fernandosoares_11-09-2020

Edições anteriores

AUDIÊNCIA MASCULINA
Com o final da reprise da novela “Fiba Estampa”, que já está se aproximando, fica o registro de ter tido das mais altas audiências masculinas da história. Motivo: a quarentena que segurou todo mundo em casa está fazendo os homens acompanharem a programação das suas mulheres na TV.

 

MULTITALENTO
Marcado para outubro vindouro o lançamento das duas mais recentes criações do arquiteto e urbanista Ângelo Arruda em suas atividades de músico, compositor, intérprete e escritor. Agora morador de Santa Catarina, multiplicou sua produção intelectual durante o isolamento social na pandemia, concluiu o segundo livro de poesias ("A Simplicidade do Abismo") e também o segundo CD musical, "Régua e Compasso".
 

MUITO TRISTE
A querida Cristiana Carneiro que militou no colunismo social por anos em Campo Grande, teve piora em seu quadro depois de ser vítima de um AVC e, os médicos não estavam conseguindo detectar evolução no quadro. Os dois últimos exames feitos na quarta-feira, à noite, indicavam a possibilidade de morte cerebral. Até o fechamento da coluna, o filho, Rafael Carneiro, que acompanha de perto a situação, aguardava um último exame dos neurologistas. Como sempre falo, a esperança é a última que morre.

 

COELHOS NO MATO
Pasmem: mais de 400 depósitos em dinheiro de assessores do senador Flávio Bolsonaro teriam sido feitos nas contas de Fabrício Queiroz. Quem deu esta informação e se responsabilizou por ela, é o jornalista Samuel Pancher, creditando numa origem a uma das peças investigatórias do Ministério Público. E a novidade só foi divulgada depois que a Globo foi censurada, com a proibição da Justiça do Rio de Janeiro de dar notícias sobre o processo que envolve o filho do presidente no caso das "rachadinhas".
 

DIAS DE VÍRUS
Marcelo Iunes (PSDB), prefeito de Corumbá; deputado federal Dagoberto Nogueira, pré-candidato a prefeito de Campo Grande, e sua companheira de chapa Kelly Cristina, ambos do PDT, estão entre os políticos diagnosticados com Covid-19, durante a semana em Mato Grosso do Sul.


NO PROTOCOLO
A antenada e dinâmica Yvone de Souza, presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP), e Raab Simões, presidente do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP Brasil), atarefadíssimos em dobro. Tudo por causa da pandemia que os obriga a elaborar, organizar e mobilizar os associados para o programa especial do 24º Congresso Nacional do Cerimonial Público. O evento – que em sua edição de número 22 aconteceu em Bonito - desta vez será online, nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro próximo.
 

ESTANTES
O estacionamento da sede da OAB-MS, nos altos da Avenida Mato Grosso, foi o espaço que a escritora Ana Maria Bernardelli escolheu para lançar seu livro "Na Trilha das Formigas". O drive-thru literário será na próxima quinta-feira, 17, entre 19h e 21h. A autora é ex-presidente da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul.
 

NEOLOGIQUICES
Corneteiros da bajulagem do capitão resolveram adotar o reconhecimento de gênero para mitificar o casal da moda. Se Jair Bolsonaro é o mito, agora a cada aparição da primeira-dama em público os romeiros dessa procissão a saúdam, eufóricos: "Mita"! É uma beleza...
 

BOQUIRROTICES
 Os advogados de Vander Loubet (PT/MS) estão processando o vereador do PSL, Vinícius Siqueira, pré-candidato a prefeito. Siqueira comandou em 2016, em cafeteria de Campo Grande, um grupo que dançou a quadrilha junina em torno de uma mesa aonde estavam Vander e alguns amigos. O objetivo era humilhá-lo e reforçar a pecha de corrupto. Na época, o deputado era acusado da Lava Jato pelo recebimento de propina. De acusado, ele passou a inocente, absolvido por unanimidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. E agora a conta da maledicência será paga pelos que trataram a acusação como sentença.

 

DATAS ASSUSTADORAS
Onze de setembro. Uma data que não dá para esquecer. Hoje, está fazendo 19 anos do ataque às torres gêmeas de Nova Iorque. O dia em que a América tremeu. Nada a comemorar neste dia, quando o grupo terrorista Al Qaeda jogou dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center, nos EUA. Quatro aeronaves caíram em solo norte-americano, naquele dia, deixando quase 3 mil vítimas. 18 anos depois, o medo dos americanos também vem dos céus. Desta vez, em forma de furação. Em 11 de setembro de 1973, um golpe militar, comandado pelo EUA, derrubou o governo democrático do Chile, governado pelo então presidente Salvador Allende, dando início a uma das mais cruéis ditaduras da América do Sul.
 

PENSAMENTO DO DIA
“As vezes é preciso parar de olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós”.

 

Fotos: Arquivo

Euza e o marido, pecuarista Habib Rezek Jr

 

O procurador-geral de Justiça de MS, Alexandre Lacerda, e o vice-governador de MS, Murilo Zauith

 

O empresário Pedro Abuhassan e a esposa, Rafaela

 

A dentista Roseni e o médico obstetra, José Renato

 

Os advogados Karen Zenaro e Nilson Feitosa

 

Laís e o médico, Marcos Bonilha

 

NA LEMBRANÇA
 O ex-craque Franz Beckenbauer completa, hoje, 75 anos. Nascido em Munique, o zagueiro alemão encantou o mundo com sua categoria. Jogou no Bayern de Munique, de 1965 a 1977, conquistando os títulos alemães de 1969, 1972, 1973, 1974, a Copa da Alemanha de 1966, 1967, 1969 e 1971, a Champions League em 1974, 1975 e 1976, o Mundial Interclubes de 1976 e a Recopa Europeia de 1967. Depois, atuou no New York Cosmos, até 1980, sendo campeão em 1977, 1978 e 1980, e no Hamburgo, de 1980 a 1982, ano em que conquistou o título alemão. Pela seleção da extinta Alemanha Ocidental, Beckenbauer atuou 103 vezes, sagrando-se vice-campeão do mundo em 1966, terceiro colocado em 1970 e campeão em 1974, além de ter vencido a Eurocopa de 1972. Treinou a seleção, de 1984 a 1990, sagrando-se vice em 1986 e campeão do mundo em 1990. Também foi técnico do Bayern, de 1994 a 1996, levando o título alemão de 1994 e o da Copa da Uefa, em 1996. Atual presidente honorário do Bayern Munique, vive desde 1982 na Áustria e agora está casado pela terceira vez. Com suas várias relações, tem seis filhos e é comentarista do caderno de esportes do jornal Bild."O mais importante é dar um fim à rotatividade e trazer a Copa do Mundo outra vez para a Europa. E aqui não há dúvidas de que a Inglaterra sempre será a favorita", dizia ele, referindo-se à Copa de 2018.