fernandosoares_08-10-2020

Edições anteriores

ILHA
A paradisíaca ilha de Fernando de Noronha será aberta novamente para turistas a partir desta sexta-feira, dia 09. Campo-grandenses já organizam grupos para curtirem as belezas daquele local.


QUE TAL?
Depois de um juiz terrivelmente evangélico, no próximo ano, no Supremo Tribunal Federal, precisaremos, no futuro, de um judeu, um muçulmano, umbandista e um que se declare ateu. 
 

PERDAS
Dois anos e oito meses após a morte de Wilson Barbosa Martins, seu melhor amigo, correligionário e parceiro profissional na advocacia, Plínio Soares Rocha, deu o seu último suspiro. Tinha 92 anos e deixou saudades, especialmente nos ambientes do velho MDB, partido em que militou quase a vida toda. Foi vereador e secretário da Casa Civil e Segurança Pública no governo de Wilson Martins. 

ESTRAGO...
Quantos mais há nesta conta? Essa pergunta precisa de resposta e providências, porque se trata da preservação do meio ambiente no Estado, vítima de agressões como a que foi praticada por um proprietário rural e produtor de Tacuru. Ele simplesmente destruiu 4,2 hectares de vegetação nativa em área da Mata Atlântica, protegida por lei, para plantar sua lavoura. O tal passou a máquina e as serras para arrancar as árvores. Antes da lavoura, na base do "lucro total", vendeu a madeira derrubada.


VELHA POLÍTICA
A nova política chegou e até trazendo novos atores, mas as peças veteranas e as cenas do filme ainda permanecem como eram de antanho. Ou há outra leitura para a autoridade conferida pelo Palácio do Planalto ao deputado Ricardo Barros (PP/PR), seu interlocutor-mor no Centrão, para a designação de 14 vice-líderes na Câmara sob o controle deste bloco. 
 

EXCELÊNCIA
Irmão do inesquecível violonista Raphael Rabello e das cantoras Amélia e Luciana Rabello, pai da atriz Júlia Rabello e do pianista Luiz Fabiano, cunhado de Paulo César Pinheiro e Paulinho da Viola: estas são ligações de uma ramada familiar das mais talentosas, que adorna o perfil do jornalista e escritor Ruy Fabiano. Ele desembarca em Campo Grande amanhã, para lançar seu livro "A Espiritualidade em Machado de Assis". Será na Plataforma Cultural (Calógeras, 3015) com todas as regras de biossegurança. 
 

"EU SOZINHO"
O tucano Enelvo Felini aguarda a decisão da Justiça Eleitoral sobre pendências que podem tirar de seu caminho os outros dois adversários na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia. O ex-prefeito Daltro Fiúza (MDB) e o empresário Moacyr de Almeida foram questionados pelo Ministério Público Eleitoral; o ex-prefeito emedebista, por causa de questões relativas à suspensão de seus direitos políticos, e o empresário, em virtude de ser sócio de uma empresa, a desincompatibilização deste vínculo é obrigatória para que concorra.

 

POIS É...   
O presidente norte-americano Donald Trump não usou em seu tratamento a hidroxicloroquina, mas tratou-se com um coquetel de anticorpos para fortalecer o sistema imunológico. Na hora H, não quis usar o medicamento sem eficácia que tanto defendeu e propagou. E assim vai...   

ALTAR
Fabio Assunção, de 49 anos, casou-se, no último dia 03, com a advogada Ana Verena, de 27 anos. Nesta semana, o casal aterrissou nas ilhas Maldivas para a lua de mel. A cerimônia teve poucos convidados, antes de reunirem-se, todos submeteram-se ao teste da Covid-19. Os dois conheceram-se no início do segundo semestre. Que sejam felizes. 
 

PENSAMENTO DO DIA
“Quem não se levanta para acender a luz não pode reclamar do escuro”. 
 

NA LEMBRANÇA
Se estivesse vivo, o bicampeão mundial Didi faria hoje 92 anos. Nascido Valdir Pereira, em Campos dos Goytacazes (RJ), ele encantou o mundo com sua habilidade. Meio-campista de Fluminense, Botafogo e Real Madrid, jogou as Copas de 1954, 1958 e 1962, atuando 74 vezes pela seleção e assinalando 21 gols. Didi criou o chute de folha-seca na partida contra o Peru, nas Eliminatórias de 1957, que levou o Brasil à Copa. Apelidado de Príncipe Etíope por Nelson Rodrigues, devido à elegância ao jogar, ele também é autor do primeiro gol da história do Maracanã, em 10 de junho de 1950. Didi, que morreu em 12 de maio de 2001, de câncer, tinha uma frase resumindo o futebol: "Treino é treino; jogo é jogo".

 

Fotos: Gabriel Santos

O médico-veterinário Rafael Azambuja com os pais, Fátima e o governador Reinaldo Azambuja. 

 

Os pecuaristas Marco Ferrari e Maurício Campos. 

 

Elizete Araújo e o empresário Carlos Luzardo. 

 

O pecuarista Luiz Burali e a esposa Vera Burali. 

 

Sheila Marciliano Silva e o filho, o procurador do Estado Danilo Magalhães. 

 

Os empresários Rafael Tonetto e Paulo Almeidinha.

 

SUJEITO
Todos sabem que Sérgio Moro perseguiu até onde pôde o ex-presidente Lula, depois apostou todas as suas fichas em um cargo no STF ou em uma eventual candidatura à presidência da República. Perdeu. Agora quer fugir do Brasil, para gozar seu merecido ostracismo. Já vai tarde.