fernandosoares_08-12-2021

Edições anteriores

QUE TAL?
Soube que tem um monte de negacionistas procurando a vacina por conta da variante ômicron do coronavírus, que já está no Brasil. Procura não, baby. Deixa para quem sempre acreditou nela.


IMPORTANTE
Os Estados e municípios estão voltando seus olhos para o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende (PSDB), que sugeriu, nesta semana, num gesto humanitário, doar sobras (do Ministério da Saúde, dos Estados e municípios) de doses das vacinas contra a Covid-19 para os países vizinhos Paraguai e Bolívia. 

AMBIÇÕES
Grupo de associados que se organiza em ilusória clandestinidade para assenhorear-se da entidade vai dar com os burros n’água. Um dos "cabeças" do movimento tomou parte ativa e lucrativa nas armações que renderam aos gestores ganhos políticos e patrimoniais.


PERDA
Os meios ruralistas de Mato Grosso do Sul estão de luto. No domingo (05), Fátima do Sul registrou o falecimento de um dos seus mais ilustres e queridos defensores: Walter de Oliveira e Silva. Tinha 99 anos e foi um dos pioneiros do povoado, atuou na fundação do Sindicato Rural de Fátima do Sul e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

 

MACHISMO
Só agora, aos 43 anos de idade e 25 de carreira, a atriz Samara Felippo revolveu contar o que testemunhou nas emissoras em que trabalhou durante todo este tempo. Na entrevista que deu ao podcast "Mais Que 8 Minutos", de Rafinha Bastos, ela disse que várias amigas e colegas de elenco topavam o teste do sofá com diretores para garantirem papéis em telenovelas e outras produções. Novidade…

 

SENÕES
O vereador Alírio Villasanti (PSL) gostou da audiência pública convocada a seu convite para debater o transporte coletivo. Mas, no fundo, no fundo, deve ter percebido que nem todos gostaram. O debate precisa ir mais ao cerne e trazer as soluções reclamadas pelos usuários do sistema. 
 

MÉRITOS
O Atlético Mineiro mereceu. Indiscutível. O título do Brasileirão 2021 está em boas e adequadas mãos. Foi o time que melhor soube organizar-se, o que melhor contratou e o que melhor se comportou numa competição de pontos ganhos como critério maior para a conquista.

 

GRANDE JOÃO GUILHERME
Os papais Orley Oliveira e Flávia Rondon transbordam de orgulho – igualmente o avô Gino e a avó Edna, irmã, familiagem toda. O craque João Guilherme provou que nasceu para brilhar. Atleta do Londrinense, que foi vencedor do campeonato local, ficou com o troféu de goleiro menos vazado na competição.  
 

PENSAMENTO DO DIA
Todo bajulador é falso e perigoso. O puxa-saco é igual carvão: apagado, ele suja você, aceso, ele queima. 
 

NA LEMBRANÇA
Há 27 anos, o Brasil perdia seu maestro maior, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, aos 67 anos. Carioca da Tijuca, Tom Jobim foi um dos maiores músicos de todos os tempos do País, além de ser poeta e compositor popular. Autor, com Vinícius de Moraes, do megassucesso Garota de Ipanema e um dos criadores da Bossa Nova, tinha um humor ímpar, como se nota nesta frase: "Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar".

 

 

 

PAULO DUARTE: DE CORUMBÁ PARA O ESTADO DE MS

 

 

Foto: Valentim Manieri

Mais uma conquista para Corumbá e região. Na manhã de sexta-feira, 03, o suplente de deputado estadual Paulo Duarte (MDB) assumiu mandato no parlamento sul-mato-grossense, ocupando a vaga deixada pelo deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB), agora, secretário de Governo e Gestão Estratégica. Se depender do apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), as demandas de Paulo Duarte como deputado estadual serão viabilizadas. Duarte, sempre que possível, cita Azambuja como um grande articulador político e homem de visão, pois os problemas de Corumbá em áreas de saúde, transporte, educação e outros setores estão sempre sendo atendidos. Ele é um dos parlamentares de amplo conhecimento sobre administração no Estado. Foi chefe da Casa Civil e secretário de Habitação, Fazenda e Infraestrutura no governo de Zeca do PT, além de ser economista e pós-graduado em gestão pública, é fiscal de renda concursado pelo Estado. Foi prefeito de Corumbá, cidade onde nasceu. Pela terceira vez, ocupa o cargo de deputado estadual. Traz a defesa da bandeira ambiental, afinal de contas, é um pantaneiro nato e sabe tudo sobre a degradação das nascentes. Fala ainda em geração de emprego e renda e em saúde. “Somos de uma época em que debate não significava ser inimigo, como é hoje em dia, infelizmente. Aqui aprendi muito e manterei sempre a relação de respeito com todos”, ponderou o parlamentar em seu discurso. Como todos sabem, Paulo Duarte tem respeito e credibilidade, tanto que ao assumir o novo cargo, o que era para ser uma simples solenidade no gabinete da presidência foi uma solenidade no plenário da casa, com todas as honras que um parlamentar merece.

 

A mãe do deputado, Marenice Duarte, com o filho José Ricardo Duarte.

 

O novo deputado Paulo Duarte com o secretário de Governo, Eduardo Rocha, e o secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel (PSDB).

 

Leide Daiane e o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB).

 

O governador Reinaldo Azambuja, que fez questão de dar as boas-vindas ao parlamentar, lembrou que foi deputado na Assembleia Legislativa a 2006, com mandato junto a Paulo Duarte, “posso dizer que ele é um homem de caráter, íntegro. Fomos de partidos opositores, tivemos inúmeros debates, mas nunca de cunho pessoal como ele bem lembrou, sempre em prol da sociedade”. Duarte prometeu fazer um mandato de quatro anos em apenas um. Político que sempre soube honrar seu voto e pertence a uma linhagem de homem público que escreve sua história política calcada na honestidade, capacidade e em muito trabalho, só merece nossos aplausos. Confira alguns flashes da solenidade.

 

Maria Clara Scardini e o marido, o deputado estadual Paulo Duarte (MDB).

 

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB).

 

Os filhos do deputado Duarte, os advogados Lucas e Rafael Duarte.

 

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB).