fernandosoares_20-10-2020

Edições anteriores

PARA TODOS
 Outro dia perguntaram a mim qual era a linha da minha coluna. Resposta: Secos & molhados. Aqui entra tudo, desde que seja notícia. Afinal de contas, temos de agradar e informar a gregos e troianos. Como a minha formação é de jornalista e em Ciências Jurídicas, nada como variedades. Falar de um assunto só é muito chato. Pelo menos, eu acho. Além do mais, não sou especialista em nada. Sou apenas um contador de fatos, um informante de notícias. Como o acesso à coluna é muito grande, acredito que esteja agradando.

 

CARIMBOS
Dois dos principais destaques do casting do SBT deixaram a emissora e vão tentar um plus na trajetória em novas experiências. Maisa da Silva e Lívia Andrade são crias e tão cedo não se livrarão dos marcos de nascença artística que receberam da emissora de Sílvio Santos. 
  

DANDO EXEMPLO
Luan Santana, que há anos tem um olhar diferente para Mato Grosso do Sul, levantando questões relativas ao meio ambiente e sua preservação, vai promover uma live, no dia 22 de novembro, para ajudar o movimento “O Pantanal Chama”, do instituto sul-mato-grossense SOS Pantanal, em prol do controle das queimadas que tivemos no bioma.


FRENTE A FRENTE
A Rádio Patriarca, de Cassilândia, fez um dos primeiros debates radiofônicos desta campanha eleitoral. Colocou no ar o confronto de ideias e diferenças entre os quatro candidatos: o prefeito Jair Boni Cogo (PSDB), que tenta reeleger-se, o vereador Rodrigo de Freitas (PDT), Ivete Galacini (MDB) e Rosemar Fivela (PSL). 
  

DO ALÉM
Tem uma bilionária, isto mesmo, bi, que se anda pelando de medo em Campo Grande. O ex, que deixou toda a fortuna, seu grande amor, vez ou outra, está vindo do além para assombrar a antiga companheira; ela já está de paquera novo. Algo parecido com o que acontecia naquela novela “Amor à Vida”.  Acertos de contas? Sei lá.  Mas que a poderosa anda de cabelo em pé, ninguém tem dúvida.


HIPOCRISIA
Beneficiários de sinecuras bancadas pelos cofres públicos andam livres, leves e soltos nas redes sociais. Como se anjinhos fossem, distribuem lições de honestidade e atacam ferozmente as mazelas de políticos, magistrados, procuradores e que tais. É muita cara de pau! Tem gente dessa "patrulha" que até passou pelo vexame de ver a amante – que empregou em cargo público – apanhar da esposa traída. E por aí vai... 
 

INOVAÇÃO
Com ou sem pandemia, Corumbá é inspirada para iniciativas culturais. É o que demonstra a nova cafeteria da cidade branca, a Inverno D´Itália, que combina os serviços prestados pela casa com exposições e outras atividades artístico-culturais. As temáticas de destaque são de inspiração nos encantos da natureza pantaneira. 

MESTRES, COM CARINHO!
O desembargador Sérgio Martins ficou bastante abalado com a morte de Theophilo de Azeredo Santos, seu professor de Direito Comercial na Faculdade Nacional de Direito (FND) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a 1980. Professor, escritor, intelectual, ex-presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Azeredo Santos morreu na segunda-feira, 12. Tinha 90 anos. 
 

MESTRES, COM CARINHO! II
Já em Cuiabá, aos 93 anos, o padre salesiano Umberto Pereira segue resistente na sua esplêndida sina de ensinamentos e bons exemplos. Não há desânimo nem dificuldade que derrube a animada fé do religioso. Nos anos de 1960-70, Pereira foi professor do Colégio Santa Teresa, em Corumbá, onde era conhecido como Mestre Pereira. Tornou-se padre a 2003, quando já estava morando na capital mato-grossense.

 

ROTEIROS
Em Florianópolis (SC), quem for a uma das unidades da rede Slaviero Hotéis vai encontrar-se ou ser recebido pelo gerente-geral Joever Souza. Campo-grandense, casado com Kelly Ortega, ele é uma das peças estratégicas da competente engrenagem humana que faz girar com sucesso este empreendimento 100% brasileiro, iniciado a 1981, em Curitiba (PR), hoje, espalhado por 16 cidades e nove Estados.
 

NA LEMBRANÇA
A atriz Eliane Giardini comemora, hoje, 68 anos de vida. Nascida em Sorocaba, a ex-esposa do também ator Paulo Betti fez carreira no teatro, estreando na TV e no cinema apenas a 1983. Moderna e independente, ela tem uma frase que mostra seu estilo de vida: "Há alguns anos, o casamento era um fator de dependência para a mulher, que era quase um animal doméstico".

 

Fotos: Arquivo

As primeiras-damas: do Estado, Fátima Azambuja, e da Capital, Tatiana Trad.

 

O jornalista Miltinho Oliveira Jr. e a irmã, a empresária Paula Renata Oliveira Aquino. 

 

O empresário Ademar e a esposa, a escritora Raquel Naveira. 

 

A advogada Adriana e o marido, o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt.

 

Recuerdos de outros tempos: Os diretores do TRE-MS focados nas eleições de 2020, Alexandre Gonçalves, Gerson Mola, Lúcio Brito e Sérgio Roberto Silva. 

 

Os pecuaristas Pedro Teodoro, Welton Martins e Ribamar Martins Júnior.

 

PENSAMENTO DO DIA
 “A maior distância entre duas pessoas é um mal-entendido”.