fernandosoares_05-09-2020

Edições anteriores

SEM NADA A TEMER
Depois de ser absolvido pelo STF, naquela acusação de recebimento de propina da Petrobras, o deputado federal Vander Loubet foi o único dos oito deputados federais sul-mato-grossenses, que votou contra a aprovação do projeto de lei que dobra as penas para crimes de corrupção, estelionato e falsidade ideológica, ligados ao desvio de recursos destinados ao combate da pandemia da Covid-19.

 

NOVIDADE
No próximo dia 10, a dupla Jads & Jadson realiza mais uma live, denominada “Santinha”, trazendo, às 20 horas, uma bela história da canção recém-escrita, que revela a fé da família, regada a muita música boa que embala o sucesso da dupla, pelo Youtube. Sorteio de 1 milhão de reais para quem ajudar o Hospital de Amor, de Barretos.

 

BORDOADA
A eterna model sul-mato-grossense Luíza Brunet não desiste e quer reverter a derrota fragorosa que sofreu na Justiça. Ela viu ser derrotado por unanimidade (3 a 0) no Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo em que pretende comprovar a união estável com o bilionário Lírio Parizoto, e garantir direito à metade de uma fortuna avaliada em quase R$ 4 bilhões. La Brunet recorre e segue mantendo a esperança de pôr suas mãos nessa dinheirama.


PREDADORES
Com uma multa branda (de R$ 5,3 mil) e processo por crime ambiental, um pecuarista de 72 anos caiu nas garras da lei. A Polícia Militar Ambiental, guiada por um GPS, encontrou em sua propriedade rural, município de Porto Murtinho, fronteira com o Paraguai, o desmate criminoso de duas áreas. Uma delas tem 0,72 hectares de vegetação nativa, com matas ciliares que dão sustentação de margem a um córrego. A outra, de um hectare, estaria fora da proteção especial.
 

ENCRUZILHADAS
As eleições estão criando situações embaraçosas para os principais apoiadores políticos sul-mato-grossenses. Ficam entre a cruz e a espada quando a sucessão coloca seu partido e aliados em confronto. O deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, por exemplo, torce por uma solução que evite o embate entre o PSDB e o PSD. É que os tucanos devem lançar o ex-prefeito Nelson Cintra ou sua esposa, Maria Lúcia. E o PSD está para confirmar como pré-candidata a maior aliada do tucano Corrêa no município, a ex-secretária de Assistência Social, Fátima Vidotte.
 

DAR OU VENDER
Um experiente "guru" da política estadual afirma: se fosse provocado a fazer alguma sugestão ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), sobre a melhor estratégia para a reeleição, o aconselharia a tirar a rede da sala, incendiar os colchões e afastar para bem longe os vitoriosos de véspera. E traduziu: contar com o ovo na cloaca da galinha e cercar-se de bajuladores são dois ingredientes das receitas de fracasso. Mas, dizem que se conselho fosse bom...
 

CAMPANHA
O artista plástico Cleir Ávila cumpriu, terça-feira, a terceira etapa da campanha "Do Mesmo Sangue", uma parceria com Hemosul, Sicredi e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande. No mês passado, ele havia pintado de branco uma das araras do monumento que fez nos anos 1980, em frente à Praça da Cabeça-de-Boi. A arara branca voltará a ser pintada de vermelho quando a meta de doações for alcançada. Ainda faltam mais duas mil bolsas para esse objetivo.

 

DE OLHO
A líder sindical Zélia Aguiar, dos quadros dirigentes do Sinted Campo Grande (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), recomenda à categoria para prestar atenção em quem vai escolher nas próximas eleições. E dá a dica: há professores que querem uma cadeira na Câmara de Vereadores, candidatando-se por partidos que atuam para derrotar conquistas e direitos legítimos da classe.
 

COM QUEM ANDAS
Wilson Witzel, Marcelo Crivella e Fabrício Queiroz são apenas três de muitos exemplos de amizades e companhias cultivadas e exploradas por Jair Bolsonaro para se fortalecer política e eleitoralmente. A lista dessa espécie de "malditos" na avaliação bolsonarista é ampla e tem vários motivos, da corrupção ao desencanto político. Vai de Alexandre Frota a Dória Jr, passando por Flordeliz e Roberto Jefeferson.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Um ser humano só se torna verdadeiramente grande se for capaz de ser grato”.
 

NA LEMBRANÇA
O rei Luís XIV da França nasceu em 5 de setembro de 1638, para se tornar o Rei Sol, entre 1643 e 1715, quando personificou o auge do absolutismo francês, invadindo os Países Baixos e fortalecendo o país como potência política, econômica, cultural e artística. Luís XIV tinha uma curiosa frase, aplicável a qualquer pessoa que ocupe um cargo de comando: "Toda vez que preencho um posto vago, produzo cem descontentes e um ingrato".

 

Fotos: Arquivo

A nutricionista Isabelle dos Reis e o marido, cardiologista João Jackson Duarte

 

O empresário Ruy César Barbosa e a esposa, Nádia Barbosa

 

A advogada Ingrid Mota e o engenheiro, Thiago Vieira

 

O advogado João Paulo Delmondes e a esposa, Giovana Rodrigues

 

O respeitado médico de coluna da Capital, José Luís Mikimba, e a esposa, fisioterapeuta Fátima Caseiro

 

Kátia Claro e o deputado estadual Gerson Dino Claro

 

DESEMPREGO
A Embraer, que já foi no passado uma empresa próspera em busca de mercado internacional, anunciou a demissão de 800 funcionários que, somados com a pandemia, chegam a 2,5 mil demissões de seus 16 mil funcionários. É mais uma prova de que falta projeto de desenvolvimento para o País.