturas ao Senado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM), e do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD), o publicitário e escritor Henrique Medeiros anuncia que também vai entrar na disputa. Ele já vem conversando com alguns partidos e seu projeto parece estar bem encaminhado. 

MERECIDO
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de MS o projeto de Lei que cria dois cargos de Defensor Público de Segunda Instância e novos cargos para a Defensoria Pública, que passará a ter 37 defensores. Merecido, porque o trabalho desses advogados do povo vale nosso reconhecimento. São melhores que muitos advogados particulares.

 

ENCERRADO
O MPF reconheceu a prescrição do caso do tríplex atribuído a Lula (PT-SP) e opinou pelo arquivamento da denúncia.   

  

DELÍCIAS DO MAR
Quem for a Coxim e desejar um jantar saboroso, com pratos mediterrâneos que vão do camarão à lagosta grelhada, do polvo à lagareiro à gastronomia local, como picanha premium e a famosa costelinha de pacu, não perderá a viagem. Conheça o restaurante Ahau, recém-inaugurado pelo jovem Eduardo Feitosa, às margens do rio Taquari. Lá tem cada drink de encher os olhos!

 

PENSAMENTO DO DIA
Evite julgar as pessoas porque raramente sabemos de tudo, afinal, só tem uma história completa que você conhece, a sua! 
 

NA LEMBRANÇA
Há 44 anos, o País perdeu Clarice Lispector, que morreu na véspera de comemorar 57 anos. Nascida na cidade de Chechelnyk, na Ucrânia, mudou-se para o Brasil aos dois anos. No Rio de Janeiro, começou sua carreira de romancista a 1943, trazendo, em seus textos, uma visão pessoal e existencialista do dilema humano, como mostra esta frase: "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite".

 

 

 

POSSE DUPLA

 

 

Fotos: Valentim Manieri

Muito prestigiada por empresários, políticos, amigos e jornalistas a solenidade de posse, realizada na sexta-feira (03), na Governadoria, do competente Marco Aurélio Santullo, assumindo a secretaria especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil. Ele deixou o cargo de diretor da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Anater, em Brasília, onde atuava com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, para aqui fomentar os relacionamentos do governo com prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Na mesma solenidade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também deu posse ao novo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (MDB), que deixou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para tornar-se secretário de Governo. Confira alguns flashes…

 

A senadora Simone Tebet (MDB) e o marido, secretário de governo, Eduardo Rocha (MDB).

 

Os deputados estaduais Lídio Lopes (Patriota) e Herculano Borges (Solidariedade).

 

O presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, e o reitor da UFMS, Marcelo Turine.

 

O novo secretário de políticas do governo, Marco Aurélio Santullo, com a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

O novo secretário Marco Aurélio Santullo e a esposa, Tábatha Fiorini Santullo.

 

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), e o empresário Carlos Naegele.

 

Daniele e o marido, advogado, Ramez Nassar Tebet.