fernandosoares_10-09-2020

Edições anteriores

FLEXIBILIZAÇÃO
O prefeito Marquinhos Trad deve se reunir, na semana que vem, com o comitê de enfrentamento da Pandemia Covid-19 e decidir sobre a retomada dos eventos na Capital. Deverá ser de forma gradual como vem acontecendo com todos os setores, com número reduzido de pessoas e com os locais devendo seguir a regulamentação que será estabelecida durante a pandemia. O setor reclama que nesses 6 meses da pandemia ficaram no fundo do poço.

 

COFRES
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ficou mais otimista depois de receber a visita do senador Márcio Bittar (MDB/AC), relator do Orçamento Geral da União 2021. As previsões da economia são um tanto amargas, porém o senador garantiu que o governo federal vai investir no agronegócio. E Mato Grosso do Sul é o estado de ponta na produção primária. Bittar sabe bem disso, já morou aqui, presidiu a União Campograndense de Estudantes, no início dos anos 1980, quando era líder esquerdista e ninguém imaginava que um dia se tornaria porta-voz da direita e dos ruralistas, bolsonaristas9 de carteirinha.
 

EM RECUPERAÇÃO
Vamos fazer uma corrente de preces pela melhora de Cristiana Carneiro, jque já militou por muitos anos como colunista social na Capital e sofreu um AVC na segunda-feira e está internada no CTI da Santa Casa. Até o fechamento da coluna, as informações davam conta que ela já estava bem melhor e se recuperando bem, segundo seu filho Rafael Carneiro.


ALERTA
Campo Grande com umidade baixíssima: 13 %. Muita água, minha gente!
 

ESTRANHO
Bolsonaro diz que não tem dinheiro pra pagar o auxílio emergencial, mas pode perdoar uma dívida da Igreja de quase R$ 1 bilhão. Esse valor pagaria o auxílio emergencial de R$ 600 para 1,6 milhão de brasileiros.
 

TENHO DITO
Com a chegada das eleições, é até desesperador viver num País onde tantos que deveriam estar na cadeia, estão sonhando em disputar as eleições municipais pra continuarem praticando os mesmos crimes que já praticaram: Corrupção! Pelo visto, Justiça neste país não existe.

 

RETORNO
O presidente Jair Bolsonaro, comentou com o deputado estadual cel. David dos Santos que deverá voltar ao Estado para acompanhar início de obras que fazem parte da Rota Bioceânica em Porto Murtinho e deverá ir a Ponta Porã, para acompanhar de perto o trabalho realizado na fronteira no combate ao narcotráfico.
 

BINGO!
Mais duas bolas cantadas por esta coluna, sobre os arranjos para a corrida eleitoral deste ano estão confirmadas. E ambas jogadas com as fichas do Governo (leia-se Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula). Em Porto Murtinho, devidamente convencido, renunciou aos planos de buscar a reeleição e abriu espaço para um nome ao gosto da Governadoria, que em princípio é Maria Lúcia Ribeiro. Mas ela pode ser rifada para dar lugar a seu marido, caso a Justiça Eleitoral considera que o ex-prefeito Nelson Cintra está livre da suspensão de seus direitos políticos por oito anos. A condenação começou a ser contada em outubro de 2012.
 

BINGO II
Em sidrolândia, outro ex-prefeito tucano, Enelvo Felini, ganhou de bandeja o apoio do Progressista. Este é o partido do deputado estadual Gerson Claro, líder do Governo na Assembleia Legislativa. Precisa explicar? Falta definir ao menos uma dezena de acordos na mesma cena governista. Dourados, Naviraí, Paranaíba... por exemplo.

 

ELAS NO VAPOR
Maryanna Barbosa, em Figueirão; Fátima Vidotte, Rosângela Baptista e Maria Lúcia Ribeiro, em Porto Murtinho; Cris Duarte, Terezinha Silva e provavelmente Rose Modesto, em Campo Grande; Giovana Corrêa, em Maracaju. Estas são algumas das muitas mulheres que estão pré-inscritas para as disputas sucessórias em Mato Grosso do Sul. E tem muito mais. Quantidade e qualidade, num momento histórico e afirmativo.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso bem estar”.
 

NA LEMBRANÇA
Gustavo Küerten, o maior tenista da história do Brasil, comemora, hoje, 31 anos. Manezinho da ilha (ou seja, nascido em Florianópolis-SC), Guga foi o primeiro brasileiro a ser campeão do Aberto da França, em Roland Garros, no ano de 1997. Repetiria o feito em 2000 e 2001. Como profissional, ele coleciona 23 títulos de simples e oito de duplas. Em recuperação de uma contusão que o atormenta desde 2003, ele está praticamente parado, mas segue otimista, como pode ser visto nesta frase: "Prefiro curtir o que está perto de mim".

 

Instagram

O feriado para Fátima Bernardes e o deputado federal Túlio Gadelha não poderia ser mais solto e romântico. Em Recife, os dois aproveitaram o primeiro dia liberado para saída para um passeio pela orla.

 

Fotos: Arquivo

A sempre elegante, Marluce Esgaib e a, filha Patrícia

 

A médica Maria José Maldonado e a psicóloga 8 Lenita Maksoud

 

As médicas, Maira Cláudia Rossetti e Priscila de Almeida Costa

 

Recuerdos de outros tempos. O casal, Rosemeire e Benone Farias

 

O pecuarista Edmar Contar e a esposa, Fabiana Jamil Contar