fernandosoares_10-10-2020

Edições anteriores

RECLAMAÇÃO
Um dos herdeiros famosos da cidade precisa tomar mais cuidado em relação ao seu comportamento com a namorada. Tem coisa que não dá para fazer-se em público. É o que se comenta numa das mais conceituadas academias de ginástica.


OFICIAL
O presidente Jair Bolsonaro retorna, na quinta-feira (15/10), a Mato Grosso do Sul para encontrar-se com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez em Pedro Juan Caballero. Vem participar da reabertura das fronteiras do Brasil com o Paraguai, fechadas desde março por causa da pandemia da covid-19. 
 

CHATEAÇÃO
A campanha política está a todo vapor. Em qualquer evento ao qual se vá, lá estão eles, os candidatos manjados que tentam reeleger-se e os nãos manjados ainda. Apertos de mão, abraços e tapinhas nas costas. Sem falar nos cumprimentos diários que os candidatos, de uns dias para cá, começaram a fazer pelo Whats. Nas festas, os anfitriões e convidados, que nada têm a ver com isso, já se sentem incomodados.  
 

ALERTA
Falando em campanha, os ministérios públicos Estadual e Federal iniciaram, nesta semana, uma campanha para coibirem crimes eleitorais nas eleições de 2020. O slogan da campanha, que será veiculada em jornais e TVs, é este: “Candidato que comete crime eleitoral não merece chegar lá”. O objetivo é chamar atenção para a gravidade da corrupção eleitoral e alertar para os prejuízos que ela traz à sociedade. 


NÍVER
O Instagram completou, nesta semana, dez anos de existência. Desde aquele dia em que Kevin Systrom e Mike Krieger colocaram o aplicativo no ar, muita coisa aconteceu até transformar-se no espaço que tem o maior número de seguidores do mundo. Em apenas um ano, conseguiu dez milhões de usuários e hoje, vendido para outro grupo e liberado para todos os sistemas, é uma das redes sociais mais acessadas. Com bilhões e bilhões de seguidores, é também campeã de seguidores no Brasil.  
 

NOVOS TEMPOS
Aumenta o número de mulheres sozinhas nos bares de Campo Grande. Noite destas, em um lugar onde jamais era vista uma mulher desacompanhada, a situação inverteu-se. Tanto eles quanto elas aproveitam para darem chance a novo relacionamento. De tanto mandar garçom levar e trazer bilhetinho, até parece correio elegante de quermesse de interior.

 

URUCUBACA
O deputado estadual Onevan de Matos está precisando benzer-se. Depois de ter sido diagnosticado com covid-19, chegou a ser liberado pelos médicos para fazer o tratamento em casa.  Quase recuperado, vencendo o vírus, veio uma febre alta e teve de ser internado com quadro avançado de pneumonia, fazendo uso de ventilação mecânica. Ele tem 77 anos e está na disputa pela prefeitura de Naviraí. 
 

RISOS
“Acabei com a Lava Jato porque não tem corrupção no governo".  Será que acabou a corrupção mesmo, Bolsonaro?  Há controvérsias.

 

PÉSSIMO
O forte temporal que desabou sobre Campo Grande, com ventania forte, na quarta-feira, foi o suficiente para deixar 25 bairros sem energia. Em parte da Mato Grosso, principal avenida da Capital, muitos comerciantes ficaram na mão, sem energia.  

POR ISTO
A decisão do governo do Estado de suspender definitivamente o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas, em Mato Grosso do Sul, foi baseada em pesquisa que revelou entenderem os pais que as aulas devem voltar somente no próximo ano ou depois da vacina.


PENSAMENTO DO DIA
“Se alguém falar mal de mim para você, não acredite. Converse comigo, me conheça. Tire suas conclusões. Porque, na boca dos outros, ninguém presta”. 
 

NA LEMBRANÇA
O ator Miguel Falabella comemora hoje 64 anos. Dramaturgo, apresentador, diretor, ator de teatro e TV, além de autor de peças como “Submarino”, “A Partilha”, “Império” e novelas como “A Lua me disse”, ele é um otimista por natureza. Por isso, esta frase de Falabella serve como um mantra para todos: "Nenhuma pancada me joga no chão, me joga é para cima".

 

Fotos: Arquivo

O casal de empresários Adriano e Graciela Amaral. 

 

O diretor da Leroy Merlin na capital, Luciano Lopes, e a esposa Sirley Teodoro. 

 

Recuerdos de outros tempos: A advogada Letícia Arais e o professor universitário e advogado Heitor Miranda. 

 

Os médicos Ruth e Marco Bonini. 

 

Bruna Tomazio e Cláudio Serra, candidato a vereador na capital.

 

O advogado Douglas Oliveira e o pecuarista Wilson Maksoud Filho.